O vosso cao dorme no vosso quarto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

sábado dez 11, 2004 7:26 pm

O Byte dorme na almofada dele no quarto do meu pai, a Bit, dorme na almofada dela no meu quarto, a giga não gosta de camas, dorme no meu quarto no chão, o paquito com 3 meses dorme na cozinha, basta eu começar a fazer os preparativos para vir dormir e ele vai a correr para lá. O Bot dorme na rua, ele é o anti-social da casa, fica separado dos outros, durante a noite guarda o jardim e de dia vêm para casa, aí dorme num sofá só dele.
Na minha cama só com a minha autorização, a Bit é a que mais gosta de lá ir, antes de eu dormir sobe um bocado para a brincadeira e depois vai para a almofada dela.
Esta é a ordem da matilha cá em casa. ;)
lmlc
Membro Júnior
Registado: quarta nov 24, 2004 3:10 pm
Localização: Cadela (Nicas); Gatos (Noite.Gugu,Kyu,Branquinha); Tartaruga (Biscoito)

sábado dez 11, 2004 7:48 pm

A minha cadelita dorme numa cama própria com uma almofada e 2 peluches :lol: ao lado da minha cama.
Não se levanta para nada a não ser que eu me levante de manhã ;)
Se eu me demoro a levantar ao fim de semana e ela quer ir à rua, chama-me pondo as suas patinhas em cima de mim e dando-me marradinhas :lol:

Mas, até hoje aínda não teve qualquer interesse em vir dormir comigo para a cama (e ainda bem - porque pesa 11 kg :p )
lmlc
Membro Júnior
Localização: Cadela (Nicas); Gatos (Noite.Gugu,Kyu,Branquinha); Tartaruga (Biscoito)

sábado dez 11, 2004 7:48 pm

A minha cadelita dorme numa cama própria com uma almofada e 2 peluches :lol: ao lado da minha cama.
Se eu me demoro a levantar ao fim de semana e ela quer ir à rua, chama-me pondo as suas patinhas em cima de mim e dando-me marradinhas :lol:

Mas, até hoje aínda não teve qualquer interesse em vir dormir comigo para a cama (e ainda bem - porque pesa 11 kg :p )
lmlc
Membro Júnior

sábado dez 11, 2004 7:49 pm

Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sábado dez 11, 2004 7:49 pm

Os meus Pug's dormem no meu quarto e a Rott dorme na sala no sofá ;)
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

sábado dez 11, 2004 7:52 pm

... vendo algumas respostas.. n sei o kvão dizer.. a nivel de regras aki em casa so kero paz...e kuando digo para ararem de fazer algo e para fazer mesmo...... de resto eles k façam o k kisereem a casa tb e deles...

e sim...ele dormem todos cmg... a jessie, a mais velha ca em casa, dorme debaixo dos lençois a akecer-me os pes.... a preta, a mais velha em idd mas mais nova ca em casa, dorme tb debaixo dos lençõis agarrada a mim como um bebe... o resto....mais doisa caes e um gato...dormem onde kerem.... :lol:
Fany
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2001 10:50 pm
Localização: Três cães (Micha, Bolinhas e Roni) e uma rola e um canário.

sábado dez 11, 2004 10:09 pm

Tenho três cães e todos tem a sua caminha mas quando chega a hora de me deitar lá tenho a bicharada toda a dormir aos meus pés, claro que á pessoas que criticam o facto de os animais dormirem nas camas dos donos mas eu não me importo pois também são animais pequenos não me estaria a imaginar a dormir com três S. Bernardos :lol: :lol: :lol:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 11, 2004 10:27 pm

Meus caros, eu costumo dizer que a minha cama é uma animação.
A zoya dentro da cama, a hanna aos pés, o ralph entre mim e o dono, a fei-fei ao meu lado e o kenny ao lado do dono. Já fizeream as contas?

São só 5 de 4 patas e 2 de 2 patas 8) 8) 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

domingo dez 12, 2004 10:12 am

O Tobias dorme na caminha dele na cozinha apesar de sempre que pode ir para cima da minha cama :p
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo dez 12, 2004 4:44 pm

ha pessoas a quem faça impressao, por causa da higiene e tal... a mim ñ. e eles ñ estao dependentes nem nada pois quando quarem ate saem e dormem em outra parte da casa. ñ ficam a ganir nem nada disso. tambem ja tive de os meter a dormir fora do quarto por outras razoes e ñ fizeram nada... acho que depende do cao :p
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 12, 2004 8:49 pm

Sou da opinião que amigos amigos cama á parte, eu adoro o meu cão e ele faz parte integrante da minha vida mas dormir na minha cama, Nunca, jamais!!
Penso que o cão deve ter o seu espaço, um sitio que ele considere o "seu", um espaço em qual o dono nao faça parte por rotina assim como o dono tem o seu espaço independente do espaço do cão.
Como fica a privacidade do dono?
Eu falo por mim, nunca me sentiria bem a ter um comportamento + intimo na presença do meu cão.

Nao critico quem dorme com o cão mas sinceramente nao entendo o porque disso, para o cão nao acho que exista um beneficio directo.
Nao toco na parte da higiene porque penso ser basico.

Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo dez 12, 2004 9:39 pm

Também não sou a favor de ter um cão a dormir comigo, mas opiniões não se discutem.

Devo porem discordar com a ideia de que todos os cães precisam do se espaço. Existem cães que pelas suas caracteristicas só se sentem bem juntos dos donos, de preferência em cima dos pés :?

Emagine esta cena: está ao a escrever no computador e chega a cachorro que se instala tão junto à cadeira que não a pode mexer. Levanta-se com todo o cuidado para não o incomodar, mas nessa atura ele já está a fazer o mesmo. Para no meio do corredor para conversar com alguém e o senhor cão decide que será melhor deitar-se ao seu lado e utilizar o seu sapato como travesseiro. Vai à casa de banho e ele vai deitar-se imediatamente deitar-se no tapete da mesma olhando para si com um ar muito interessado...
... existem cães que só se sentem bem junto dos seus donos... e não se trata unicamente de mimos, mas também de caracteristicas da raça.

O caso que eu descrevi corresponde ao meu actual cão. No entanto o cão que eu tive em criança apesar de ter sempre acesso aos quartos preferia a casota que tinha na marquise. Por isso não generalize, cada cão é um caso.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 12, 2004 10:01 pm

Mas o meu cão tambem é assim, ele persegue-me por todo o lado, ele ta no sofa com a cabeça em cima das minhas pernas, eu tou no computador e ele vem para cima dos meus pés, so que na hora de dormir... eu vou á casinha dele, estico os 3cobertores dele, tapo-o e ele fica la descansado com os seus bonecos e peluches e de manha la esta ele todo contente á minha espera.
Note que o meu cão é super dependente assim como eu sou dependente da alegria e dos carinhos dele, mas ate dormir com ele vai uma grande distancia. Pode-se dizer que eu sou muito territorial e dominante, logo um macho de outra especie na minha cama, desencadeia em mim atitudes mais esquisitas. :lol:

Eu respeito a opinião de quem dorme com os seus cães e gatos na cama mas nao sou obrigada achar que é atitude mais correcta.

Membro
Registado: sábado ago 14, 2004 5:19 pm
Localização: 1 cão - Golden Retriever; 2 tartarugas de faces rosadas
Contacto:

segunda dez 13, 2004 11:18 am

O meu Grifinho dorme nos nossos quartos... No Inverno dorme em cima da cama da minha mãe... No Verão vem para o meu quarto e fica junto à janela... E aos fins-de-semana (quer seja Inverno ou Verão) dorme no tapete no quarto do meu irmão (o meu irmão durante a semana não está em casa)...
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda dez 13, 2004 11:38 am

O meu Simba e a minha Rebecca dormem os dois juntinhos na casota deles, o meu Pipo(gato) dorme na caminha dele mas no quarto dos meus filhos.
Responder

Voltar para “Cães”