Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta dez 09, 2004 5:56 pm

Alguem me sabe dizer quais são os sintomas da doença???
Na secçãod e saúde de www.uniaozoofila.org encontrará a descrição dos sintomas visíveis da doença. (normalmente detectados após um estado já avançado)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quinta dez 09, 2004 6:32 pm

o cheiro do capim queimado espanta insetos :p
Acho que o melhor mesmo é evitar os insetos não deixando capim alto e pratinhos de plantas com agua parada (aqui o problema é a dengue)
Uma dúvida que tenho, se no canil tiver uma tomada alta de modo que o cão não consiga alcançar, ou em um lugar onde o cão não pegue, não dá para por aquelas pastilhas que esquentam e soltam o veneno anti mosquito???
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta dez 09, 2004 7:28 pm

Ok, qd se fala em evitar a transmissão, fala-se em métodos "artesanais". E ainda bem que os há. Que raio de doença, pobres bobitas. MALDITO MOSQUITO que me tiraste o meu bobi... :( . Muito estranho, de qq maneira, visto que na altura o pequeno não estava em nenhum local considerado de risco... :|. E era Inverno... :(
Breed
Membro Júnior
Registado: sábado abr 09, 2005 12:42 am

sexta abr 15, 2005 12:17 am

nao sei de onde es, mas na charneca da caparica ha um veterinario que vende isso. hospital veterinario central. procura la :lol:
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta abr 15, 2005 8:52 am

A minha veterinária indicou umas bisnagas novas de aplicação no pescoço e lombo de uma marca normal, que já têm algum protecção contra o mosquito. Compro-as no veterinário.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta abr 15, 2005 8:53 am

A minha veterinária indicou umas bisnagas novas de aplicação no pescoço e lombo de uma marca normal, que já têm algum protecção contra o mosquito. Compro-as no veterinário.
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

sexta abr 15, 2005 12:53 pm

Olá a todos:

Alguem já perguntou atrás:
gostava de saber quais são as zonas do país mais propensas ao tem mosquito. haverá alguma altura do ano em que seja mais frequente a sua presença?
Pois é, já não há zonas do país em que não apareça. Piora com a proximidade de criaçõe de coelhos, galinhas etc., pois o flebotomo faz as suas posturas em substrato orgânico, e que não tem nada a ver com a proximidade de água
( ao contrário dos mosquitos em geral).

Quanto à altura do anos mais propícia para o flebótomo, já começou, isto é, vai mais ou menos (dependendo do clima) do Mês de Fevereiro- Março, até Outubro- Novembro.

Saudações. :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 20, 2005 10:36 pm

Pode adquirir em qualquer farmácia, caso não tenham encomendam e estará no próprio dia. Não precisa de se deslocar a veterinários expressamente para isso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fluffy4
Membro
Registado: terça abr 19, 2005 3:27 am

quinta abr 21, 2005 3:04 am

:cry: bem pelo que sei o mosquito propaga-se em lagos, lagoas, tudo o que seja aguas paradas.
e afecta mais facilmente cães de pelo razo, em relaçao a cura eu tb gostava de saber ate porque fui criador de boxers e de leões da rodesia e morreram-me 55 cães em 5 meses todos com o maldito :( eles tinham uma boa alimentação e não foi suficiente.
o meu vet diz que não ha cura, apenas as coleiras para as pulgas devido ao cheiro que têm afasta o mosquito todos os meus cães tinham e morreram...
eles levaram durante o tratamento umas injecçoes 3 por semana 80€ por semana para cada um. perguntei ao vet ele diz que são as vacinas que as vacas lecam para estancar as colicas, eram as vacinas mais fortes que havia..... mas mesmo assim acabaram por morrer.
o melhor é mesmo ter o canil sempre limpo, evitar que haja alguma coisa com xeiro activo como o mijo para afastar as moscas e os mosquitos.
se eu te puder ajudar em mail alguma coisa envia-me um mail. [email protected], tas na boa :| :|
Responder

Voltar para “Cães”