Dogue Argentino ( Cão Perigoso )!!!!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogueargentino
Membro
Registado: quinta dez 09, 2004 12:17 pm

terça dez 14, 2004 9:49 am

Bom dia caros foristas

Como amante desta bela raça que é o dogue argentino, decidi fazer algumas pesquisas sobre o cão antes de adquirir um exemplar.

Mas após algumas horas em frente ao computador fiquei chocado.

Este cão como os nosso queridos e amados legisladores nos avisaram é extremamente perigoso e para o comprovar aqui envio estas fotos.

Não se deixem enganar quando ouvem dizer que os cães potencialmente perigosos, só o são se tiverem uns maus donos.

Estes cães deveriam ser todos executados devido à sua agressividade.

OBRIGADO CAROS POLITICOS.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para finalizar queria dizer que realmente neste país temos muita gente parva à frente das decisões
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça dez 14, 2004 10:03 am

N aminha opinião todos os cães podem ser meigos e agressivos, tudo tem a ver com a educação que se dá a um animal e claro tb c/ alguma propensão da raça para a agressividade ou seja é mais fácil chatear e "enervar" um Dogue Argentino do que um Labrador, é mais fácil um Dogue Argentino morder e ser agressivo do que um Labrador, no entanto o Labrador tb pode ser agressivo e morder, é cão e os cães têm de se defender não é? Agora que há cães que tem mais probalidades de serem agressivos, que têm mais hipoteses de morder em várias situações isso existe sim, é da raça de cada, senão seriamos todos iguais nao é?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dogueargentino
Membro

terça dez 14, 2004 10:05 am

Lamento discordar.Onde foi buscar a ideia de que o dogue argentino se enerva mais facilmente, do que outra qualquer raça????

Não depende da raça mas sim do animal.

Pode haver labradores que se enervem mais que dogueargentino assim como há tambem dogues que se enervam mais rápido que labradores.

Você está a estigmatizar novamente a raça.

Não me leve a mal, é só a minha opinião.

Francisco
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça dez 14, 2004 11:02 am

dogueargentino - Parabens pelas pictures, a da criança está excelente, pois tem uma dose de amor entre os dois muito enternecedoura 8)

É uma raça de que gosto, é contudo preciso ter algo pulso nos canitos para que eles se tornem no que queremo, contudo, nada do outro mundo, um pouco de persistência e voilá, um excelente canito com um excelente comportamento. :)
dogueargentino
Membro

terça dez 14, 2004 11:04 am

EHEHE

O meu já está reservado. Vai nascer em meados de Janeiro.

Estou em pulgas............ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 14, 2004 11:05 am

dogueargentino Escreveu:
Estou em pulgas............ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Frontline :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabéns e boa sorte ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça dez 14, 2004 11:28 am

;) Parabéns pelas fotos, estão o máximo. Boa sorte com a nova aquisição.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça dez 14, 2004 11:49 am

a velha questão do "potencialmente"
o problema não é o dogo ter mais facilidade em se enervar que o labrador, o problema é que se o labrador se enervar e atacar alguém, faz menos estrago do que o dogo ou qualquer outro "potencialmente perigoso!
como já disse noutros tópicos, considero que os caniche e os yorkshires por ex são muito mais perigosos de "feitio" ou "personalidade" do que qualquer um dos "potencialmente perigosos" a quetão é que nenhum dos dois tem os 40 ou 50 kg do rott, ou o poder de mandíbula do pitt...
dogueargentino
Membro

terça dez 14, 2004 11:51 am

Sou a favor que os cães sejam considerados potencilamente perigosos, mas apenas no caso de serem TODOS e não criarem uma bela lista negra.

Todos os animais são potencialmente perigosos e em especial o HOMEM.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 14, 2004 11:57 am

biboquinhas Escreveu: a agressividade ou seja é mais fácil chatear e "enervar" um Dogue Argentino do que um Labrador, é mais fácil um Dogue Argentino morder e ser agressivo do que um Labrador, no entanto o Labrador tb pode ser agressivo e morder, é cão e os cães têm de se defender não é?
Antes de falar tipo chiquita-esperta já ouviu falar da auto-confiança tão caracteristica das raças do 2º grupo?

Procure la ...

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

terça dez 14, 2004 12:07 pm

CindelP Escreveu: .....já ouviu falar da auto-confiança tão caracteristica das raças do 2º grupo?
Ora aqui está uma coisa importantissima que infelizmente quem (alguns) aborda o tema "Raças potencialmente Perigosas" esquece ou então não sabe.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 14, 2004 12:25 pm

Eu acho que neste tema o grande problema é a tendência de generalizar apenas com base no conhecimento de noticias pontuais ou naquilo que se 'supoe' ser as caracteristicas das raças, sem as conhecer verdadeiramente. Eu já tive 3 Rottweilers e conheço muitos, e não acho que estes sejam 'mais fáceis de enervar' que qualquer outros cão normal e calmo! Como em todas as raças há individuos mais nervosos que outros, e por isso tão fáceis de enervar como qualquer outro cão nervoso de outra raça qualquer.
De uma maneira geral, e conforme definido no próprio estalão, o Rottweiler é um cão Calmo e confiante (desculpem usar esta raça, mas é a que conheço melhor)! Daí que não concorde de maneira nenhuma com afirmações que digam que esta raça ou qualquer outra é mais facilmente enervável ou menos fácilmente enervável.

Quanto à perigosidade potencial, ela é sempre relativa e deriva de muito mais circunstâncias entre as quais o peso representa apenas um factor, e em muitas situações poderá ser até irrelevante. Porque será mais potencialmente perigoso um Dogue Argentino do que um Labrador? Será que mordendo ambos no pescoço a morte causada pelo Dogue Argentino será 'mais morte' que a causada por um labrador? Porque é que será mais 'potencialmente perigoso' um Dogue com força e peso, se for um cão perfeitamente controlado e obediente, face a um Labrador agressivo descontrolado e desobediente?
É tudo sempre muito relativo, e cada caso particular é um caso isolado! Nunca aceitarei generalizações ou que se assumam comportamentos agressivos apenas com base em raças!! Isso é um absurdo.

Cumprimentos
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça dez 14, 2004 1:50 pm

dogueargentino - Hehe, para as pulgas, Advantix. :lol: ;)

Falando sério, não é para menos, um tipo antes de adquirir o seu melhor amigo, até anda na lua e não vê mais nada pela frente, aqui falo por mim, que só fazia resmas de pesquisa na net e tal... 8)

Quanto ao serem potêncialmente perigosos ou não, bem, qualquer um de nós o é ou pode ser mediante exposição a uma determinada situação. :lol:

CindelP - A auto-confiança é precisamente o ponto forte das tais raças ditas potêncialmente perigosas e é nada mais nada menos do que um dos factores que as torna ainda mais atractivas, pelo menos para mim.

PauloC - É a maldita generalização, a maioria das pessoas não se quer convencer de que um caso não são casos, enfim...

Esperemos que o velho ditado se torne realidade, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura." ;) :)
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça dez 14, 2004 2:33 pm

Moca32 Escreveu: Parabens pelas pictures, a da criança está excelente, pois tem uma dose de amor entre os dois
Isso é a opinião das pessoas esclarecidas.

Para as bestas dos legisladores, a interpretação seria:

"Vejam, o animal, avalia a parte mais saborosa da presa(neste caso um bébezinho indefeso), afim de não desperdiçar nem um pouco de tão soculento pitéu.

Parabéns dogueargentino.
Só tenho é pena de não ter uma quinta, senão era dogueargentinos, rots e dobers a correr pela quinta. ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 14, 2004 2:40 pm

P1TuXk4 Escreveu:
Moca32 Escreveu: Parabens pelas pictures, a da criança está excelente, pois tem uma dose de amor entre os dois
Isso é a opinião das pessoas esclarecidas.

Para as bestas dos legisladores, a interpretação seria:

"Vejam, o animal, avalia a parte mais saborosa da presa(neste caso um bébezinho indefeso), afim de não desperdiçar nem um pouco de tão soculento pitéu.

Parabéns dogueargentino.
Só tenho é pena de não ter uma quinta, senão era dogueargentinos, rots e dobers a correr pela quinta. ;)
Gostei particularmente da parte do "soculento pitéu" :lol: :lol: (tou no trabalho não posso lançar uma gargalhada, mas essa é a minha vontade!!!)

Quanto à quinta, é cá das minhas! Faltam aí os Pitts! ;) Ui Ui, só machos até se comiam!!! LOLOLOLOLOLOL :p
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”