Constipada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kya
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm

domingo dez 12, 2004 10:39 am

Boas,

Tenho aqui uma pimpa que tem 3 mesitos e a gaja dorme aqui no meu quarto, por impossibilidade (e medo) dos meus pais, pois ela só para cá veio graças a mim, apanhei-a pela rua tadita! Ela só sai do quarto para dar uma voltita pela cassa e ver-me a cozinhar quando não está cá ninguém... como ela ainda não pode ir à rua, não tem as vacinas em ordem pois só a apanhei à cerca de duas semanas, ela tem de fazer as necessidades aqui em jornais no meu quarto e para tal eu deixo a janela aberta além de ter de esfregar mesmo muitas vezes o chão... a janela tem de ser pois no caso de eu não estar em casa o cheiro não pode ficar pelo quarto, assim com ela aberta desde que ela cá está só mesmo no rimeiro dia é que estranhei de resto umas essencias fazem o truque! :) Mas o que me tem vindo a preocupar é o facto de neste dia ela ter andado para aqui a espirrar de um lado para o outro, até agora só a vi a espirrar quando não gosta de algum alimento ou de roer alguma coisa, será que ela se pode constipar se deixar a janela aberta? :| Como penso que ela tem pelo pode não sentir tanto frio, além de a deixar subir para a cmaa quando cá não estou para se poder anichar melhorzinha, faço algo mal para ela espirraR? :|

Um abraço!
chinica
Registado: quarta dez 08, 2004 1:53 pm

domingo dez 12, 2004 2:15 pm

o meu cao tambem tem muito pelo mas sente frio na mesma. deixa uma manta para ele se enrolar :roll:
cinoalves
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm

domingo dez 12, 2004 10:51 pm

se ela espirra é porque lhe entrou algo para as narinas e está la alojado
e então isso como faz comichão e para tentar libertar ela espirra.

Mas por não ter as vacinas pode ir com o animal á rua na mesma para fazer as necessiddes, afinal não foi na rua que o encontrou, por isso se tiver que apanhar alguma virose nete momento tanto a apanha no quarto como na rua.

boa sorte
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 12, 2004 11:00 pm

Mas por não ter as vacinas pode ir com o animal á rua na mesma para fazer as necessiddes, afinal não foi na rua que o encontrou, por isso se tiver que apanhar alguma virose nete momento tanto a apanha no quarto como na rua.

pode ter sido encontrado na rua mas apartir do momento que se começa a vacinação nao convem deixar o cão ir para a rua ate levar a vacina da raiva.
kya
Membro Júnior

segunda dez 13, 2004 1:27 am

Obrigado pela resolução da dúvida! ;) Eu tenhu-lhe deixado sempre ali uma kamisola minha ao lado dela! Tenho eh de ver se encotro-lhe uma mantinha! :)

Pois a medica disse que até a vacinação estar completa não é aconslhável levá-la à rua, pois basta só encontrar as fezes, urinas e especturação de outros animais que possam ter algum tipo de infecção ou parasita que ela é muito provável de ser contaminada... :|

Gostava que ela cedo pudesse ir à rua mas ainda vai demorar um tempito! Custa-me deixa-la aki sozinha algum tempo! :|
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda dez 13, 2004 4:17 pm

kya Escreveu: Obrigado pela resolução da dúvida! ;) Eu tenhu-lhe deixado sempre ali uma kamisola minha ao lado dela! Tenho eh de ver se encotro-lhe uma mantinha! )

Pois a medica disse que até a vacinação estar completa não é aconslhável levá-la à rua, pois basta só encontrar as fezes, urinas e especturação de outros animais que possam ter algum tipo de infecção ou parasita que ela é muito provável de ser contaminada... |

Gostava que ela cedo pudesse ir à rua mas ainda vai demorar um tempito! Custa-me deixa-la aki sozinha algum tempo! |
O meu cão também foi recolhido da rua ainda bebé,e eu sempre o levei à rua desde o primeiro dia que o trouxe,mesmo sem o plano de vacinação estar completo...
Nunca apanhou nenhuma doença contagiosa...Eu sinceramente não concordo muito com essa teoria de não levar o cão à rua sem o plano de vacinação estar completo.
Mas cada caso é um caso, e se Kya e a sua Vet acham que é melhor assim...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
cinoalves
Membro
Registado: quarta dez 01, 2004 6:55 pm

domingo dez 19, 2004 12:38 pm

Olá
O ActionGirl Disse :

pode ter sido encontrado na rua mas apartir do momento que se começa a vacinação nao convem deixar o cão ir para a rua ate levar a vacina da raiva

Agora questiono
um programa de vacinação como deve de ser a vacina da raiva só se dá aos cães ao 6º mês de vida. Até lá fecha-se o cão em casa?? escondido do meio ambiente e de tudo o que possa socializar???
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo dez 19, 2004 1:16 pm

Eu já disse de outras vezes mas volto a dizer (desculpem-me os que já estão fartos) : pode e deve levar o cão à rua e a conviver com outros cães, desde que conhecidos.

Essa conversa dos vets é genérica para toda a gente.
Como deve imaginar a maioria dos donos não têm cuidado nenhum com os seus cães, se lhes disserem que o cão pode ir à rua, deixam-nos andar à vontade.

Agora, um dono cuidadoso pode levar o seu canito à rua.

Têm é de ter cuidado para não o deixar contactar com animais doentes (não se sabendo, o melhor é presumir que estão doentes), nem o passear em zonas onde possa apanhar doenças (como zonas onde há dejectos e xixis de outros cães ou lixo.

Enfim tem de se lembrar que ele não tem as vacinas...e que corre riscos, não é ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kya
Membro Júnior

domingo dez 19, 2004 10:11 pm

Bem infelizmente ela não pode ir para a rua pois estou a fazer-lhe a quarentena obrigatória de modo a poder levá-la para inglaterra. Já começou com a vacinação contra a raiva pois como disseram não convém levar à rua, ainda por cima esta rua cheia de cães! Ela cada vez mais mostra curiosidade em explorar tudo, adora ficar na varanda a ver e cheirar tudo semrpe que a levo la mas infelizmente não a posso levar para a rua! :|
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 19, 2004 10:19 pm

cinoalves,
a vacina da raiva ao sexto mês???
Os meus cães levaram a vacina da raiva ao 3mês... podendo passado uma semana da vacina tomada ir á rua tranquilamente.

Cada dono faz com o seu cão o que quiser, eu prefiro nao arriscar, não vá o diabo tece-las.

Ate porque o que o veterinario diz nao sao balelas, tem a sua logica e razão de ser!

Voltar para “Cães”