Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
mi-gata
- Membro
- Registado: domingo dez 12, 2004 8:23 pm
domingo dez 12, 2004 9:13 pm
[color=olive][/color]

Olá! Acabei de me registar e gostava de partilhar convosco as minhas dúvidas. Tenho uma gatinha com 3 meses que me ofereceram ha cerca de 3 semanas. Acontece que ela vinah um bocadinho suja e com pulguitas. Para a limpar usei o que me pareceu menos ofensivo... toalhitas dodot e para as pulgas usei frontline. A menina já foi ao vet e levou as competentes vacinas. No entanto de ha uns dias para cá têm-lhe aparecido uma feridas na orelha, lombo e cauda que acabam por descamar levando com elas o pelo. Amanhã vamos visitar novamente a nossa doutora mas gostava de saber se alguem tem opinião em relação a este problema. Poderá ter feito alergia às dodot ou frontline? Obrigada pela V/ ajuda.

-
ssequeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
segunda dez 13, 2004 4:21 pm
Os problemas da pele são muito complicados e por vezes difíceis de diagnosticar. Pode ser uma alergia como pode ser um fungo. Duvido que seja uma alergia ao Frontline pois geralmente é bem tolerado mas nunca se sabe. Há muitos factores a considerar, o seu veterinário é que poderá ajudá-la a apurar o problema.
-
ssequeira
- Membro Veterano
segunda dez 13, 2004 4:21 pm
Os problemas da pele são muito complicados e por vezes difíceis de diagnosticar. Pode ser uma alergia como pode ser um fungo. Duvido que seja uma alergia ao Frontline pois geralmente é bem tolerado mas nunca se sabe. Há muitos factores a considerar, o seu veterinário é que poderá ajudá-la a apurar o problema.
-
ssequeira
- Membro Veterano
segunda dez 13, 2004 4:22 pm
Peço desculpa pela resposta em duplicado. Carreguei no "enviar" 2 vezes.

-
mi-gata
- Membro
segunda dez 13, 2004 5:48 pm
Muito obrigada pela opinião. Vou agora à Vet. Amanhã já conheço o diagnóstico e darei notícias. Espero que seja algo simples. Ela é tão pequenina!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
segunda dez 13, 2004 7:38 pm
Ganham alergias, sim e espero que seja mesmo só isso pois as doenças de pele são um pouco trabalhosas e renitentes...
Boa sorte e as melhoras da gatinha e vá dando notícias,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
mi-gata
- Membro
segunda dez 13, 2004 10:01 pm
Boa noite! Cá estamos nós regressadas do consultório. Para já não foi muito conclusivo. Pode ser um fungo ou uma micose (se não forem a mesma coisa). Recolhemos amostras de pelo com raíz e amanhã já teremos o resultado da análise. A nossa doutora pensa que pode ser mudança de alimentação, de casa, enfim qualquer coisa que altere o sistema imunológico ainda que para melhor. Sempre é uma mudança grande sair de uma jaula numa loja para uma casa nova e quente. A comidinha é boa, está vacinada e desparasitada. Eventualmente pode resolver-se com uma sobredosagem de Program que anula os fungos do pelo e não afecta a bichinha. Extraordinário, não é? Ao que parece eles residem lá mas podem nunca se manifestar. Se assim for, o tratamento é aplicado 2 vezes no espaço de 15 dias e a única desvantagem reside no facto de que o pelo pode demorar a nascer nos locais onde caiu. Esperemos que seja só. Defintivamente a minha missão consiste em tratar animais doentes! Fico feliz por eles!!! Obrigada pela preocupação.
Ana
-
xana_Igor
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 14, 2004 3:31 pm
terça dez 14, 2004 4:34 pm
O meu novo gatinho ( 3 mesitos) também têm um fungos : "tinha"

!! Tá já a fazer tratamento com shampo especial e pomoda!!
-
mi-gata
- Membro
terça dez 14, 2004 5:13 pm
Curioso Xana Igor que sejamos novos membros, tenhamos gatitos com a mesma idade e exactamente com o mesmo problema. Foi fácil de controlar? Tenho receio que o tratamento demore! Hoje vou saber o resultado da análise e conhecer o tipo de tratamento. Obrigada pelo apoio!
-
xana_Igor
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 14, 2004 3:31 pm
terça dez 14, 2004 6:38 pm
Pois

!! Por acaso!! O tratamento que estou a fazer no Igor é dar-lhe banho de 4 em 4 dias com um shampo Nizoral e pomoda Nizoral tb duas vezes por dia! Como ele é muito novinho a vet quis evitar dar antibióticos e outros remédios que fazem mal ao figado...só se ele não melhorar é que vamos ter q fazer isso! O tratamento é demoroso e os resultados demoram a aparecer até porue o ciclo de vida do pelo dos gatos é de 21 dias, portanto só ao fim desse tempo poderei ver melhor os resultados!!
-
mi-gata
- Membro
quarta dez 15, 2004 9:32 pm
Pois é! A minha Mi tem fungos!!!

O tratamento, conforme se previa, consiste na tal sobredosagem de Program. Uma pipeta agora (correspondente a 4,5 Kg de peso) e uma daqui a 15 dias, sendo que ela actualmente pesa apenas 1,050 kg. Coitadinha, tem um "anel" à volta do rabo onde lhe falta pelo. Impressionante a velocidade da queda! Espero que melhore rapidamente... Até lá mãos e roupa bem lavadinhos porque é contagioso aos humanos. As feridas estão sequinhas só falta mesmo compor a pelagem. No dia 30 devo ter mais notícias. Vamos à Vet levar o reforço das vacinas. Até lá fiquem bem e mimem os vossos meninos!
-
deborafs
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 28, 2004 7:35 pm
quinta dez 16, 2004 6:01 pm
Olá,estou aqui pela primeira vez...
Tenho 3 persas,que tbm estão com fungo.Precisei tosa-los,por orientação da Vet.Pra ñ ficar dando remédio pq são muito tóxicos.
Gostaria de saber como vai o tratamento da sua gatinha com Program,e se possível q me informe qual a composição desse remédio.(Será que encontro aqui no Brasil?)
Pra eu passar as informações pra Vet,talvez me ajude a resolver esse problema com fungos.Pq aqui nunca ouvi falar desse Program.Grata.Estimo melhoras
-
mi-gata
- Membro
sexta dez 17, 2004 12:53 pm
Olá Debora!
Durante o fim de semana envio-lhe toda a informação solicitada. A minha Mi fez a primeira aplicação no dia 14, portanto penso que ainda é cedo. No entanto noto uma grande diferença na queda do pelo e na descamação. As feridas estão secas e agora o que falta mesmo é que o dito volte a crescer. Vou fazer novo reforço no dia 29 e penso que aí fique resolvido. Se eventualmente não encontrar o produto no Brasil não me importo nada de lho fazer chegar! As melhoras para os seus bichinhos. Até breve!
-
mi-gata
- Membro
domingo dez 19, 2004 5:48 pm
Oi Debora!
Enviei-lhe uma pm porque a resposta era mt extensa!
No caso de não receber por favor informe-me p/ poder reenviar.
As melhoras! Ana
-
mi-gata
- Membro
quinta dez 23, 2004 8:44 pm
Olá Debora!
Gostava de saber se os seus gatinhos estão melhores e se a informação que lhe enviei foi ou não útil. Já falou com a Vet? A tosagem (aqui dizemos tosquia) tem dado resultado? Se puder envie notícias. Já agora um Feliz Natal! Ana