Será que estou a fazer bem ou mal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

sexta dez 10, 2004 5:26 pm

Olá a todos!!!! :D
Gostava de saber a vossa opinião, a minha cadela tem 2 meses veio para minha casa na quarta-feira, e a 1ª noite foi horrível gania tanto tanto...q até os vizinhos me chamaram à atenção( elestambem não podem ouvir barulho tão logo a reclamar!!!!!1 :? :? :? !!!!!!!!!!!!!!) são uns mesquinhos!
mas realmente ela parece q tá louca, ladra e uiva que até dá pena da bichinha, é uma pastora alemã e como só pode sair perto da mãe aos 2 meses foi só quando a tive mas estava habituada a dormir com os maninhos e estranhou, eu já tive mais bebes em casa e ate bem mais pequenos mas não foi nada disto, esta noite levei-a para o meu quarto e dormiu toda a noite acham que estou a proceder bem?????
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta dez 10, 2004 5:33 pm

Pela pouca experiencia que tenho posso-te dizer que os cachorros não reagem todos da mesma forma, mas vais ter que habituá-lo aos poucos, não pode ser derrepente pq é ainda um bébé e foi retirado da mães e dos irmãos como tal chora. Colocar na caminha dele um saco de água quente ajuda, não o habitues a dormir em cima da tua cama se não for esse o local futuro para ele dormir. A minha cocker chorou bastante o saco e um urso de peluche grande colocados na caminha dela fez com que dormisse muito melhor, mais tarde comecei a dar um biscoitinho na hora dela ir para a cama.

Boa Sorte
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 10, 2004 5:41 pm

Bom, se não a habituar a dormir na sua cama eu acho que não tem mal nenhum em pô-la a dormir no seu quarto.

Gradualmente comece a afastar o cestinho ou a caminha do seu quarto se não quiser que ele lá durma quando for adulta. Mas tudo muito devagarinho... ;)

A botija também é importante, conforme já referiu o membro iog! ;)

Boa sorte!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

sexta dez 10, 2004 6:10 pm

obrigada, vou seguir os vossos conselhos....
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta dez 10, 2004 6:37 pm

Se a sua cadela tiver a sua caminha no seu quarto não vejo qual é o problema.

E depois pense no prazer que é dormir no quarto dos donos ;)

Imagem
O Snoopy pode escolher entre a sua caminha (posta no quarto) e o sofá do quarto e durante o dia prefere o sofá. Digam lá se a sua carinha não descreve a sua felicidade ;)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta dez 10, 2004 6:47 pm

olá tedinho ,

a sua cadelinha ainda é muito bébé , portanto é normal que se sinta sozinha , não tem mal nenhum em deixá-la dormir no seu quarto , mas não a habitue á sua cama , os meus cães ainda hoje dormem no meu quarto mas na caminha deles e como os outros membros disseram o peluche e o saco de água quente enrolado numa toalha ajudam bastante a sentir-se aconchegada , não se esqueça que essa fase é bastante importante para a sociabilização do cachorro !
Boa sorte com a sua cadelinha !
crazyduck
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 4:30 pm

sexta dez 10, 2004 6:59 pm

Não sei se será a melhor ideia colocar a cachorra no seu quarto, se não é o local de futuro para a mesma (caso tome essa decisão quanto mais perto da dona melhor).

Claro que é confortável e agradável, mas a separação julgo ser mais complicada... e arrisca-se a ter uma "cadela" (já cresceu) a guinchar e a ladrar em vez de uns ganidos...

Um outro truque é o tal relógio que faça barulho (simular os batimentos cardíacos).

A solução infalível !!!!!! arranjar companhia canina (um outro cachorro).

Felicidades e a melhor das sortes para os dois !!!!!!!!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado dez 11, 2004 5:40 pm

Olá.
Acho que não deve habituar a cadela a dormir no seu quarto, visto que assim ela pensará que é esse o seu lugar. Para mim, cão não dorme no mesmo quarto que o dono (muito menos na mesma cama!).
Assim, coloque uma botija de água quente, um relógio que faça tique-taque e/ou um boneco de peluche (sem olhos nem coisas que possam ser arrancadas e engolidas).
Ela é ainda uma bebé, ainda sente a falta dos irmãos e da mãe, mas em breve habitua-se a dormir sozinha.
Felicidades!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 11, 2004 5:54 pm

E depois pense no prazer que é dormir no quarto dos donos
e amanhã, tem um cão super dependente que não consegue largar as saias da dona por nada.
por enquanto, pode-a ir deixando dormir, até por questões de vizinhança. mas vá-a afastando aos poucos. caso veja que ela já está adaptada, arranje um lugar fora do quarto. tenha bonecos que lhe façam lembrar os irmãos. um despertador e o saco de água quente tb. devem ajudar
anjjazul
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado dez 11, 2004 6:02 pm

ela acalmou-se ao dormir ctg pq era disso ke tava com saudades... sair do pe da familia e ficar com pessoas ke n conhece de nenhum lado é muito duro. da-lhe muito apoio agora, mas ñ a habitues a dormir na tua cama se ñ for para ser sempre assim.
boa sorte ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Guida__F
Membro Veterano

sábado dez 11, 2004 6:05 pm

anjjazul Escreveu:

e amanhã, tem um cão super dependente que não consegue largar as saias da dona por nada.
E super meiguinho e querido ;)

Sempre é melhor que alguns cães deste forum que arreganham os dentes aos donos 8) coisa que o Snoopy nunca fez :D

PS: O Snoopy dorme na sua caminha própria no quarto dos donos. Em relação à cama, ele sabe que só pode pôr nela as patas dianteiras e só quando é convidado. Se não for convidado não faz... os cães mimados também podem ser bem ensinados e respeitar as regras impostas.
Última edição por Guida__F em sábado dez 11, 2004 6:09 pm, editado 1 vez no total.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado dez 11, 2004 6:08 pm

os meus caes sempre dormiram comigo e nunca vi nenhum inconveniente... e dormem mesmo na minha cama... o chato é quando me quero virar :lol:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Guida__F
Membro Veterano

sábado dez 11, 2004 6:22 pm

Para quem estiver interessado, acabei de puxar o tópico "O Vosso Cão dorme no vosso quarto", lá poderão ver uma grande variedade de opiniões sobre este assunto e chegar às vossas próprias conclusões.
Guida__F
Membro Veterano

sábado dez 11, 2004 7:34 pm

anjjazul Escreveu:

por enquanto, pode-a ir deixando dormir, até por questões de vizinhança. mas vá-a afastando aos poucos. caso veja que ela já está adaptada, arranje um lugar fora do quarto. tenha bonecos que lhe façam lembrar os irmãos. um despertador e o saco de água quente tb. devem ajudar
Retirado do pagina 5 do tópico "O vosso cão dorme no vosso quarto"

anjaazul Escreveu:
Se ele dormisse na nossa cama, um dia que tivesse de dormir sozinho ia ser complicado (por ex. se formos de férias e formos obrigados a deixá-lo num hotel para cães, ou em casa de familiares...).
Não critico aqueles que dormem com os seus animais, nem pouco mais ou menos, pois cada qual sabe de si e o resto é conversa! Também duvido que, se o cão viesse da rua cheio de lama, areia e sabe-se mais o quê, o deixassem subir para a cama sem uma boa limpeza!

a carlota dorme comigo quase desde o início. nunca tive problemas em deixá-la uma temporada num hotel de cães. nem ao "mariconço" do max.
claro que às vezes se sujam bastante. há dias, dei banho à carlota. achou por bem chafurdar na pior porcaria que havia no parque. nem se podia parar ao pé dela. pobre carro :cry: mal chegou a casa, não a deixei aproximar-se de nada. novo banho. por causa das coisas, tenho uma cobertura em cima do edredon e que é mudada com frequência.

:lol: 8) :lol: 8) :lol: 8) :lol: 8) :lol: 8) :lol: 8) :lol: 8) :lol: 8) :lol: 8) 8) :lol: 8)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 11, 2004 8:11 pm

Sempre é melhor que alguns cães deste forum que arreganham os dentes aos donos coisa que o Snoopy nunca fez
e quem disse haver uma relação entre dormir no quarto e não arreganhar os dentes? normalmente, o inverso é verdadeiro.
quanto a carlota dormir comigo... qual é o problema? ela não tinha 2 meses quando foi para o meu quarto . tinha quase 2 anos. a idade, só faz a diferença. aliás, se não dormir, não lhe faz diferença nenhuma. nem vai arrewganhar os dentes.
irra :o há gente que só entende o que lhe convêm :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”