Incrivel estas mentes perigosas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nebulosa
Membro Veterano
Mensagens: 324
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sábado dez 18, 2004 7:14 pm

aisd Escreveu: Realmente, estive para fazer o mesmo comentário que a Blixa.

Essa história das criancinhas...está correcta quando têm menos de 8/9 anos.Depois disso é uma grande treta...
Para que se saiba uma grande parte dos Khmers vermelhos tinham menos de 14 anos e matavam pessoas que nem gente grande.
Grande parte dos guerrilheiros em Àfrica e na Ásia são o que chamamos de crianças.

O que acontece com estas "crianças" é que têm muito menos problemas de consciência em matar ou deixar morrer pois não têm a experiência de vida necessária para se identificarem com as vítimas (empatia).

Com animais essa empatia ainda é mais difícil.
A maioria dos adultos não têm, nem é capaz de se identificar com o sofrimento de um animal.

Por isso não me espanta nada que uma moça de 11 anos possa assistir a uma luta de cães sem ficar sensibilizada ou, pelo contrário, ficando apenas satisfeita porque o dela é mais "bera" que o outro.

Mas que, nestas idades, metade do que se diz é romance, também é verdade.
E que há uma grande necessidade de auto afirmação, também.
Por isso acredito que o que a moça disse não passa disto.
Na verdade em alguns países (lamentavelmente é o caso do Brasil) é tão comum ver pessoas mortas que matar uma ou duas já não deixa mais com peso na conciencia, é aquele pensamento (não conhecia ele mesmo).
Não que eu não tenha coração, mas já vi um cara que fazia capoeira comigo ser atropelado no corredor de onibus na minha frente, o cara caiu morto e eu pra não me meter em confuzão e nem perder tempo me fiz de cega, essa não foi a primeira vez que vi isso e acredito que nem vai ser a unica.
O problema é que a violencia já está tão comum entre o povo que ninguém mais se choca com isso.
Animais mortos chocam muito mais do que pessoas.
Uma pessoa que mata um animal mata um humano, mas uma pessoa que mata um humano, não costuma matar animais, até mesmo se choca quando ve um animal morto.
só é ver novamente os traficantes, eles matam pessoas a torto e a direito, mas mate um cachorro pra ver o que acontece com o meliante.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 18, 2004 7:16 pm

Na verdade esse tal tipo queria era falar der animias... Traduzir-seà por anemia ? De facto tem sido referido que quem tem dores crónicas nas costas sofre uma redução de volume do cérebro...Daía a anemia...´cerebro anémico... que é optimo em algums que vêm insultam e dizem que o fazem porque as pessoas a quem atacam haviam insultado outrém...

È a velha máxima...posso roubar porque outros roubam...
PauloC Escreveu: É engraçado que algumas pessoas apareçam aqui, supostamente de novo, a dizer aos outros para falarem de animais, quando entram logo 'a matar' e a criticar tudo e todos. São os moralistas da treta, do 'olha para o que eu digo mas não olhes para o que eu faço"!
Ainda se aparecessem aqui a falar, como eles dizem, de animais e depois vissem as suas mensagens perturbadas por alguém, eu aceitava as criticas. Mas quem surge do nada apenas para atacar, recriminar e criticar e depois fala dos outros por não falarem de animais?!?! Deve ser é brincadeira!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
danisalas
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

sábado dez 18, 2004 8:33 pm

Casadeanaval não lhe vou responder para não lhe faltar ao respeito. Graças a Deus foi-me dada uma boa educação e foi-me dada oportunidade para estudar... nada comparável com muitos outros que para aqui andam mandando larachas...

PauloC o moralista da treta que frequenta este forum de certeza absoluta que não sou eu... Pelo menos foi o que me apercebi quando fiz uma breve visita aos diversos foruns...
E mais não digo!!!

Fiquem bem e divirtam-se
Assunto encerrado(para mim, claro)
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

domingo dez 19, 2004 9:20 am

Nebulosa,

não é a mesma coisa ver um acidente e ignorá-lo porque , na verdade, não podemos fazer nada para ajudar, ou ignorar o sofrimento de alguém vivo ou, ainda, provocá-lo.

Eu não penso que parar para ver os resultados de um acidente, seja sinal de sensibilidade, é apenas sinal de curiosidade mórbida.

Claro que sendo médico, enfermeiro, mecânico ou assim, é diferente.Ou, pe, tendo um telemóvel e vendo que um telefonema pode ajudar.
Quando muito podia ser um sinal de choque.
Mas de resto que vai ganhar a vítima com a nossa interferência ? Nada.

Essa "indiferença" de que fala é razoável.Não significa que tenha o coração empedernido.

Neste tipo de histórias lembro-me sempre de uma personagem de Marcel Proust que era uma criada que maltratava uma rapariguinha que tinha debaixo da sua autoridade (a pontos de a pôr na rua quando descobriu que estava grávida) e chorava muito pelas criancinhas da Indochina.

Há algumas pseudo-sensibilidades que nos fazem desejar pelos insensíveis...
Responder

Voltar para “Cães”