comportamento estranho de tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

terça dez 14, 2004 3:31 pm

Boa tarde
Tenho uma tartaruga do Mississipi com alguns anos de idade.
Está a ter um comportamento estranho, não quer estar na agua, só quer andar pela casa toda junto das pessoas.

Alguém já teve uma experiência semelhante?
Que hei-de fazer??
Podem-me ajudar?
Fico àguardar
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça dez 14, 2004 3:58 pm

Ola :)

Secalhar o melhor é meteres o post nos repteis...e penso que também há um forum especifico para as tartarugas ;) .. .eu já tive tartarugas do Mississipi mas quando chegava a esta altura hibernavam...

Loca
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

terça dez 14, 2004 4:15 pm

Obrigada Loca,
já vi que me enganei no forum.
JulianaSofia
Registado: sábado set 11, 2004 3:25 pm

sexta dez 17, 2004 2:57 pm

[b] ;) bem as tartarugas sao malucas :!: a minha, ás vezes, poe-se na plataforma do aquario dela, com 1 pata traseira toda esticacda :!: :!:
:arrow: parece uma bailarina de ballet ;) [/b]
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jan 11, 2005 10:17 am

bem, ja se passaram alguns meses desde que colocaste a questão, mas vai na mesma: eu já tive uma tartaruga de faces rosadas que viveu quase 10 anos. E hábitos estranhos era com ela. Num ano cresceu imenso e passou a circular pela casa. Tinha uma tina de água mas o que ela gostava mesmo era de banho de sol e meter-se nos cantos mais sujos e com pó da casa. Já li que tartarugas não aguentam mais de 48 horas fora de agua, que vomitam. A minha parecia preferir estar era fora água. E nuna vomitou nem nada. Só houve um senão: ficou com a carapaça desidratada e ao crescer abriram fissuras. Deixa-a andar pela casa se é assim k ela gosta. Mas põe-na de molho dentro de água todos os dias por um bocado. ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”