em um aquário pequeno, nasce o mesmo numero de bettas de um aquário grande ??
e em um aquário pequeno, n há risco de os filhotes morrerem ?
Reprodução dos Bettas
-
- Registado: sábado nov 13, 2004 10:15 pm
- Contacto:
Teoricamente nascem os mesmos porque o numero de ovos sera o mesmo. mas num aquario pequeno a qualidade da água sera mais fraca ou então é preciso muito cuidado, especialmente com crias que são mais sensiveis, e convem ter tampa o aquario porque se o temperatura da água for muito diferente à do ar junto à superficia do aquario os peixes podem morrer com o choque termico que vão ter quando desenvolverem o "labirinto" e vierem respirar oxigenio à superficie
O melhor é ter um aquário especifico para reprodução. Eu prefiro aquários pequenos com 10 galões ou 30 litros.
Em aquários comunitários é mais dificil e o numero de sobriviventes é menor.
Mas casais maduros podem ter mais de 100 alevins, embora o meu recorde é inferior a 50 juvenis.
Em aquários comunitários é mais dificil e o numero de sobriviventes é menor.
Mas casais maduros podem ter mais de 100 alevins, embora o meu recorde é inferior a 50 juvenis.
-
- Registado: terça dez 07, 2004 7:15 pm
para reproduzires bettas metes num aquario de 40 cm metes a femea na maternidade kando a femea baixar a cabeça e o macho abrir as barbatanas tao prontos. deixas a femea por os ovos o macho é k trata dos alvins, passado 2 semanas tns k separar tdos e tns k meter cada 1 nakeles copos de plastico pa cerveja(por exemplo).
E ja ta!!!!!
E ja ta!!!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 18, 2004 1:07 pm
já agora aproveito para perguntar... tenho um betta num aquario com peixes de fundo (corridoras) e um limpa vidros, será k posso lá pôr uma betta femea para acasalar??
adorava k o meu beto tivesse uma namorada...
obrigada
adorava k o meu beto tivesse uma namorada...
obrigada