www.woodhavenlabs.com/lab-faq.htmlWhat is a Dudley?
This is a yellow Labrador with chocolate pigmentation (eebb). It can also refer to a Lab with absolutely no pigmentation on the nose or eyerims (all pink in color), but in actuality, this is extremely rare, and probably a genetic abnormality. Please be aware that, while this trait is considered undesirable, it does not indicate some sort of genetic abnormality. There is no known correlation between Dudley noses and poor health.
But I see some Labradors with a pinkish nose.
Yes, this happens with many breeds, actually. It is called "winter nose" or "snow nose." Many yellow Labs will have dark noses in the summer that fade somewhat in the winter and repeat the cycle the next year. It is not understood why this happens. You can see it in many northern breeds such as Huskies and Malamutes as well. This is not considered a fault in any of these breeds and is not penalized.
To differentiate between Labs with faded noses and Dudleys, check the eyerims and gum tissue of the dogs. A Dudley will have only light pink or tan skin; the other dogs will have black pigment in these areas.
Nariz rosado
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Mais alguns considerandos sobre o assunto:
-
- Membro
- Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
- Contacto:
aisd,
Garantidamente que a foto do livro é Pink Nose, eu tenho este livro (não se trata de reflexo).
Como disse já ouvi várias indicações contrárias sobre o Pink Nose (uns dizem que é desqualificante outro não ).
Eu tenho ideia que cá em Portugal para efeitos de concursos não há problema, na Inglaterra como referencia por MDogster não é considerado.
Garantidamente que a foto do livro é Pink Nose, eu tenho este livro (não se trata de reflexo).
Como disse já ouvi várias indicações contrárias sobre o Pink Nose (uns dizem que é desqualificante outro não ).
Eu tenho ideia que cá em Portugal para efeitos de concursos não há problema, na Inglaterra como referencia por MDogster não é considerado.
-
- Membro
- Contacto:
Os Pink Nose acho que é uma matéria complicada.
Dado que o meu nasceu com o nariz despigmentado (neste momento tem o nariz quase todo preto mas não totalmente), eu pesquisei imenso na Net, em diversos locais dizam que era mau, em outros dizia que era normalissimo, mas uma coisa é certa, nunca vi a dizer que era bom
Mas o Pink Nose na minha humilde opinião e de novato não quer dizer nada de um Labrador, não é por causa disso que ele não é puro.
Dado que o meu nasceu com o nariz despigmentado (neste momento tem o nariz quase todo preto mas não totalmente), eu pesquisei imenso na Net, em diversos locais dizam que era mau, em outros dizia que era normalissimo, mas uma coisa é certa, nunca vi a dizer que era bom

Mas o Pink Nose na minha humilde opinião e de novato não quer dizer nada de um Labrador, não é por causa disso que ele não é puro.
-
- Membro
- Contacto:
http//www.labradorzermatt.com.br/Genetica.htmlanimal com pelo de cor amarela e com nariz róseo ( Dudley Nose ) ou com ausência de pigmentação - era penalizado pelo padrão do AKC American Kennel Club, que vigorou de 1957 até 30 de março de 1994. Por este padrão, o amarelo com nariz chocolate era aceito como um exemplar normal. Pelo atual padrão do AKC - a partir de 31/03/94 - o Labrador com nariz róseo ou sem pigmentação passou a ser desqualificado; e o amarelo de nariz chocolate, apesar de aceito por este padrão, deve ser penalizado em exposições, a critério do juiz . Ressalte-se também que, pelo padrão do AKC, a cor do contorno dos olhos (eye rims) segue a cor do nariz, com as mesmas penalizações e desqualificações. O padrão do British Kennel Club de 1986, que é o mesmo adotado pela FCI ( Federation de Cynofilie Internationale) ao qual várias dezenas de Federações de outros países estão afiliados, incluso o BKC (Brasil Kennel Club), é omisso a este respeito não há referencia sobre a cor do nariz. Para melhor entendimento, algumas noções básicas sobre a genética de cor da pelagem do Labrador se fazem oportunas
Isto é apenas um exemplo .... quanto mais pesquisarmos, mas informação vamos encontrar, mais "ignorantes"/confusos vamos ficar.
Olá,
Existe uma questão que ainda ninguém referenciou e que já percebi pela quantidade de canis que tenho andadoa visitar.
O nariz pode ser rosado mas o restante pigmento (pelos à volta do nariz e lábio superior, e contorno dos olhos) deve ser preto. Aqui temos um cachorro com nariz despigmentado. Agora se o nariz for rosado e todos os outros sinais forem tb de pigmentação castanha então esse cão é sem dúvida um cão com falta de pigmento preto... provavelmente resultou de cruzamentos sucessivos de cães amarelos!
Cumprimentos,
Luis
Existe uma questão que ainda ninguém referenciou e que já percebi pela quantidade de canis que tenho andadoa visitar.
O nariz pode ser rosado mas o restante pigmento (pelos à volta do nariz e lábio superior, e contorno dos olhos) deve ser preto. Aqui temos um cachorro com nariz despigmentado. Agora se o nariz for rosado e todos os outros sinais forem tb de pigmentação castanha então esse cão é sem dúvida um cão com falta de pigmento preto... provavelmente resultou de cruzamentos sucessivos de cães amarelos!
Cumprimentos,
Luis
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu acho esta conversa um pouco a leste dos factos.
E o facto é que o responsável pelo estalão do labrador é o seu país de origem, neste caso, a Inglaterra.
De modo que o estalão do FCI, pelo qual se rege o CPC, é o estalão inglês.
Estas discussões são do mesmo tipo das discussões à volta do dogue alemão branco ou castanho e branco (merle) e do boxer branco.
Muitos contestam o facto de estas variedades não serem aceites no estalão das raças, mas o facto é que não o são.
E não há saída para isto.
E o facto é que o responsável pelo estalão do labrador é o seu país de origem, neste caso, a Inglaterra.
De modo que o estalão do FCI, pelo qual se rege o CPC, é o estalão inglês.
Estas discussões são do mesmo tipo das discussões à volta do dogue alemão branco ou castanho e branco (merle) e do boxer branco.
Muitos contestam o facto de estas variedades não serem aceites no estalão das raças, mas o facto é que não o são.
E não há saída para isto.
va area de saude vc conseguir tirar suas duvidas
www.labrador.com.br/index_p.html
www.labrador.com.br/index_p.html
Boa Noite
Geralmente com nariz cor de rosa (despigmentado) vêm associados olhos claros (quase verdes). O que me parece ser o caso do cachorro da fotografia.
É de facto um defeito ao estalão e comum a outras raças. No Perdigueiro Português pode verificar-se.
Sobre a questão do cão da capa do livro, não sei se já repararm, mas no Inverno certos cães têm uma certa tendência para despigmentar o nariz, não de forma completa mas uma boa area pode adquirir adquire a coloração de castanho ou mesmo rosa.
Esta situação reverte-se no inicio do tempo quento, ficando de novo o nariz preto.
Espero ter ajudado
Tiago
Geralmente com nariz cor de rosa (despigmentado) vêm associados olhos claros (quase verdes). O que me parece ser o caso do cachorro da fotografia.
É de facto um defeito ao estalão e comum a outras raças. No Perdigueiro Português pode verificar-se.
Sobre a questão do cão da capa do livro, não sei se já repararm, mas no Inverno certos cães têm uma certa tendência para despigmentar o nariz, não de forma completa mas uma boa area pode adquirir adquire a coloração de castanho ou mesmo rosa.
Esta situação reverte-se no inicio do tempo quento, ficando de novo o nariz preto.
Espero ter ajudado
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro
- Contacto:
galaxi,
Qual criador ? O do meu cão ? Ou o criador do site que a divan enviou ) (esses são brasileiros).
Qual criador ? O do meu cão ? Ou o criador do site que a divan enviou ) (esses são brasileiros).
Acha que o Vale da Beloura tem condições??? Aquilo são as traseiras de uma pseudo fábrica de electrodomésticos, cheira a m**da a km's de distância e os cães estão mais do que sujos, sem falar de que o Senhor dono daquilo é realmente "amoroso", quando lhe liguei a dizer que o meu cão morreu ele disse "Ah que pena" e desligou, sem sequer se preocupar em perguntar qual tinha sido a causa da morte. É mesmo um criador fantástico, daqueles que se devem recomendar sempre...saraserra Escreveu: Eu aconselhava-o a dar uma vista de olhos à Quinta das Tílias, ao Canil do Vale da Beloura ou ao Canil Francos Valley, estes são aqueles de que eu tenho boas referências mas há concerteza muitos mais que garantam qualidade e sobretudo onde os cachorros sejam criados com afecto, que é muito importante!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O Vale da Beloura foi o primeiro e inesquecível criador que visitei quando andava à procura da Zorra.
E fiquei arrepiada.
Tudo o que diz a MMPA é verdade e pior ainda.
Na altura a minha dizia tudo e o "criador" disse-me que a situação era transitória, que ia fazer obras, etc.
Claro que, nem que ele tivesse os melhores cães do mundo, eu nunca lhe compraria fosse o que fosse.
É preciso combater esta gente que se diz criador e que tem os cães em situações repugnantes.
E o primeiro passo é não lhes comprar nada.
E fiquei arrepiada.
Tudo o que diz a MMPA é verdade e pior ainda.
Na altura a minha dizia tudo e o "criador" disse-me que a situação era transitória, que ia fazer obras, etc.
Claro que, nem que ele tivesse os melhores cães do mundo, eu nunca lhe compraria fosse o que fosse.
É preciso combater esta gente que se diz criador e que tem os cães em situações repugnantes.
E o primeiro passo é não lhes comprar nada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>