Chinchila Fêmea!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça dez 07, 2004 8:36 am

EhEh
Segui o teu conselho, Loca, e juntei-os.
Não houve nenhuma dessas reacções q vocês descrevem...

Estiveram cerca de uma semana nas gaiolas juntas ( o primeiro contacto foi explosivo: pareciam macacos a conversar. Achei curioso q emitem sons bastante diferentes com vários tipos de vocalizações...).

No fim de semana soltei-os várias horas ( durante a semana é complicado porque depois levo horas para as conseguir apanhar, as meninas sobretudo ) e deram-se bem, como se nada fosse!... :lol:
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça dez 07, 2004 9:19 am

Oi Sahara...

Antes de mais já tenho as minhas porquinhas :lol: ...são lindas...

Eles fazem mesmo muitos barulhinhos...são muito engraçados.
Ainda bem que se entenderam logo de inicio...eles quando se dão bem são uma ternura...

Eu sei bem o que é apanhar uma chinchila...antes de ter esta gaiola grande que tenho agora, soltáva-os todos os dias sem excepção...e acho que fiquei com um curso de apanhadora de chinchilas...hehehe...hoje já nenhuma me escapa 8)

Bom...felicidades para os teus meninos...

Bjokas
Loca
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça dez 07, 2004 10:20 am

Eu também já tenho a minha porquinha mas não sei se é por estar sozinha, é um bocado tímida...

Vai ter bébés... e depois passa a ter companhia! :D
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
loca
Membro Veterano

terça dez 07, 2004 10:49 am

...elas são timidas por natureza...as minhas são 2 e também são muito timidas...sempre que entro no quarto onde elas estão fogem como o diabo da cruz :roll: ...e ainda não sei se uma delas está grávida ou não...quando a Joana a entregou avisou logo que ela estava com uma barriguinha grandota mas ainda não deu para ver se está com brindes ou não :lol: ...pode ser só gordura...mas ainda não sei... :oops:

Bjokas
Loca
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quinta dez 09, 2004 1:45 pm

Olá,

Asleep, estive a ver o site q me indicaste (q é mt bom) e o som que a minha chinc produziu era o de Medo-alertando os outros, concerteza proveniente de algum barulho exterior (q eu nao sei identificar!), mas ela nunca mais o fez...

Ela agora ganhou medo ao macho, sp que o sente foge, e fica a respirar mt depressa (como se estivesse em pânico) por isso vou soltá-la mais vezes, mas sem ele, para que ela possa correr, para ganhar confiança e ficar com menos medo de ser solta...

Sahara, Parabens!
E nem imagina a sorte que teve por as suas chinc se darem bem logo no 1º contacto! :D

Loca, e entao? novidades?

Kiss
mm
loca
Membro Veterano

quinta dez 09, 2004 3:02 pm

Oi Minetoo...

As minhas novidades agora já não são muitas...eles dão-se mto mto bem e passam a vida aos beijinhos...são super amorosos....
A unica novidade é que a minha menina já deve ter brinde...pois durante 2/3 dias eles não pararam sequer para descansar...aquilo até devia ter bolinha no canto superior...lolll...era uma atrás da outra... :lol: :oops:

As minhas grandes novidades são as minhas porquinhas...lindas e super meigas (está num post em cima... ;) )

Felicidades

Bjokas
Loca
minetoo
Membro Veterano

quinta dez 09, 2004 3:08 pm

loca Escreveu: Oi Minetoo...

As minhas novidades agora já não são muitas...eles dão-se mto mto bem e passam a vida aos beijinhos...são super amorosos....
A unica novidade é que a minha menina já deve ter brinde...pois durante 2/3 dias eles não pararam sequer para descansar...aquilo até devia ter bolinha no canto superior...lolll...era uma atrás da outra... lol oops hahahaha - então está prestes a ser avó!!!
minhas grandes novidades são as minhas porquinhas...lindas e super meigas (está num post em cima... ;) ) Sim, eu li! uma casa cheia... quem me dera ter condições para isso... futuramente, quem sabe...
Felicidades

Bjokas
Loca
:lol: :lol:
loca
Membro Veterano

quinta dez 09, 2004 5:45 pm

... :lol: ...bom...prestes a ser avó não é bem assim :roll: infelizmente ,pois elas têm um periodo de gestação de 111 dias :o ...por isso, na melhor das hipóteses só lá para Março... ;) ...mas só o facto de já se darem bem é muito bom :lol:

As porquinhas estão em minha casa mas no Natal vão embora :( ...e vai custar muito pois são lindas e eu estou a afeiçoar-me demasiado a elas... :oops: ...mas são para oferecer á minha irmã...por isso vou vê-las sempre que quiser...e ficam bem entregues...;)

Bjokas
Loca
loca
Membro Veterano

terça dez 14, 2004 3:46 pm

Minetoo:

Algumas novidades???? Já se dão bem ou ele continua a atacá-la???
E ele continua a comer o pêlo??

Bjokas
Loca
minetoo
Membro Veterano

quarta dez 15, 2004 10:11 am

Olá,
Não tenho vindo aqui dar novidades, pelo simples facto de que não as tenho... :?

Continua tudo igual...

Infelizmente a minha gata adoeceu e eu tenho passado mais tempo com ela do que com os meus lindos chinc, mas todos os dias estão juntos e nada!!!

Ou ele é maricas, ou não gostou mesmo dela!!! Não sei...
:(

Espero que o meu próximo post seja mais animador, por todas as razões!

Fiquem bem,
mm
loca
Membro Veterano

quinta dez 16, 2004 11:24 am

Bons dias...

Venho aqui só para dizer que finalmente já tenho as fotos dos meus meninos e da vivenda bifamiliar deles...

Asleep...eu disse que quando tivesse fotos mandava-te por mail...mas não tenho o teu mail :? ...nem sequer sei colocar aqui as fotos... :(

...se alguem me puder ajudar agradeço...

Bjokas
Loca
Asleep_
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 2:42 pm
Contacto:

quinta dez 16, 2004 11:30 am

Boas!!!

Minetoo espero que corra tudo bem e tem calma tudo se ha-de resolver ... as melhoras para a gatinha....

Loca enviei o meu mail po pm .. obrigadão por teres lembrado .. envia para ai as fotos ok??

Um beijo

Asleep_
minetoo
Membro Veterano

quinta dez 16, 2004 2:14 pm

Olá a todos!

Loca, eu tb gostava de ver as fotos.... se não se importasse o Asleep podia enviar para mim para eu tb ver?

Ontem, a minha gatita "deu-me" um pouco mais de liberdade e consegui andar a volta dos meus lindos (casal chinc) durante bastante tempo e achei que estavam mais amistosos um com o outro, ou seja, o meu já não a persegue para lhe bater, mas desafia-a para correrem lado a lado! Ou seja, sempre que ela vai a correr ele põe-se ao lado dela (ele é mt mais rápido q ela) como que a dizer " vamos lá ver quem ganha, anda!"...

Apesar de, de vez enquando, ainda se soltarem uns tufos de pêlo...

Vamos lá ver, mas ontem já comecei a ficar mais animadita outra vez, apesar dele ter ganho o vicio (estou convicta disso) de roer o próprio pêlo!

Vou ver se tiro fotos este fds, para verem o penteado q ele fez a si próprio ( :? )e para verem como ela é linda!

Jinhos,
mm
loca
Membro Veterano

quinta dez 16, 2004 2:24 pm

Ola Minetoo... :D

Ainda bem que a gatinha já está melhor...e ainda bem que os chincs já se vão entendendo...isso das corridas é bom sinal ;)
É normal que eles de vez em quando tenham uns arrufos de namorados :roll: ainda ontem comecei a ouvir uns chiados esquisitos vindos do quarto deles...fui lá ver e andavam os dois e mandar esguichos de urina um ao outro e fazer uma grande algazarra. Não se morderam um ao outro, nem nunca mais vi tufos de pelo soltos...mas de vez em quando dá disto :roll: geralmente por causa da comida...ele só come quando ela quer...e ás vezes ele não está para esperar... ;) ...mas é normal, passados 2 minutos estão aos beijinhos.

É claro que não me importo nada que veja as fotos...eu até as punha aqui se soubesse como...mas sou um bocado naba nisto da informática :oops:

Se me enviar o seu e-mail por pm, eu envio-lhe as fotos...

Bjokas
Loca
minetoo
Membro Veterano

quinta dez 16, 2004 4:47 pm

Loca,
Enviei-lhe um pm! ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”