Tartaruga num aquário junto de peixes de agua quente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
helenarice
Registado: sábado dez 18, 2004 8:43 pm

sábado dez 18, 2004 9:02 pm

Queria saber se posso colocar a minha tartaruga num aquário comunitário ao lado dos peixes de agua quente (guppys, mollys, espada,neons e platys). :?:
agredecia q me ajudassem.
Kanashimi
Membro
Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm

domingo dez 19, 2004 1:53 pm

"ao lado" significa no mesmo aquário ou em aquários juntos? As tartarugas caçam peixes. Sou bastante ignorante na área das espécies de peixes mas sei que elas gostam de guppys. Há quem tenha aquários com peixes para estimular as tartarugas a caçar ( usam os peixes como fonte de proteínas). Algumas espécies tem mais aptidões de caça que outras mas na sua maioria em menos de um dia elas aprendem a apanhar os peixes e quanto maior a presa mais facilmente a apanham...

Claro que há casos de tartarugas que não ligam muito aos peixes e até de tartarugas que fogem dos peixes mas na maioria dos casos Peixes+Tartarugas=Comida... É um risco.
"The more you know who you are and what you want, the less you let things upset you."
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

segunda dez 20, 2004 4:53 pm

Ois...

Já há uns bons anos também me aventurei em uma dessas, e sinceramente o rezultado foi bastante rápido. Passado poucos dias de ter juntado as tartarugas (ainda pequenitas) aos peixes, comecei a reparar que os peixes tinham as barbatanas cada vez mais curtas.

Inicialmente pensei que fosse somente impressão minha pois não via qualquer acto agresivo por parte das tartarugas.

Só tive mesmo a certeza dos ataques quando um dia cheguei a casa e tinha menos metade de um peixe, isto é, as tartarugas já se tinham regalado com um deles, e a aí tive de os separar defenitivamente.

Em conclusão, visto os peixes fazerem parte da dieta das tartarugas na natureza, não convem junta-los num aquário onde os peixes terão menos espaço para fugir acabando por servir de refeição. ;)

Até á próxima

Filipe Peniche
pintopinto
Membro Júnior
Registado: quarta out 27, 2004 1:33 pm
Contacto:

quarta dez 22, 2004 6:23 pm

Se for uma daquelas tartarugas verdes que normalmente se vendem por aí não comem os peixes pois são vegetarianas. Mas atenção que os cagados são carnivoros e há quem faça confusão com as especies.
No entanto as tartarugas comem as plantas naturais todas, uma vez experimentei e acabei por ter que tira-la porque dava cabo das plantas todas.
pelo sim pelo não não aconselho.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”