canárias chocas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta out 14, 2004 4:12 pm

Decidi abrir este tópico, não para pedir ajuda (porque acho que não tem cura 8) ) mas apenas para contar o que se passa.
Tenho um viveiro grande, dividido em duas partes. Em cima estão 4 canários e em baixo 4 canárias.
Pois bem, desde Junho/Julho que não faço criação pois tive um ataque de piolhos que me matou todas as crias :evil:
O que se passa é que desde essa altura que as canárias andam todas chocas!!! Volta e meia lá põe um ovo no chão da gaiola ou no caçolo da comida e passam uns dias enfiadas no dito cujo a "chocar" o que nem está lá (eu tiro sempre o ovo).
Se fosse só uma canária a fazer isto, ainda é aquela, mas as 4???

Sinceramente nem sei se é normal se não é, mas custa-me ver as desgraçadas todas encolhidas dentro dos caçolos.
Cá para mim para o ano, quando começar a fazer criação, nenhuma vai fazer, mas pronto... :p

Já aconteceu isto a alguém? E sabem se é "normal"?

Abraços!
dmsf
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 11:35 am

domingo dez 19, 2004 3:17 pm

olá

Eu tenho um canário de canto mas não percebo la grande coisa, tenho tb 2 periquitos e cerca de 14 mandarins, à pouco tempo um dos casais teve 4 crias, mas uma infelismente morreu, pouco após estas comerem sozinhas a fêmea mandarim meteu 2 ovos, mas também com as crias entravam la para o ninho e o macho fez uma cama de fibras por cima dos 2 ovos, ou seja ainda não estavam prontos um deles partiu-se e o outro tirei-lho, não sei se para os canários é igual mas como têm o pico igual.... não sei

DiogoMSFernandes
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo dez 19, 2004 4:48 pm

tente voltar a criá-los em março. lá pra dia 19 em diante.
é normal elas ficarem chocas devido a não terem criado.
hybrid
Membro
Registado: terça out 26, 2004 10:37 pm

domingo dez 19, 2004 10:57 pm

O que pode acontecer é que está a fornecer ás canárias uma alimentação muito forte, e elas tem nutrientes para querer acasalar, faça-lhes uma dieta mais equilibrada.
Responder

Voltar para “Aves”