dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
HaddaWay
Membro Veterano
Mensagens: 344
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
Localização: Muitos Muitos

terça dez 14, 2004 11:16 pm

Olá a todas, eu tenho um furão de Raça Toirão, é muito manso e carinhoso, gosta de brincar, e dorme muito.
Eu queria saber sobre a lei do furão no nosso país?
Ando muito com o meu Furãozinho na rua, queria saber se corro o risco de mo tirarem?
Kahoro
Membro Veterano
Mensagens: 456
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça dez 14, 2004 11:48 pm

Olá Haddaway bem-vindo ao forum :)

Antes de mais deixa-me esclarecer uma coisinha.. lolol.... toirão não é raça é um animal carnivoro da familia dos Mustelideos, é um Mustela putorius de nome vulgar toirão (selvagem). Mustela putorius furo é que é o furão (doméstico). O furão ficou mais conhecido devido aos caçadores usarem mais esse nome, daí pensarem que furão é o mesmo que toirão ;)
talvez te quisesses referir à "cor" do teu furanito, não? a cor selvagem com a tipica máscara de "ladrão", nos domésticos diz-se Sable :) como este:
Imagem

sobre leis não te sei explicar muito bem.... :oops: mas sim, é ilegal possuir um. como é ilegal para a caça não existe nenhuma lei que diga que os podemos ter como estimação. basicamente é isto :roll: por isso não convém nada que o passeies na rua.

se puderes põe fotos do teu peludinho queremos conhece-lo ;) ;)

Agrafos dos fedorentos da casa: Winkie e Woody
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta dez 15, 2004 12:37 am

HaddaWay

Olá, bem-vindo/a ao fórum!

Neste tópico encontra muitas informações sobre eles:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889

De que zona do país é? É que eles ainda são proibidos como animais de companhia e como são proibidos para a caça, corre o risco de lho apreenderem. É tudo questão de sorte/azar...
Estamos tentando legalizá-los e penso que o iremos conseguir. Esteja atento/a ao fórum que quando tivermos novidades "palpáveis", comunicaremos aqui.
Já assinou a nossa petição? Vá a: www.furoes.org
Fale-nos do seu furanito, se é castrado, quantos meses tem, etc.
E apareça sempre.
catm
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta dez 15, 2004 10:11 am

Olá HaddaWay! :D
Bem vinda ao fórum! :D
Conta-nos pormenores sobre o teu furanito :D , afinal sempre somos mais do que aquilo que se pensa! ;) :D
cebolinha_girl
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Localização: alguns furoezinhos e 1 peixoto=)

quarta dez 15, 2004 11:24 am

Bem Vinda ao forum e a comunidade Haddaway!
Eu tambem gostaria muito de saber mais pormenores do/a baixote ;) sempre é mais um que não sabiamos

Beijinhos Dete
Buati
Membro
Mensagens: 53
Registado: domingo set 08, 2002 11:18 pm
Localização: 1 Furão, 3 Cães, 1 Cavalo,
Contacto:

quarta dez 15, 2004 10:02 pm

Alô Viva ;)

SEja bem vind ao nosso forum aqui somos todos Furónicos! e estamos sempre a aprender com as expriencias uns dos outros:P é divertido 8)
O grupo também é um espéctaculo que so visto e participando:P o que sugiro é que vá participando, vá contando as histórias do Toirão,Furão:P Ferret ou Huron tantos nomes para um bichinho tão querido! e tão companheiro como eles são! e super interactivo! Ponha fotos dele online! conte-nos os seus hábitos! e como é a personalidade dele!:P e todas as dúvidas que tiver, pode perguntar :lol: Já agora o que ele come? é grande é pequeno? está em casa ou é um streeter?: :lol: ;)

Cumprimentos
Duarte Borges
Responder

Voltar para “Furão”