Antes de mais, o que vem no LOP é a ASCENDENCIA e não a descendencia do cachorro.turquesa Escreveu: compra-se um cão com lop e no lop vem a descendência do cão.O que eu pergunto é quem nós prova que o cachorro é efectivamente filho daqueles campeões?
.Infelizmente aqui em portugal,os lops baseam-se na palavar dos criadores enquanto que na Alemanha já se exigem testes de paternidade e maternidade aos bebés e aos pais,avós e bisavós para se poder efectuar o registo.
Agora pergunto,temos alguma garantia de que o cachorro descende daqueles progenitores,além de um simples papel?
![]()
Em segundo lugar, os testes de parternidade, de DNA estão disponiveis em Portugal há muito tempo, ninguém está e para os fazer, quando o que as pessoas só querem é cães ao preço da chuva, e para além do mais, quando o proprio CPC tb não quer saber disso para nada.
A verificaçãode ninhadas, limita-se a registar se a mãe é a cadela reportada e o numero de cachorros reportado é o que está na ninhada e nada mais.
Em terceiro, Tem a certeza do que diz? Que na Alemanha só se registam cachorros com testes de paternidade? Pais, avós etc....? Uhm... nunca tal ouvi.
Depois, quem cria de forma séria, não tem que esconder quem são os pais da ninhada nem fazer falcatruas.
Garantias, só mesmo com o tal DNA e mesmo assim, não é a 100 p.c.
Isabel