como um mal nunca vem só, ela está super grávida. o que fazer pela bichinha? o mais certo é os cachorros morrerem com o frio ou então, irem todos parar ao canil. acho que o cão magricelas já lá está
O que se pode fazer? Toca a ajudar!
Moderador: mcerqueira
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
aqui por estas bandas, do monte de animais que andam ao deus dará, encontra-se uma cadelinha. é do tamanho de um gato, preta e com patinhas e algumas manchas brancas. ela deve ser muito nova, porque até há pouco tempo brincava imenso. é super mansa. mal me vê, deita-se e rebola-se para levar festas. vem logo atrás de mim. até tenho medo que seja atropelada.
como um mal nunca vem só, ela está super grávida. o que fazer pela bichinha? o mais certo é os cachorros morrerem com o frio ou então, irem todos parar ao canil. acho que o cão magricelas já lá está

Última edição por anjjazul em sábado dez 11, 2004 2:08 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se tudo correr bem, a bichinha é operada amanhã. rezem para que ela não se fique e que apareça à hora "combinada". ia buscá-la à noite, mas com este gelo
vamos lá ver se ela não deixa fugir o seu dia de sorte :p tb. era bom encontrar alguém que a pudesse ajudar no pós-operatório e que ficasse com ela para sempre 
anjjazul
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Anja,acho que tomou a melhor decisão para a cadelita.
Depois dê notícias de como correu,e tente então tirar umas fotos,para ajudar na divulgação.
Depois dê notícias de como correu,e tente então tirar umas fotos,para ajudar na divulgação.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom dia
A cadelinha ao que tudo indica será esterilizada hoje às 15h no Montijo no mesmo veterinario que esterilizou há tempos a Zefa (lembram-se dela
??)
Pois bem como estamos perante uma operação de risco pois a cadelinha está em fim de gestação os custos são um bocadito elevados para uma cadela deste porte mas isto deve-se a maior dose de anestesia e a outros cuidados que se têm que ter neste tipo de situação.
A esterilização fica em 150 euros e é aqui que peço a vossa ajuda, o antibiotico ficará a meu cargo, o pós operatório conforme falei ontem com a anja terá que ser muito bem feito e com MUITA atenção e cuidado isto é importantissimo pois não estamos a falar de uma esterilização normal, o corpo da cadelinha sofreu uma série de alterações para albergar os seus cachorrinhos e estará muito combalida após a dita esterilização.
Ela precisa da nossa ajuda monetária para aqueles que estiverem interessados em contribuir com alguma ajuda peço que me contactem VIA PM .
Como esta esterilização não vai ser feita no vet melhor do mundo que é o meu
não poderei também beneficiar do pagamento a médio prazo , por isso há alguma urgencia em que esta esterilização seja paga rapidamente.
Hoje ao final do dia vou ter com a Anja e tirarei fotos à cadelinha e colocarei aqui no forum na proxima 2ª feira para que vejam e se começe a procurar um lar para ela pois ficará para adopção.
Grata pela V/ atenção
Sandra Albuquerque
A cadelinha ao que tudo indica será esterilizada hoje às 15h no Montijo no mesmo veterinario que esterilizou há tempos a Zefa (lembram-se dela
Pois bem como estamos perante uma operação de risco pois a cadelinha está em fim de gestação os custos são um bocadito elevados para uma cadela deste porte mas isto deve-se a maior dose de anestesia e a outros cuidados que se têm que ter neste tipo de situação.
A esterilização fica em 150 euros e é aqui que peço a vossa ajuda, o antibiotico ficará a meu cargo, o pós operatório conforme falei ontem com a anja terá que ser muito bem feito e com MUITA atenção e cuidado isto é importantissimo pois não estamos a falar de uma esterilização normal, o corpo da cadelinha sofreu uma série de alterações para albergar os seus cachorrinhos e estará muito combalida após a dita esterilização.
Ela precisa da nossa ajuda monetária para aqueles que estiverem interessados em contribuir com alguma ajuda peço que me contactem VIA PM .
Como esta esterilização não vai ser feita no vet melhor do mundo que é o meu
Hoje ao final do dia vou ter com a Anja e tirarei fotos à cadelinha e colocarei aqui no forum na proxima 2ª feira para que vejam e se começe a procurar um lar para ela pois ficará para adopção.
Grata pela V/ atenção
Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Em primeiro lugar - um bem-haja para si, Sandra, que continua a ajudar os animais com sacrifício da sua vida pessoal e privada.
A Sandra é daquelas pessoas que, sem darem nas vistas, fazem mais - concretamente - que certos grupos que apenas se ralam com o protagonismo "no matter what".
Vamos ajudar quem realmente se preocupa e age a favor dos desgraçados sem lar, sem cuidados e sem protecção.
A Sandra é daquelas pessoas que, sem darem nas vistas, fazem mais - concretamente - que certos grupos que apenas se ralam com o protagonismo "no matter what".
Vamos ajudar quem realmente se preocupa e age a favor dos desgraçados sem lar, sem cuidados e sem protecção.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
já tenho a cadelinha comigo. a seguir vamos a caminho do montijo. até tenho um aperto no estomâgo. a cadelinha está suuper gráavida 
anjjazul
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
aisd Escreveu:
Não dar nas vistas com este fisico é dificil
Bem mas vamos ao que interessa a ajuda está a chegar e se Deus quiser vai tudo correr bem com a cadelinha. tenho estado a fazer alguns contactos no sentido da adopção ser rápida para que MAIS esta história acabe com um final feliz.
Inté já
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Budgerigar
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Estive com a Sioux junto da cadelinha e ela pareceu-me estar bem, tendo em conta o estado de super/hiper gravidez em que se encontrava.Rainbow Escreveu: Que tal correu a operação da cadelita?
Parece ser um bom sinal, pois demonstra ser uma animal cheio de força e com muita vontade de viver.
Espero muito sinceramente que possa viver uma vida junto de uns donos que a mereçam, que a estimem e lhe possam oferecer aquilo que mais necessita neste momento, muito amor e carinho.
Se existir um Pai Natal dos cães, espero que este, ponha uns donos no "sapatinho" desta linda menina.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
anjjazul
- Membro Veterano
sete cachorros para uma mãe tão pequena
é obra :p
lamento que a esterelização não tivesse sido feita há mais tempo. mas nem tudo é como queremos. felizmente que as coisas correram bem. mesmo muito bem. a bichinha ainda comeu ontem
e veio para minha casa ATÉ VER.
já comeu, bebeu e o resto, são sopas e descanso
afinal, a rafeirota é uma autêntica princesa. só gosta de comer à mão ou deitada. e esta, hein?
tudo me leva a crer, que os donos gostavam dela e a estimavam. provavelmente, adoeceram ou morreram e alguém a pôs a andar. mal me vê, é logo de barriga para o ar a pedir festas. é normal se os donos não a tratassem bem? é por isso que eu espero que o pai natal lhe traga um bom dono. não posso imaginar, ter de a devolver à rua. não será a cláudia schiffer, mas não terá direito a ser feliz?
lamento que a esterelização não tivesse sido feita há mais tempo. mas nem tudo é como queremos. felizmente que as coisas correram bem. mesmo muito bem. a bichinha ainda comeu ontem
já comeu, bebeu e o resto, são sopas e descanso
afinal, a rafeirota é uma autêntica princesa. só gosta de comer à mão ou deitada. e esta, hein?
tudo me leva a crer, que os donos gostavam dela e a estimavam. provavelmente, adoeceram ou morreram e alguém a pôs a andar. mal me vê, é logo de barriga para o ar a pedir festas. é normal se os donos não a tratassem bem? é por isso que eu espero que o pai natal lhe traga um bom dono. não posso imaginar, ter de a devolver à rua. não será a cláudia schiffer, mas não terá direito a ser feliz?
anjjazul
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Fico feliz que tenha corrido bem a esterilização da cadelita.
Agora, espero as fotos,para se começar a divulgar.
Espero mesmo que essa menina tenha sorte...
Agora, espero as fotos,para se começar a divulgar.
Espero mesmo que essa menina tenha sorte...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
a pikena passou uma boa parte do dia a dormir muito tapadinha. há bocado, dei com ela em cima do sofá e com um sapato meu por ali. pu-la na caminha dela e guardei o sapato. repetiu-se a cena. dei-lhe um piparote naquele nariz comprido :p e ela voltou para o sofá e foi buscar o sapato
promete. mais uma desmiolada. isto passado um dia de uma operação e peras. deve ser mesmo novinha 
anjjazul