Acabe-se já com a Quinta das Celebridades!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Paulitaca
Registado: sábado set 18, 2004 10:21 am

domingo dez 12, 2004 11:59 pm

Por acaso, esta noite, estava a assistir àquele programa de lixo televisivo que é "A Quinta das Celebridades" da TVI e fiquei profundamente indignada com um excerto que apresentaram, completamente vergonhoso, onde um tal Conde Jorge Monterreal contou uma façanha sua que envolvia um gato. Ao que parece, o animal aparecia lá por casa, mas não era bem-vindo. Ora, a magnífica "celebridade" resolveu comprar uma arma e disparar sobre o bicho e nem sequer nos poupou aos pormenores mais macabros. Foi, sem dúvida, um momento "lindo" de televisão!
Bem sei que a culpa de tudo isto é da TVI, que nos impinge gente deste nível pelas nossas casas dentro, mas parece-me que, tanto o canal como a personagem merecem uma lição.
Não sei muito bem o que poderemos fazer, mas seria bom que pudéssemos tirar deste episódio horrendo algum proveito, para que os animais comecem a ser respeitados e para que aqueles que compactuam com assassinos sejam castigados.
Para começar, acabe-se já com "A Quinta das Celebridades"!
:x
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda dez 13, 2004 11:12 am

ñ é a acabar com o programa que otários desses vao parar de se gabar das merd****** que fazem aos animais................................
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

segunda dez 13, 2004 8:13 pm

nao podia tar mais d acordo! e mts animais sao maltratados! um cão xegou a matar um galinha a mordidela...mas essas imagens n passam!!! e' nestas situaçoes k a sociedade protectora dos animais devia intervir!!mas tlvz pensem k ha desclpa por ser um programa de "celebridades"!!!!! :roll: :roll:
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça dez 14, 2004 9:24 pm

Tita_,
com todo o respeito digo-lhe que não vejo mal nenhum em o cão ter morto uma galinha :o
O facto do Conde Monte Real ou lá o que é ter morto um gato chocou-me; foi um acto miserável da parte dele...agora que mal faz o cão ter morto a galinha? :o
Deve achar mal um Dogo Argentino matar javalis não?
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

terça dez 14, 2004 10:01 pm

Amigos, quando está a dar alguma coisa na tv que não é do meu agrado simplesmente pego no comando e mudo...what's the problem??

Em relação ao cão ter mordido a galinha, já me aconteceu o mesmo. as minhas huskys entraram no galinheiro e mataram galinhas e faisões.E o que é q eu posso fazer???mata-las???É o instinto predador deles...isto para não falar nos gatos que elas matam...

Sabem uma coisa, quando vamos ao talho e os frangos,porcos etc etc estão lá prontos a por no tacho eles não nasceram assim, tiveram de ser mortos!!!

Ah e outra coisa pessoal da cidade, o leite não vem dos pacotes... :D

Eu estou a dizer isto mas não há ninguem que gosto mais de animais que eu.
A minha casa é um zoo...

Cumprimentos
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça dez 14, 2004 10:15 pm

Subscrevo e assino por baixo o que o Danisalas escreveu...
Explicou melhor a ideia que eu tinha em mente ;)
Tita_
Membro

terça dez 14, 2004 11:23 pm

nao axo bem pq devia haver controlo! se qd uma galinha foge prendessem os caes ate a apanharem nda disto acontecia! e qd s pode evitar a morte d um animal pra ke sacrifica-lo??
Tita_
Membro

terça dez 14, 2004 11:51 pm

danisalas a sua ironia e' dispensavel...! nos foruns normalmente aprecia-se o respeito.. :roll:
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

quarta dez 15, 2004 8:59 pm

A sua incompetencia também é dispensável!!!!!!!!
Diga-me se faz favor onde é que eu lhe faltei ao respeito!!!!!!!

Neste forum se alguem discorda de alguma coisa é logo malcriado, não tem respeito etc etc...

Das suas 3 intervenções neste post sabe o que se aproveitou?!?!?!? NADA.
Com certeza que estou a gastar o meu tempo a responder a uma miuda ingénua que pensa que na vida é tudo cor de rosa, que os animaizinhos dão-se todos muito bem,tipo bambi e companhia...Haja Paciência!!!

Como é OBVIO se algum animal se solta é Claro que não vou deixar que as minhas cadelas o matem!!!
Desculpe se fui brusco mas não tenho paciência nem idade para infantilidades!!

Cumprimentos
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quarta dez 15, 2004 10:51 pm

Tita_ Escreveu: um cão xegou a matar um galinha a mordidela...
Muito importante, aliás, importantissimo.

Provavelmente em seu entender e dada a sua preocupação com a galinha é mais importante do que isto:
Uma equipa de trabalhadores da câmara de Almodôvar enforcou um cão, na presença de dezenas de jovens estudantes, quando, no passado dia 11, foi chamada para recolher o animal doente, abandonado e em grande sofrimento. Os funcionários, que tinham ordem para capturar o animal, optaram por abatê-lo no local onde foi encontrado, nas traseiras da escola secundária.

Os jovens que presenciavam a cena reagiram aos gritos quando viram o cão pendurado pelo pescoço numa corda. Indiferentes aos protestos, os captores apressaram a morte do animal à paulada.

Jorge Alves vice-presidente do conselho executivo da escola secundária de Almodôvar, confirmou que no dia 11 de Novembro, o abate do animal ocorreu nas traseiras do recinto escolar e teve os alunos como testemunhas oculares. Apesar de já terem passado alguns dias os jovens - "extremamente alterados" - foram entretanto ouvidos pela GNR local, na sequência de uma denúncia que receberam da Liga de Protecção dos Direitos dos Animais (LPDA).

Arlindo Ramos, dirigente desta organização disse ao PÚBLICO que o abate do cão nestas condições lhe merece "a mais profunda discordância" . E adiantou que está a tentar averiguar junto da câmara quais os motivos que levaram os funcionários "a proceder da forma como procederam", embora reconheça que se trata de uma prática "muito corrente" no concelho, sobretudo entre as pessoas mais velhas, que "têm o hábito de matar os animais enforcando-os ou abatendo-os a tiro".

Arlindo Ramos diz que observa com frequência formas "desumanas" de tratar os animais. Recentemente foi confrontado com matilhas de cães que são utilizados nas batidas aos javalis e que se encontravam presos dentro de cercas "comendo-se uns aos outros com fome". Dezenas de animais estavam de tal forma de debilitados "que já não se conseguiam levantar" e " nem uma pinga de água tinham parta beber, em pleno Verão, só porque os donos não querem saber deles".

O dirigente da LPDA diz que, no Alentejo, a situação assume uma dimensão preocupante sobretudo nas épocas de caça, quando os cães são abandonados e às vezes amarrados às árvores por os donos os considerarem maus para a caça. Muitos dos animais acabam mortos sob os rodado das viaturas ou juntam-se em matilhas que atacam os rebanhos, causando prejuízos enormes aos pastores que não descansam enquanto não os matam.

O PÚBLICO questionou António Sebastião, presidente da câmara de Almodôvar sobre este caso, mas o autarca apenas disse que "é uma situação que está a ser tratada" e que não tem mais declarações a fazer. A GNR de Almodôvar não forneceu qualquer esclarecimento porque o comandante se encontrava ausente.
Enfim, prioridades. :?
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
RitaAlex
Membro Júnior
Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm

quarta dez 15, 2004 11:00 pm

Quanto à «figura pública» ter morto um gato, acho que foi lamentável, mas também vi o programa e acho que pelos vistos não tinha intensão do o fazer. Portou-se como um miúdo que parece que não sabe o que faz... mas o que é que se há-se fazer...

Quanto ao cão ter morto a galinha... é um animal... tem instinto predador ou então brincadeira a mais que deu para o torto.
Pode acontecer, não é preciso haver negligencia dos humanos mais próximos.
Uma dentadinha... com tantos dentes... e já está.
Acontece. Não leve isso tão a sério, é lamentável, mas acontece.
Tita_
Membro

quinta dez 16, 2004 8:58 pm

danisalas foi a sua ironia!! era dispensavel!! o doggylover tb discordou da mha opiniao mas deixou as inconveniencias d lado como "o leite n vem dos pacotes!" e das suas aproveitou? e tal cm n deixa k se algum animal se solta as cadelas o matem eu penso k la tambem n deviam deixar!!!!
e mais uma vez axo k foi inconveniente pois kem começou c ironias em relaçao ao k escrevi foi voce! tdo bem n concordar, mas as ironias eram dispensaveis!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta dez 17, 2004 7:26 pm

Tita_ Escreveu: danisalas foi a sua ironia!! era dispensavel!! o doggylover tb discordou da mha opiniao mas deixou as inconveniencias d lado como "o leite n vem dos pacotes!" e das suas aproveitou? e tal cm n deixa k se algum animal se solta as cadelas o matem eu penso k la tambem n deviam deixar!!!!
e mais uma vez axo k foi inconveniente pois kem começou c ironias em relaçao ao k escrevi foi voce! tdo bem n concordar, mas as ironias eram dispensaveis!
Desculpe lá Tita... mas se escrevesse em Português era mais fácil de perceber o que quer ou não...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Visitante

terça jan 18, 2005 1:08 am

Tita limite-se a mudar de canal....e nao diga disparates....Palhaçadas...
Visitante

terça jan 18, 2005 1:11 am

Alem disso o danisalas so disse o k precisavam ouvir....onde ja se viu alguem ficar chateado por um cao matar galinhas...
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”