Desiludida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

terça mar 12, 2002 4:18 pm

Receio que também não possa ir até lá, mas vou fazer-me sócia na página das inscrições,no site.

Abraços
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça mar 12, 2002 7:00 pm

Ola a todos!
A minha mae conhece uma senhora da associaçao de protecçao dos animais e eu e a minha mae havemos de falar com ela quarta feira(amanha).
Eu darei mais informaçoes amanha
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mar 13, 2002 8:36 am

Sandra

Porque não coloca aqui uma lista das coisas mais urgentes ? Há muita gente que pode não comparecer em pessoas mas que poderá eventualmente ajudar com material ou conhecer quem pode.
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta mar 13, 2002 11:53 am

Olá Sandra.

Pedia-lhe dois favores. Primeiro que indicasse o caminho para o canil da Aroeira para lá poder ir e dos bens de primeira necessidade. Não me voluntario para ajudar, não por falta de vontade, mas mesmo por indisponibilidade. Sou professora do ensino secundário e simultâneamente estou a estudar na Faculdade de Ciências, por isso não me consigo disponibilizar. Penso que um voluntário tem de assumir um compromisso que possa cumprir e não ir uma vez e faltar outras quatro.
Penso que no entanto se indicar o trajecto e colocar as primeiras (já percebi que são de muitas ...) necessidades dos animais aqui no fórum, uma boa parte do pessoal dos fóruns (cães, gatos, etc.) irá contribuir.
Um beijinho e até breve.
Elsa Pereira
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 14, 2002 2:40 pm

Sandrara Escreveu: Olá a todos

Venho aqui esclarecer algumas questões:
1 - Infelizmente (para mim) sou eu a actual coordenadora do canil da Associação dos Amigos dos Animais, mais conhecido pelo canil da Aroeira;
2 - Faço parte da actual direcção, desde 22/02, dia em que foi eleita a mesma;
3- O projecto do abrigo que vem no site http://amigosdosanimais.homestead.com/index.html, está demorado e os animais não podem esperar tanto tempo para viver com dignidade;
4- Ontem desloquei-me ao canil para ir buscar um cão para o levar para o veterinário, e vi quilos de restos de comida (batatas, arroz, ervilhas, grelos) que me deu a volta ao estômago, colocados num carrinho de mão à chuva e os animais que andam soltos pelo canil a comer essa "pasta";
5 - Estou a tentar arranjar contactos para se comprar a reduzido, ração para animais, pois todos nós sabemos que o que eu vi ontem não é a alimentação adequada para os animais;
5- Os animais só comem ração ao sábado e Domingo. Este granulado tem sido doado, e por isso não é suficiente para ser distribuido durante a semana;
6 - Os animais , refiro-me aos cães, vivem em tocas escavadas na terra, pois para quem não sabe o canil está numa mata rodeadad de moradias;
7 - As pessoas que ao longo dos anos têm estado no canil da aroeira não têm as noções básicas do que é a higiéne, porque espalham o lixo por todo o terreno, este lixo vai desde carne já podre, a tudo o resto que possam imaginar;
8 - O material necessário para agora, vai desde material de construção, para melhorar a porcaria de galinheiros onde vivem, até aos medicamentos ( betadine, rifocina, água oxigenada, bactril, desparasitante, clamoxyl injectável, etc), acabando na alimentação, passando por todo o tipo de material para os animais poderem dormir, mantas, tigelas para comida e baldes para água, armário velho mas que possa ser fechado à chave para guardar alguns medicamentos sendo o mais importante o IVOMEC que trata as sarnas, produto para pulgas e carraças, agulhas e seringas, ligaduras e gases,. Podia levar o dia inteiro a fazer uma lista das necessidades mais urgentes;
9 - Existem animais tão velhos que não podem comer granulado, porque já não têm dentes;
10- Por exemplo , uma cadela de água vive numa toca que ela própria deve ter escavado na terra ;
11 - Encontra-se lá animais que podem sair o mais depressa possível, com é o caso de uma cadela Husky com aprox 10 meses pelagem creme e branca, olho azuis e extremamente carente; está também mais uma cadela arraçada de husky e pastor alemão, a pelagem dela é totalmente dourada e também tem olhos azuis , a idade deve andar aprox à volta de 1 ano e meio; Está um cão tipo Border Collie, branco e preto, altamente stressado por estar fechado num galinheiro, tem também pouca idade , mais ou menos 2 anos; e mais uns quantos que podem encontrar dono antes que fiquem doentes;
12 - as ratazanas são mais do que os cães;
13 - É preciso equipas de trabalho, por exemplo no domingo vou lá estar mais a Gabi evamos deitar mãos ao imenso lixo que anda espalhado pelo terreno de forma a concentrá-lo na entrada do canil para que a CM Almada possa ir buscar. Quem quiser ajudar está desde já "convidado".

Espero ter sido explicita

obrigada
Depois de ter lido algumas mensagens,volto a divulgar as necessidades mais urgentes, além também de que são precisas MÃOS para trabalhar, limpar, alimentar e tratar. Deixo uma vez mais o meu nº para caso alguém queira ir ao canil durante o fim de semana - 96.349.60.46.

Mais uma vez obrigada
wreckless
Membro Veterano

quarta mar 20, 2002 9:26 pm

Ola Sandrara!
Desculpe pela minha resposta tardia.
Eu contactei uma senhora de uma associacao de protecçao e de integraçao de animais.Eles ja tiveram conhecimento do caso, do projecto mas o problema é os fundos!
Eu estou disposto a ajudar no que precisar:
Comida seca
comida lata
Roupa velha
etc

Eu vou ver se consigo ir ao canil
E outra coisa que tipo de raçao os caes tomam?
E se pudesse deixava-me o seu contacto
Sandrara
Membro Veterano

quinta mar 21, 2002 8:26 am

Olá Tomás

Agradeço a sua preocupação pois aqueles animais encontram-se em condições para lá de péssimas. A maior dificuldade que estamos a encontrar é arranjar pessoal para dar uma ajuda pois existem imensas coisas para serem feitas e com pessoal já se poderiam dividir tarefas. Os animais precisam de ser realojados (dentro dos possiveis); alimentados; os recipientes da água e comida PRECISAM de ser lavados; retirar o lixo que se encontra espalhado pelo "canil"; limpar os parques; tratar animais feridos e doentes. Isto tudo precisa de ser feito para tentarmos arranjar soluções com o que temos e para sabermos o que é preciso arranjar.
Os animais vão começar a comer granulado diáriamente, pois têm comido restos de comida vindos do refeitório da Marinha. Precisamos de granulado e de latas de comida e também de trinca. Os animais velhos e são muitos , têm imensa dificuldade em comer granulado e por isso precisamos de latas para misturar, também andamos a ver se arranjamos um fogão velho e temos que tentar convencer uma velhota que vai todos os dias ao canil para comer a cozinhar a trinca para misturar também com o granulado, pois dar latas todos os dias é caro e nós não temos neste momento verba para comprar tudo o que seria urgente, por isso temos que tentar arranjar soluções para que aqueles animais tenham uma refeição mais adequada.

Apareça Tomás, eu gostaria muito de encontrar lá muitas pessoas com as quais me correspondo aqui no fórum

Bjs
ismariaa
Registado: domingo mar 03, 2002 11:49 pm

quinta mar 21, 2002 7:29 pm

Sandra
De facto não deixo de me sentir emocionada com a sua vontade em ajudar o canil da aroeira. Li, nao só as suas mensagens e pedidos diversos como muito tristemente li algumas afirmações que nao correspondem à verdade. Você, pelo menos até à Assemnbleia que se irá realizar em 26 de Março, não é a coordenadora do canil da aroeira. Pelo que sei essa responsabilidade foi-lhe atribuida a si e à D. Guiomar. Outra coisa: As pessoas que fizeram parte da comissao administrativa do canil, fizeram muitos sacrificios para o canil hoje poder ter algum dinheiro para a sua manutenção diária. A Sandra esquece-se que antes desta comissao administrativa estavam algumas pessoas que nem contas sabiam fazer. Só quem viu o CAOS em que estava a parte administrativa do canil, o pode afirmar, por isso acho que você fala sem saber da Missa a metade. É muito fácil falar. No entanto também eu digo que é URGENTE limpar, dar alojamentos e comida aos animais, mas TEM QUE HAVER DINHEIRO TODOS OS DIAS PORQUE ESSES ANIMAIS COMEM TODOS OS DIAS. Não podemos viver de ilusões. Não lhe tiro de maneira nenhuma a razão quando você se revolta com a miséria que viu no canil, mas isso não lhe dá o direito de duvidar de quem lá tem trabalhado durante este tempo,para fazer aquilo que o canil ia começar a ser a partir deste mês. Assim, com a sua irreverencia e desculpe que lhe diga, má criação, você acabou c om o que mal tinha começado. A Direcção deste canil tinha agora as pessoas certas. Desde Empresários a Juristas, passando pelos preciosos Veterinários, você irá ficar sozinha. Resta-me do fundo do coração, que os seus apelos desesperados, como o que recebi na minha empresa pedindo dono para a Huski, que sejam proveitosos, para bem dos nossos animais, Já agora, só mais uma chamada de atenção. O telemóvel é seu e não da Associação. Depois não se queixe que recebe as chamadas que diz ter recebido.
FELICIDADES PARA O CANIL E ACREDITE SINCERAMENTE QUE NÃO LHE QUERO MAL NENHUM, EMBORA A SUA ATITUDE NÃO TENHA SIDO DE MANEIRA NENHUMA A MAIS CORRECTA.

Pedir desculpa a quem foi ofendido não vai resolver nada, mas quem sabe se não limpará um pouco a sua "barra".
wreckless
Membro Veterano

quinta mar 21, 2002 8:18 pm

Sandrara:
Eu falei com a minha mae e nestas ferias estou disposto a ir ao canil ajudar nas tarefas(posso ficar 5\6 dias ainda vou combinar)
Em relaçao ao realojamento existe algum lá ou tenho de ir e voltar todos os dias lá?
Sandrara
Membro Veterano

sexta mar 22, 2002 9:50 am

Olá Ismariaa

Vou tentar responder-lhe da forma mais elucidativa para ver que talvez não seja eu a estar errada.
Não precisa de se emocionar com a minha vontade, tem sim é que arranjar um bocadinho de tempo e ir ajudar aos fins de semana, porque os animais precisam de toda a juda.
Pelo que sempre fui informada , a partir do momento em que a nova Direcção fosse eleita eu passaria a desempenhar funções de coordennadora do canil em conjunto com a D. Guiomar, talvez seja até ao dia 23/03/2002,talvez não.
Eu não disse que a comissão administrativa não tinha feito nada , eu disse foi que fizeram muito pouco. Agora diga-me a que manutenção diária se refere porque quem olha para o canil não vê qualquer tipo de manutenção , a não ser o pagamento da água, se puder diga-me s.f.f.
Enquanto a parte administrativaestava a ser tratada , quem é que estava no canil a organizar as coisas??? Pois diz que não tenho o direito de duvidar de quem lá trabalhou durante o tempo da comissão administrativa.
Sou mal educada e irreverente sim senhora, sou SEMPRE mal educada quando vejo maus tratos a animais, sOu mal educada quando retiro ratas mortas e sem cabeça de parques que mais parecemn pocilgas, sou mal educada quando sei da existência de 3.000Kg de granulado guardados numa garagem e os animais continuam a comer cascas de limão, cascas de laranja, talos de couve, caricas e vidros, etc, sou mal educada quando vejo animais feridos e sem tratamento, se me acham mal educada então certamente não sou eu que estou errada e muito menos irei pedir desculpas , pois com a minha "n«barra" posso eu bem. Toda a minha luta tem sido feita sozinha e se tiver que continuar a ser , não me caiem os parentes na lama, não me faz diferença nenhuma pois já tou habituada.
Um canil não se organiza com os tais juristas e empresários, aquilo que ue acho é que devia existir trabalho de equipa e dele não se vê rasto.
Caso não saiba eu digo-lhe que a minha presença no canil só foi muito desejada porque eu seria ( nas palavras deles) a pessoa certa para fazer uma LIMPEZA e tome nota que esta LIMPEZA incluia limpar o canil das pessoas que têm prejudicado a Associação, tipo segurança tá a ver???
Quem me convidou sabia que eu era e sou assim e por isso não sei qual o espanto quando eu mostro uma das tais tigelas numa das tais reuniões e peço contas do dinheiro que temos. Acho que não tou a duvidar de ninguém, apenas tenho o DIREITO de saber quanto dinheiro é que temos para saber quanto dinheiro que falta para se construir o novo canil, acha que isto é motivo para as pessoas ficarem tão ofendidas??? Quando faz um investimento seja ele qual for, não gosta de saber ás quantas anda??? Eu tenho direitos e deveres e se cumpro os meus deveres também tenho o direito de saber quais os meus direitos.
Em relação ao telemóvel, não se preocupe, até porque da maneiracomo coloca a situação até parece que o telefone é da Associação ou que é a Associação que o paga, mas o TELEMÓVEL É MEU E PAGO POR MIM, e não me aborrece que as pessoas me liguem por saberem que tenho um animal para dar, o que me irrita é as pessoas encontrarem um cãozinho na rua e ligarem-me para eu as ajudar.
Outra coisa , em relação à Husky, a esterilização é paga por mim e eu NUNCA DESPACHO CÂES, tento sim arranjar-lhes um novo lar.
Acha correcto uma Direcção demitir-se só porque alguém pediu contas e deixar assim o compromisso assumido para com aqueles animais???Acha correcto que se diga que se vão demitir e que não querem saber mais dos cães??? Então que m.... de gostar é esta??? Eu disse e digo eu luto pelos animais, com esta direcção ou sem ela, os animais não têm a culpa e já sofreram demasiado.
Depois de uma semana de mau tempo e chuva e sabendo que eu e mais duas pessoas da direcção se encontram no canil NÃO HOUVE NINGUÉM QUE NOS LIGASSE para perguntar se precisávamos de alguma coisa, e acredite que a ajuda toda era muitissimo apreciada nesse dia pois os óssos pés enterravam-se na terra e dejectos como se fosse manteiga derretida. Mas isto é o que menos interessa , pois o que conta é o imenso sacrificio que se faz fora do canil, não é??? Por exemplo porque é que não fala comigo directamente, pois parece ser alguém que me conhece, e assim talvez eu pudesse combinar consigo uma ida ao canil para dar uma ajudinha.
Falar é fácil ( palavras suas) o dificil mesmo é meter mãos na porcaria. Se eu tenho o dever de tratar daqueles animais também tenho o direito de lutar pelos seus direitos.
Não imagina o que sofro, e atenção que não me tou a fazer de coitadinha, mas a semana passada olhava para os meus cães a dormirem comigo na camaou então em cestas com mantas e imaginava o estado dos animais no canil, alguns deles estão completamente à chuva. Enquanto os meus dormem no conforto e têm carinhos, os animasi do canil são assustados, não sabem o que é correr no campo e rolarem na erva, vivem em cubiculos minusculos (alguns) sem espaço para brincarem, estão cheios de pulgas carraças e sarna. Para finalizar lhe digo se conseguem viver com esta realidade então é mesmo melhor demitirem-se porque duvido que consigam arranjar 200 mil contos para construir seja o que for.

nota: não esperem pelo meu pedido de desculpas, porque não retiro nem uma virgula do que disse apesar de reconhecer que o disse da forma mais alterada possivel.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 22, 2002 10:40 am

Estimada senhora ismariaa,
Admito que nunca havia entrado no canil da Aroeira antes de Domimgo ( dia 10 de Março) e por isso não faço ideia de qual era a situação antes da 'tomada de posse' da chamada 'Comissão Administrativa'. Mas uma coisa lhe posso dizer: Quem chegasse ao canil na data em que eu cheguei ia pensar que os respectivos dirigentes são pessoas que não se importam minimamente com os animais! Desculpe se as minhas palavras são injustas ou até ofensivas, mas não encontro outra forma de expressar a minha 'raiva' perante o que vi, e que aqui já foi sobejamente descrito pela SANDRA RA.
Não duvido que a 'Comissão Administrativa' tenha organizado a administração da associação, mas se calhar levou o seu próprio nome tão à letra ( Comissão ADMINISTRATIVA) que se esqueceu que a principal razão porque ali estava era para ajudar os ANIMAIS, na prática, no terreno, onde sofrem padecem e morrem. Desculpe-me lá, mas no referido domingo não vi lá nenhum Empresário, nenhum Jurista e nem nenhum precioso Veterinário a ajudar os animais e a limpar a lixeira que ali se encontra!!! É verdade minha senhora, digo-lhe com toda a franqueza que os animais errantes que estão na rua vivem em melhores condições e alimentam-se melhor do que qualquer um dos animais que ali está Confinado! Não tenho as menores dúvidas.
Peço mais uma vez desculpa, mas quando olho para a planta do novo canil que está afixada na porta do 'canil' ( ou lixeira) actual, e quando sei que dizem irá custar entre 200 mil a 250 mil contos não sei se hei-de rir ou chorar! Gostava de saber quem deu esse orçamento à tão competente 'Comissão Administrativa'! Gostaria mesmo que esse orçamento ( com um valor que tão convictamente se afirma necessário) fosse apresentado publicamente ( pelo menos aos sócios) em detalhe: Quanto custa cada pavilhão? Quanto custa a casa do guarda? Quanto custa o hotel? ( esta é para rir), etc...
Parece-me a mim que se pensem em voos tão altos ( especialmente em custos, porque a construção em si - maioritariamente pré-fabricada - nem me parece nada de extraordinário), quando se têm animais ( cães e gatos) no estado em que eles estão!!! porque não construir uma coisa por fazes, mas por forma a que os cães pudesse ir sendo passados para o novo canil o mais rápido possível?
Enfim, acho que a Sandra ainda terá muitas razões para ser malcriada, com a miséria que irá ter de enfrentar.
Ah... e muito sinceramente, não acredito que a actual Direcção (ou comissão, ou lá o que é!) se demita....há muita coisa em jogo! Seria até curioso ver as contas e os números dessa tão apregoada boa gestão! Não estou a acusar ninguém de nada, mas acho apenas 'curioso' que as pessoas se melindrem tanto e ofendam tanto apenas porque alguém lhes pede contas.....!!!
Boa sorte para a SANDRA RA... bem vai precisar com tantos 'amigos' dos animais a 'Ajudá-la' desta forma

Paulo C.
Última edição por PauloC em sexta mar 22, 2002 10:44 am, editado 1 vez no total.
andreiav
Registado: sexta mar 22, 2002 10:24 am

sexta mar 22, 2002 10:43 am

Sandra, sei perfeitamente como te sentes pois também eu me revi nas tuas palavras. Conheço vários canis nessa mesma situação. Sei que é fácil falar, agir é um pouco mais díficil, principalmente no nosso país, que em termos de direitos dos animais ainda pertence ao século passado. Gostaria de te poder ajudar, mas também eu tenho um pequeno canil/gatil em casa. Tenho 25 gatos, dos quais 3 gatas estão prestes a parir, tenho 5 cadelas e 2 cães, e ainda 2 pequenas tartarugas. A despesa com estes animais é mais que muita. A minha disponibilidade também não é muita, trabalho 7 dias por semana. Contudo, e porque os animais merecem TUDO, vou tentar passar pelo canil e deixar alguma ração, madicamentos etc. Enfim o que estiver ao meu alcance. FORÇA NUNCA DESISTAS
andreiav
Registado: sexta mar 22, 2002 10:24 am

sexta mar 22, 2002 10:44 am

Sandra, sei perfeitamente como te sentes pois também eu me revi nas tuas palavras. Conheço vários canis nessa mesma situação. Sei que é fácil falar, agir é um pouco mais díficil, principalmente no nosso país, que em termos de direitos dos animais ainda pertence ao século passado. Gostaria de te poder ajudar, mas também eu tenho um pequeno canil/gatil em casa. Tenho 25 gatos, dos quais 3 gatas estão prestes a parir, tenho 5 cadelas e 2 cães, e ainda 2 pequenas tartarugas. A despesa com estes animais é mais que muita. A minha disponibilidade também não é muita, trabalho 7 dias por semana. Contudo, e porque os animais merecem TUDO, vou tentar passar pelo canil e deixar alguma ração, madicamentos etc. Enfim o que estiver ao meu alcance. FORÇA NUNCA DESISTAS
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 22, 2002 10:54 am

Cara Andreiav,
Ajudar?!?! Para quê? Os animais nem precisam! Então não leu que a Administração tem lá Juristas, empresários e 'preciosos' veterinários para ajudar!? Decerto que estes senhores, e demais membros da tão 'aprumada' direcção vão estar no canil ( já neste fim de semana) de mangas arregaçadas e pá na mão a limpar o lixo e a porcaria, e a tratar os animais das inúmeras doenças que os infestam!!!
Não me diga que tem dúvidas?!?! Tem!!! .... olhe, eu também.

Um abraço
Paulo C.
Sandrara
Membro Veterano

sexta mar 22, 2002 11:00 am

Cara Ismariaa

Se fosse possivel gostaria de saber (infelizmente depois de lhe ter respondido) quem é a senhora. Porque todas as pessoas sabem quem é a Sandra , mas depois de muito pensar e de pesquisar no seu perfil, resumo que nada sei sobre a senhora. E acho que as pesoas têm e devem dar a cara em que circunstância for. Se calharé nos iremos encontrar na 2ª feira (próxima reunião de Direcção) e assi podiamos esclarecer alguns aspectos.

Obrigada
Responder

Voltar para “Cães”