Finalmente uma reportagem decente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

domingo dez 12, 2004 9:11 pm

A tvi acabou de emitir uma reportagem que mostra (finalmente)que os cães'' perigosos'' só o são na mão errada.

Mostraram que de facto os cães são um reflexo do comportamento e da educação que recebem.Só espero que esta mensagem tenha passado para todos aqueles que ainda pensam que existem cães que nascem para atacar o ser humano.

Os meus parabens a quem fez esta reportagem!
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

domingo dez 12, 2004 9:24 pm

Só vi os ultimos minutos da reportagem e não consegui entender em que contexto foi transmitida.

De qualquer modo é bom que as pessoas estejam atentas a isto, afinal o que se viu não é mais do que a realidade e é a prova de tudo aquilo que se tem dito.

O cão é aquilo que o dono faz dele.

No final da reportagem gostei de ver aquele "ataque" de lingua, que o Rott protagonizou com o pequenote ;)
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 12, 2004 9:27 pm

AlexFaria,
por acaso acabei de ver a mesma reportagem, realmente esclarece quem tinha duvidas em relação á potencialidade perigosa de algumas raças.

O que me intriga é que tenha sido a TVI a apresenta-la, visto que foi o mesmo canal que mostrou aqueles ataques horriveis, será que se tentou redimir??? :)
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 12, 2004 9:37 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: AlexFaria,
por acaso acabei de ver a mesma reportagem, realmente esclarece quem tinha duvidas em relação á potencialidade perigosa de algumas raças.

O que me intriga é que tenha sido a TVI a apresenta-la, visto que foi o mesmo canal que mostrou aqueles ataques horriveis, será que se tentou redimir??? )
Eu quero acreditar que a reportagem tenha sido feita devido aos varios mail's que eu e muitos aqui da arca entre outras pessoas mandaram para a TVI quando surgiu a tal reportagem do miudo que foi atacado.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 12, 2004 10:09 pm

AlexFaria eu tambem mandei emails para a tvi. mas na sua opinião o que teve mais impacto nos espectadores no geral... Esta reportagem em que mostram que os cães refletem a educação dada pelo dono ou as reportagens em que crianças e adultos foram atacados???
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 12, 2004 11:11 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: AlexFaria eu tambem mandei emails para a tvi. mas na sua opinião o que teve mais impacto nos espectadores no geral... Esta reportagem em que mostram que os cães refletem a educação dada pelo dono ou as reportagens em que crianças e adultos foram atacados???
Compreendo o seu ponto de vista,mas só o facto de terem posto esta reportagem no ar é, a meu ver,bastante importante,porque foi o primeiro trabalho de reportagem a mostrar o outro lado da historia.

É bastante importante para acabar com o estigma que tem acompanhado estas raças,para informar os que nada sabem sobre estes cães, que afinal nem tudo é o que parece.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 12, 2004 11:43 pm

AlexFaria, na minha opiniao esta reportagem vai confundir os telespectadores, como os meus avos disseram, quer dizer primeiro os cães sao maus, andam por ai a morder e agora vem os mesmos caes a dar beijos a crianças...!!

O pior é que as pessoas andam tao mal informadas que ja tive um problema na rua quando passeava o meu boxer, um senhor com ar intelectual chamou a policia porque eu supostamente andava com um cao extremamente perigoso a passear com uma trela nao muito pequena e dizia ele mais grave sem estrangulador, sim o senhor nem sequer sabia o que era um estrangulador. Mais engraçado, esperamos meia hora pela policia e quando chegaram, o agente começou a fazer festas ao meu cão porque ele proprio tinha um boxer, incrivel o senhor intelectual ameaçou processar o agente por ele interagir com um cao potencialmente perigoso, acho ridiculo.

Conclusao, ha uma grande confusao na cabeça das pessoas.
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 13, 2004 12:40 am

AcTiOnGiRl Escreveu: AlexFaria, na minha opiniao esta reportagem vai confundir os telespectadores, como os meus avos disseram, quer dizer primeiro os cães sao maus, andam por ai a morder e agora vem os mesmos caes a dar beijos a crianças...!!

O pior é que as pessoas andam tao mal informadas que ja tive um problema na rua quando passeava o meu boxer, um senhor com ar intelectual chamou a policia porque eu supostamente andava com um cao extremamente perigoso a passear com uma trela nao muito pequena e dizia ele mais grave sem estrangulador, sim o senhor nem sequer sabia o que era um estrangulador. Mais engraçado, esperamos meia hora pela policia e quando chegaram, o agente começou a fazer festas ao meu cão porque ele proprio tinha um boxer, incrivel o senhor intelectual ameaçou processar o agente por ele interagir com um cao potencialmente perigoso, acho ridiculo.

Conclusao, ha uma grande confusao na cabeça das pessoas.

AcTiOnGiRl,

Vão sempre existir pessoas confusas,mal informadas e acima de tudo pessoas que por mais que se explique certas e determinadas coisas a ideia delas prevalece sempre.

Eu já tenho tido situações menos agradaveis por causa das minhas Boxers,mas não vão ser esses episodios que me vão fazer pensar que a maioria age da mesma forma.

Se as pessoas ficam confusas ou deixam de ficar não sei,mas pelo menos vão falar sobre o assunto,o que já não é mau...

Acho que esta reportagem ajuda de alguma forma,melhor isso que continuar a transmitir sempre ideias erradas aos outros.

Mais uma vez saliento que vale mais as pessoas ficarem confusas e falarem, do que estarem a ter uma ideia e imagem erradas sobre este tema.Só tenho pena que não se façam reportagens destas mais vezes...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda dez 13, 2004 9:00 am

AlexFaria,
Concordo plenamente consigo, so que é como tudo á pessoas que ate gostam de animais e entendem e os outras que se calhar nao lhe da jeito, como pessoas amigas que pegaram naquelas reportagens traumatizantes para dizerem aos filhos que nao podem ter um cão porque este um dia mais tarde lhe vai morder e por ai.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 13, 2004 9:41 am

Ainda bem que deram essa reportagem... Só não sei é se vale de alguma coisa...

Passo a explicar, as pessoas com preconceitos a respeito dos cães, não é por essas reportagens irem para o ar que elas vão mudar de ideias...

Ainda neste sábado à noite eu passei mais uma vez por uma situação que só me irritou... Foi assim:

Ía eu ali no jardim dos Jerónimos, aquele relvado enorme mesmo nos Jerónimos, com as minhas "feras" e, ao ver que não haviam cães nas imediações, nem pessoas, soltei-os para correrem um bocadinho e esticarem as pernas, como faço todos os dias à noite, quando aparece uma fulana, não sendo racista (que não o sou), mas refiro que era de raça negra, literalmente aos gritos a dizer AAAAAAAAAIIIIIIIIIII O CÃÃÃO... ELE MOOOOOOOOORDEEEEEEEE... :roll: :evil: 8) Para a minha S. Bernardo que ao vê-la aos gritos se põe a ladrar...Com aquela vozinha de menina "piquena"... O Dober nem ligou :D agora a cadela tem uma certa implicância com pessoas de raça negra, especialmente à noite 8) mas não faz mais nada além de ladrar e é preciso que a pessoa grite ou mostre medo... Enfim, eu com a minha calma perguntei: "Mas porque é que está a gritar???" e ela: "AAAAAIIIIII PORQUE O CÃO VAI MÔRDÊR..." :evil: eu mais uma vez nas minhas calmas perguntei "Mas quem é que lhe disse que vai morder? Acha que se mordesse andava à solta?? :evil: :evil: " e ela: "Pois, o menino da novela também foi mordido..." :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: Ui aqui é que me saltou a tampa... Eu só lhe disse "Pois minha senhora, é pena que só veja novelas e que só o que se passa nas novelas é que é real..." Bem, passei-me de todo... Claro que eu podia ter dito que a raça do cão do menino da novela não era aquela, mas eu NUNCA iria referir isso, afinal os pitts já têem inimigos que cheguem, eu adoro esses cães e nunca iria denegrir ainda mais a imagem deles :lol: ;)

Bem, falando em Pitts, nessa mesma noite, animada(!), um senhor com um pitt já no jardim de Belém, estava a fazer o possível para que o cão se mostrasse amigável, mas quase todos os cães que se cruzam com a minha "monstra" mostram medo 8) será o tamanho!! E esse não foi excepção! Os meus cães já iam presos, como é normal naquela zona pois há sempre muita gente à noite para ver a árvore de Natal gigante, e o meu marido, que levava a cadela, ao ver a curiosidade canina a apertar, deixou a cadela chegar-se ao pitt. Eu fique afastada porque 2 machos dominantes não costuma resultar :roll: e o pitt estava indignado a ver um cão tão maior que ele... :p Então não é que a dona do pitt que estava de longe se aproximou da minha cadela talvez para fazer uma festa, e o pitt desatou a ladrar e a querer morder! :o Bem, se vissem o dono a ralhar com...........A DONA!!! Só visto, ele a tentar que o seu cão fosse sociável, e vem a dona e estraga tudo 8) Coitado, ele deve ter ficado a pensar que eu era mais uma daquelas que diz que os pitts são maus... Mas não, eu vi que o cão reagiu por ciúme/protecção ao dono(a)...

Enfim, eu sei que isto não tem muito a ver com o tópico, mas foi um fim de semana animado!!!

Jokitas a todos

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

segunda dez 13, 2004 9:53 am

boas...
eu por acaso nao vi a reportagem mas se a TVI passou a reportagem julgo ter sido ao descontentamento e á chuva de emails enviados para a estaçao de televisao nestas ultimas semanas.
Como eu enviei varios emails, sei de dezenas de pessoas minhas amigas que enviaram e julgo que tera sido nao uma onda local mas sim uma onda nacional que os "forçaram" a fazer esta reportagem.
Eu tenho uma rottweiler e é a coisa mais meiga que existe
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 13, 2004 9:58 am

Bem...eu simplesmente deixei há muito de ver a TVI, por isso não vi essa reportagem. Se essa reportagem mostrou o "outro lado", isso é bom, mas, como alguém já disse, depois de "estragarem" é dificil compor as coisas só com uma reportagem.

Quanto à historia do 'senhor intelectua', não sei para si o que é que caracteriza um 'intelectual', mas a julgar pela reacção eu chamar-lhe-ia em vez disso 'senhor ignorante'!! ;)
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda dez 13, 2004 10:33 am

ñ se esqueçam que só entende a reportagem quem quer... as pessoas que insistem que certos caes sao maus ñ querem é perceber outra coisa, o lado das intrigas é bem mais emocionante :?
uma vez estava a passear com uma amiga e vi um boxer bebé, pois eu nunca resisto a dar umas festas :D brinquei com ele e conversei com a dona até ela me perguntar se eu tinha caes. eu respondi e ela começou logo a falar do meu rott :evil: a dizer para eu ter cuidado porque sao traiçoeiros :o passei-me mas sempre nas calmas... perguntei-lhe se ela tinha como prová-lo e ela disse que a filha já teve uma rott e que se virou a ela :o eu tentei explicar que um é um e dois sao dois, se é que me entendem. mas nadaaaaa! ela insistia " e sao maus e eu sei que sao maus" :evil: :evil: eu disse-lhe entao fique com a sua opiniao porque o meu rott ñ é assim e ninguém vai dizer que é. ela respondeu "vai ver! daqui a uns anos venha falar comigo e vai ver se eu ñ tinha razao! :evil: :evil: :evil: dei a última festa ao boxer dela, virei-me e fui embora com os nervos a flor da pele :?
Última edição por Bloodberry em segunda dez 13, 2004 10:47 am, editado 1 vez no total.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda dez 13, 2004 10:40 am

olá bom dia a todos ,

eu acho muito bem que mostrem que os cães são simplesmente " o espelho do dono " independentemente da raça , as pessoas vêem um cão grande e simplesmente entram em pânico , o que é uma estupidez , eu saio com o meu serra d´aires ( que nem sequer é um cão muito grande )e com o rott ás 6 das manhã só para não ouvir comentários , porque a maior parte das vezes o cão é que se assusta com tamanho alarido , estou farta de ouvir chamar " assassino " ao meu cão que é um doce e não faz mal a uma mosca !
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda dez 13, 2004 10:54 am

PauloC,
quando digo que o fulano era um intelectual era porque ele ia de fatinho e gravata devia ser todo ele chanel, com a sua pastinha de couro na mão e tinha um falar todo jet set, depois o meu cão estava cansada porque ja tinha dado umas corridas e tava-se a babar, ele a dizer no alto da sua inteligencia, que porcaria essa baba cheia de bacterias a pingar po chão e eu pa pior inda lhe disse, imagine como fica a minha cara quando recebo um beijinho dele, não ha coisa melhor logo pela manha!
Para ele estrangulador e açaime era a mesma coisa.
Responder

Voltar para “Cães”