Na verdade em alguns países (lamentavelmente é o caso do Brasil) é tão comum ver pessoas mortas que matar uma ou duas já não deixa mais com peso na conciencia, é aquele pensamento (não conhecia ele mesmo).aisd Escreveu: Realmente, estive para fazer o mesmo comentário que a Blixa.
Essa história das criancinhas...está correcta quando têm menos de 8/9 anos.Depois disso é uma grande treta...
Para que se saiba uma grande parte dos Khmers vermelhos tinham menos de 14 anos e matavam pessoas que nem gente grande.
Grande parte dos guerrilheiros em Àfrica e na Ásia são o que chamamos de crianças.
O que acontece com estas "crianças" é que têm muito menos problemas de consciência em matar ou deixar morrer pois não têm a experiência de vida necessária para se identificarem com as vítimas (empatia).
Com animais essa empatia ainda é mais difícil.
A maioria dos adultos não têm, nem é capaz de se identificar com o sofrimento de um animal.
Por isso não me espanta nada que uma moça de 11 anos possa assistir a uma luta de cães sem ficar sensibilizada ou, pelo contrário, ficando apenas satisfeita porque o dela é mais "bera" que o outro.
Mas que, nestas idades, metade do que se diz é romance, também é verdade.
E que há uma grande necessidade de auto afirmação, também.
Por isso acredito que o que a moça disse não passa disto.
Não que eu não tenha coração, mas já vi um cara que fazia capoeira comigo ser atropelado no corredor de onibus na minha frente, o cara caiu morto e eu pra não me meter em confuzão e nem perder tempo me fiz de cega, essa não foi a primeira vez que vi isso e acredito que nem vai ser a unica.
O problema é que a violencia já está tão comum entre o povo que ninguém mais se choca com isso.
Animais mortos chocam muito mais do que pessoas.
Uma pessoa que mata um animal mata um humano, mas uma pessoa que mata um humano, não costuma matar animais, até mesmo se choca quando ve um animal morto.
só é ver novamente os traficantes, eles matam pessoas a torto e a direito, mas mate um cachorro pra ver o que acontece com o meliante.