pedido urgente d informação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pantu_finha
Registado: terça dez 07, 2004 3:20 am

terça dez 07, 2004 3:27 am

Eu tenho um gatinho persa de 6 meses e os olhinhos dele estão sempre a chorar...já me disseram que era normal acontecer isso num gatinho persa, mas o líquido que ele deita dos olhinhos queima-lhe o pelo perto á volta do nariz...
Quando lhe vou limpar com água quente e um cotonete o pelo sai sem fazer nenhum esforço...
Alguém me podia informar sobre isto?quem tiver um persa deve saber...
Muito Obrigado !!! :(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 07, 2004 9:38 am

Em primeiro lugar, e mais uma vez a repetir-me :roll: o que deve fazer é ir ao veterinário, cada gato é um gato, ele pode ter apenas umas lágrimas ou pode ser algo de mais grave, portanto não dispensa a consulta ao vet.

Em segundo lugar, o que eu costumo fazer à gata da minha cunhada, também uma persa, é limpar os olhos com um disco daqueles de limpar a maquilhagem e água de rosas (aconselhado pela vet ;) )
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

terça dez 07, 2004 1:42 pm

isso do queimado a volta dos olhos e mais ou menos normal dificilmente o pelo se mantem branco nessa zona o q eu acho estranho mm e a qda de pelo!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça dez 07, 2004 5:20 pm

Olá

É normal o que está a acontecer. De que cor é ele?
O pêlo cai porque as lagrimas queimam o pêlo à volta dos olhos. Com a minha gata mais nova que é bastante tipada isso também acontecia. Até que encontrei um excelente produto para limpeza de olhos de gatos e cães.
Se quiser posso dar-lhe o contacto de quem vende por PM.

beijokas
kathlen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça dez 07, 2004 5:22 pm

Olá

O pêlo cai porque as lagrimas queimam o pêlo à volta dos olhos. Com a minha gata mais nova que é bastante tipada isso também acontecia. Até que encontrei um excelente produto para limpeza de olhos de gatos e cães.

beijokas
kathlen
o_meu_gato_bernardo
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2004 3:30 pm

terça dez 07, 2004 6:45 pm

o meu gato tb tem esse problema das lagrimas e ha coisa de 2 semanas tb lhe começou a cair o pêlo e como eu achei estranho levei-o ao vet e ele deu-me uma pomada para lhe pôr nos olhos pq no caso dele era uma conjuntivite. por isso se calhar o melhor é mesmo falar com o vet.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 13, 2004 7:44 pm

o_meu_gato_bernardo Escreveu: o meu gato tb tem esse problema das lagrimas e ha coisa de 2 semanas tb lhe começou a cair o pêlo e como eu achei estranho levei-o ao vet e ele deu-me uma pomada para lhe pôr nos olhos pq no caso dele era uma conjuntivite. por isso se calhar o melhor é mesmo falar com o vet.
Claro...e cada caso é um caso...o facto de ser Persa não invalida ter algo mais que... ;)
Kathleen Escreveu: Olá

Como sabe que é normal? Já viu ou consultou o gato? Não poderá ter algo mais que simplesmente a lágrima dos Persas...? É veterinária ?
Kathleen Escreveu:. Com a minha gata mais nova que é bastante tipada isso também acontecia. Até que encontrei um excelente produto para limpeza de olhos de gatos e cães.

beijokas
kathlen
Nem mesmo a ser “Administradora" dum fórum da concorrência não aprendeu, ainda, nada ?
Pois...presunção e água benta cada um toma a que quer, só que em certos casos, como este, pode dar num autêntico “desastre”

Os sistema de visão dos felinos, é um sistema complexo e melindroso e NUNCA se devem aconselhar colírios e outros que tal... sem ser feita uma avaliação por um veterinário.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

terça dez 14, 2004 4:14 pm

Boa tarde,

Sra D. leonilde, o que faço fora daqui, não é para aqui chamado. Como deve ter reparado não falei disso em lado nenhum.

Sei muito bem que os gatos devem ir ao Vet qunado têm um problema, é o que costumo fazer.

Não percebo porque é que em vez de responder á questão colocada vem criticar o que eu disse...

O que a forista descreve é de facto uma situação normal num persa. Se ela me tivesse contactado por PM, claro que lhe teria feito mais perguntas antes de lhe indicar o liquido de limpeza. Se há oisa que tenho por habito ser é consciente nos meus conselhos.

beijokas
kathleen
xana_Igor
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 3:31 pm

terça dez 14, 2004 4:28 pm

Além da indispensável consulta ao veterinário, lavar os olhinhos do bichano com soro fisiológico ou água de rosas mal não deve fazer!!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça dez 14, 2004 6:27 pm

Francamente

Até me custa a acreditar no que estou a ler.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 14, 2004 8:02 pm

xana_Igor Escreveu: Além da indispensável consulta ao veterinário, lavar os olhinhos do bichano com soro fisiológico ou água de rosas mal não deve fazer!!!
Ora nem mais ;) :D

lagutrop Escreveu: Francamente

Até a mim me choca, especialmente quando se recomendam produtos sem se saber as causas concrectas... sem se ver o animal ao vivo e sem formação em Medicina Veterinária.

Por causa de situações como esta é que um amigo meu tem uma Persa cega. Foi na conversa duma “Vet Empírica" e andou a aplicar um produto que lhe causou cegueira pois o gato não tinha SÓ a lágrima dos Persas...tinha mais que isso...!!!!!!!!!!!!!

Irra!!!!! Que há gente de mente curta!!!!!!!! E depois os animais é que pagam as favas!!!!!!

Já pensaram que qualquer pessoa com acesso à internet pode vir a este forum, o gato ter algo parecido/similar... e lembrar-se de pedir a quem dá bitaites, por PM (pois..as PM's...!), a "receita" e depois dar no que deu com a gata do meu amigo??????!!!!!!!!

Valham-nos os "Deuses" :o :roll: :evil: e pobres animais...!!!!!!!!

Muitas das vezes o melhor conselho é aquele que não se deu... além de que já alguém tinha aconselhado e muito bem, a forista que abriu o tópico a ir ao vet com o gato.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 14, 2004 8:42 pm

lagutrop Escreveu: Francamente

Lagutrop..o problema não é quem lê aqui e escreve...mas quem lê e usa as informações sem nada escrever...

Um abraço.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 15, 2004 7:49 am

Correndo o risco de ser apelidada de ignorante e ainda por cima por ser moderadora num forum da "concorrência", vou dar-lhe um conselho, tenho 2 persas bastante tipados, já tive outros 2 que tinham nariz, não sei qual é o caso do seu, mas em regra acontece que os persas muito tipados têm essas secreções castanhas, e tal como lhe disse a kath, queimam o pelo ao canto dos olhos.

Eu tenho o cuidado de diariamente limpar os olhos dos meus, no caso, e a conselho da criadora, com soro fisiológico.

Espero ter ajudado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta dez 15, 2004 10:43 am

O meu comentario devia-se ao facto de uma forista deste forum estar a atacar pessoalmente a administradora de outro.

Na minha opinião os foruns em prol dos animais deviam complementar-se e ter relações cordiais já que os move a todos é o amor pelos animais.

È com pena que constacto que afinal prevelecem quesilias pessoais e rancores antigos.

Acho que a forista que apenas deu uma opinião, que vale pelo que vale.
Desoca
Membro
Registado: quinta jun 26, 2003 4:05 pm

quarta dez 15, 2004 11:29 am

Bom dia

Estou plenamente de acordo consigo, lagutrop. Infelizmente e de um modo geral, as coisas continuam na mesma :( .

Cumprimentos

Ana
Responder

Voltar para “Gatos”