tem-se falado muito de cultura, de mentalidades, etc. é triste constatar, que lx ainda é cidade e o resto é paisagem.
quando estava nos açores, o max fazia medo a toda a gente. fugiam dele como o diabo foge da cruz. ainda pensei que a sua semelhança a um fila, pudesse afugentar as pessoas. em lx, poucos não gabaram o max. achavam-nouma belezura. paravam, metiam conversa comigo, faziam festas ao cão. ´fiquei farta de estar sempre a contar a história do desgraçadinho. agora, que saí de lx, volta tudo ao mesmo. têm medo do max. que ele morde, que é mau. até se transformou num pit bull. já me aconselharam a deixá-lo na rua e até a abandoná-lo.houve vizinhos que se queixaram de não dormir, porque os incomodava o cão a passear em casa.isto tendo o max 27 kgs. então e comigo que peso o dobro?

enfim.... as mentalidades continuam as mesmas. claro, que há excepções. que confirmam a regra. e não me parece que as coisas melhorem. os mais novos partilham as mesmas ideias. como diz um amigo meu, nem vale a pena dar-lhes tempo de antena