respostas ao meu pedido - todas muito simpáticas! não haja duvidas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

segunda dez 20, 2004 8:45 am

os valores exorbitantes que os criadores querem é tudo para pagar os custos? eu tenho caes e nao gastei em cachorros 600 euros no veterinario com eles.
agora nao me digam que os 600 a 1200 euros por cachorro é para registos e veterinario, os criadores podem ter gosto pela raça mas o principal factor é o monetario.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda dez 20, 2004 9:01 am

testio Escreveu: os valores exorbitantes que os criadores querem é tudo para pagar os custos? eu tenho caes e nao gastei em cachorros 600 euros no veterinario com eles.
agora nao me digam que os 600 a 1200 euros por cachorro é para registos e veterinario, os criadores podem ter gosto pela raça mas o principal factor é o monetario.
Sim, de estar constantemente a perder dinheiro. É este o principal interesse efectivamente.

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 20, 2004 9:05 am

os valores exorbitantes que os criadores querem é tudo para pagar os custos? eu tenho caes e nao gastei em cachorros 600 euros no veterinario com eles.
Este Testio deve ser um iluminado!!! Também adivinha os números do Totoloto, ou só o que vai na cabeça dos criadores?
Eu acho que já não vale a pena 'gastar latim' com certo tipo de pessoas. Só insisto porque, apesar de não ser criador, gosto da raça que tenho e chateia-me que quem valoriza as raças seja metido no mesmo saco de quem apenas as comercializa. É bem verdade que muitos comerciantes produtores de cães apenas gastam dinheiro em registos e veterninários, mas os verdadeiros amantes de uma raça não têm apenas esses gastos. É engraçado fazer contas ao que se gasta com os cachorros e com o preço a que se vendem e plim plim é só cifrões! Esquecem-se é do que foi feito antes dos cachorros nascerem, e esquecem-se do que é feito depois dos cachorros nascerem. Uma cadela reprodutora não pode ser qualquer uma que tenha quatro patas ( ou nem isso)!! Há custos com a aquisiçãoda cadela, há custos com a respectiva valorização, há custos com saúde e despiste de doenças, há custos com escolha de um reprodutor a altura, há os custos com os eventuais cachorros que são devolvidos, há os custos coma amanutenção da cadela quando não cria, e sobretudo pelos muitos anos de vida que ainda tem depois de parar de criar ( porque na realidade um criador consciente reproduz uma cadela poucas vezes e só até uma certa idade).
Mas os iluminados têm vistas curtas e só vêem o que as palas os deixam ver. Vêem ali os criadores 'exploradores' que vendem cachorrinhos que lhes apareceram do 'nada' a valores exorbitantes. É só lucro, seus malandros! Estes criadores é tudo pessoal rico, a andar de Mercedes e Ferrari. :roll:
Mas sabe, tem bom remédio, compre a um criador de vão de escada ou pedinche por aí um cachorros de raça que pode ter sorte. Papeis não precisa que são mariquices e tanto vale um Labrador como um Labradeiro.

Cumprimentos
Paulo C. :
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 20, 2004 9:11 am

Moderaaaaadooooooorrrrrrr, OH modeeeeerrraaadddddddooooooooorrrrrrrrrrrr Onde andas tu????

Olha aqui esta trampa pah :? :? Põe-te esta menina na ordem ;)

Deixa lá as azevias e os sonhos e vam até aqui ter ca malta e pôr ordem nesta cena.

Fiquem bem

Blixa
Não liguei a esta ET ;) não por medo mas pq me falta a paciencia
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda dez 20, 2004 9:13 am

PauloC Escreveu: Este Testio deve ser um iluminado!!! Também adivinha os números do Totoloto, ou só o que vai na cabeça dos criadores?
Eu acho que já não vale a pena 'gastar latim' com certo tipo de pessoas. Só insisto porque, apesar de não ser criador, gosto da raça que tenho e chateia-me que quem valoriza as raças seja metido no mesmo saco de quem apenas as comercializa. É bem verdade que muitos comerciantes produtores de cães apenas gastam dinheiro em registos e veterninários, mas os verdadeiros amantes de uma raça não têm apenas esses gastos. É engraçado fazer contas ao que se gasta com os cachorros e com o preço a que se vendem e plim plim é só cifrões! Esquecem-se é do que foi feito antes dos cachorros nascerem, e esquecem-se do que é feito depois dos cachorros nascerem. Uma cadela reprodutora não pode ser qualquer uma que tenha quatro patas ( ou nem isso)!! Há custos com a aquisiçãoda cadela, há custos com a respectiva valorização, há custos com saúde e despiste de doenças, há custos com escolha de um reprodutor a altura, há os custos com os eventuais cachorros que são devolvidos, há os custos coma amanutenção da cadela quando não cria, e sobretudo pelos muitos anos de vida que ainda tem depois de parar de criar ( porque na realidade um criador consciente reproduz uma cadela poucas vezes e só até uma certa idade).
Mas os iluminados têm vistas curtas e só vêem o que as palas os deixam ver. Vêem ali os criadores 'exploradores' que vendem cachorrinhos que lhes apareceram do 'nada' a valores exorbitantes. É só lucro, seus malandros! Estes criadores é tudo pessoal rico, a andar de Mercedes e Ferrari. :roll:
Mas sabe, tem bom remédio, compre a um criador de vão de escada ou pedinche por aí um cachorros de raça que pode ter sorte. Papeis não precisa que são mariquices e tanto vale um Labrador como um Labradeiro.

Cumprimentos
Paulo C. :
Gabo-lhe a paciencia Paulo.

Continuação de um bom dia

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 9:16 am

FAbarm Escreveu:
testio Escreveu: os valores exorbitantes que os criadores querem é tudo para pagar os custos? eu tenho caes e nao gastei em cachorros 600 euros no veterinario com eles.
Sim, de estar constantemente a perder dinheiro. É este o principal interesse efectivamente.

Tiago
Náááá´Tiago, então criar cães de qualidade é a coisa mais fácil do mundo! E dá dinheiro como tudo!!!
Basta juntar uma meia leca com outro, de pedigree falseado ou medíocre, nascerem uns charutozitos e vendê-los ás 6 semanas, sem vacinas nem desparasitações, e a comerem ração de 14ª categoria! Nada de trabalhar os exemplares meias lecas em questão, e muito menos levé-los a juízes da raça (para quê??? Nãos e vê logo que são lindos e fofinhos??Os mais bonitos do mundo!!!)...
...
Depois é vê-los aparecer, com Rotts cujo subpelo é creme, ou com manchas brancas no peito, ou com olhos clarinhos, ou simplesmente totalmente fora do estalão, com labradores que aos 5 meses já estão carregadinhos de displasia e que têm medo da própria sombra, com PAs de caracter duvidoso e parte traseira mais fraca que as pernas da minha bisavó e que perante um ataque borram-se pelas patas abaixo, com amstaffs do triplo do tamanho do estalão, com boxers de focinheira comprida, corpo débil, patas frageis...etc etc etc :p
E depois os donos, tadinhos, ainda tÊm a lata de dizer "fui enganado". Não. Não foram enganados. Deixaram-se enganar, o que é bem diferente. Compraram aquilo que queriam, ao preço que queriam. Provavelmente compraram numa puppy mill ou ao vizinho do amigo do tio... Depois queixam-se? A informação existe e está á mão de apanhar por qualquer pessoa. Se querem ser burros, que sejam. Pena é que sejam as raças a sofrer com isso. Pérolas aos porcos e patinhos a nadar de cabeça para baixo e rabinho para o ar... Welcome to Portugal!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda dez 20, 2004 9:22 am

PauloC,
Tudo o que disse pode e concerteza será verdade, mas em parte concordo com o Testio e ja sabe qual a minha opinião aos valores altissimos que se pedem em relação aos cachorros, nao a volto a expressar porque ja o fiz uma serie de vezes.

Em relação ao vir pedir um cachorro da raça Labrador, eu considero que mais vale pedir do que roubar, um vizinho meu ficou sem o labrador que tinha na varanda, foi roubado.
Eu propria na altura antes de ter o meu cão pedi, mas nao foi num forum, deixei um apelo em varias associações, mas parece que eles proprios assim que apanham um cão de raça o vendem... e os defensores das associação que digam que é mentir que de nada vale, porque eu propria sei dum caso dum rotweiller que tinha chip e descobriram que o dono ja nao o queria e este tinha lop, a associação vendeu-o.
Mas enfim ha associações e associações.

Sendo este um forum publico toda a gente tem o direito e o avontade de vir pedir o que quiser, pedinchar, etc.
Cabe-nos a nós informar e encaminhar as pessoas e nao afasta-las com criticas, insultos e palermices.
Mas tambem é certo que não convém chamar estupidos aos restantes foristas (Cai um bocadito mal, isto entre nós, que ninguem nos ouça), ja agora porque um labrador??
Ha tantas rafeirinhos para adoptar com as mesmas caracteristicas fisicas dos labradores, porque nao adoptar um???

Deixo-lhe um desafio, va a uma associação e veja aqueles olhares tristes a querem cativa-la que vai logo ver como esquece o labrador.

Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda dez 20, 2004 9:23 am

Vai uma pipoca??

Imagem
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 9:24 am

aisd Escreveu: Bom isto já me aborrece.

Peço aos veteranos que deixem de vir a este fórum.
Não criaram um vosso ?
Pois devem estar contentes da vida.

Este é um fórum público onde não há censura, nem repressão.
Não gostam, ninguém lhes pede para virem aqui.
E este tipo de contribuições é perfeitamente dispensável.

Do mais mediocre e ressentido que tenho visto.
Good riddance.
AISD, e viva a falta de moderação! Assim pelo menos podemos ler tópicos como este, totalmente da tanga mas bem exemplificativos do tuga comum que temos aqui pelas belas terras lusitanas...
Então uns podem e os veteranos não podem??? Cheira-me a descriminação, porque será? :p
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 20, 2004 9:31 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
Ha tantas rafeirinhos para adoptar com as mesmas caracteristicas fisicas dos labradores, porque nao adoptar um???

Deixo-lhe um desafio, va a uma associação e veja aqueles olhares tristes a querem cativa-la que vai logo ver como esquece o labrador.
Minha querida

Mas acredita mm que pessoas deste calibre façam isto??????????? Naaaaa nem de perto nem de longe. Hj em dia cada vez se quer menos adoptar um animal rafeiro esta é a realidade e começo a acreditar que cada dia que passa é mais dificil conseguir dar um animal de raça. A vida tá má, mto má e ninguém quer uma responsabilidade perfeitamente dispensavel.

Qdo estamos perante meninas com este tipo de discurso da susoasiscosu :lol: :lol: então nem vale a pena tentar apelar a nada a não ser ignora-la e despreza-la pessoas deste nivel tão baixo não merecem resposta não merecem sequer o ar que respiram. Os animais TODOS eles sejam rafas ou não têm direito à vida e a serem bem tratados são elementos da "familia" e merecem tudo o que se lhes possa fazer. Posso até estar desenquadrada mas é assim que eu vejo as coisas.

Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 9:36 am

Em relação ao vir pedir um cachorro da raça Labrador, eu considero que mais vale pedir do que roubar
Oh pá...então não concordo!! Mais vale vir para aqui pedir um labrador do que fazer explodir um comboio com centenas de pessoas só para matar o dono de um labrador pequenino que se gosta muito e se quer herdar. Ainda para mais se esse dono é pai de 10 filhos, dos quais 6 são deficientes e menores de 2 anos de idade, com a doença dos pezinhos e um pai na França que não vê há mais de 30 anos!
Eu cá também gostava de ter comprado os meus cães por 5 Euros, mas sei perfeitamente que o preço que paguei foi justo! O pai Natal não existe e não se fazem omoletes sem ovos. Se queremos ter o fruto de um bo trabalho, temos de pagar por isso. Se qualquer um serve, se os papeis e exposições são mariquice, tudo bem........ mas nesse caso também não entendo como é que se serve qualquer um, depois tem de ser da raça XPTO e ser bébé, e mais isto e mais aquilo!!!! Tanta mania que 'cão é cão' e depois querem um Ferrari como o do amigo? Decidam-se!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda dez 20, 2004 9:42 am

PauloC,
Hoje esta com umas ideias um bocadito arrepiantes..., os exemplos que deu...bem nem os vou citar.

Se não pode fazer omoletes com ovos caseiros, porque nao fazer omoletas com ovos comprados e com origem indefinida???

Não sei se entendeu a relação que quis estabelecer...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 20, 2004 9:48 am

O que eu dei não foram exemlos. Se não reparou, esu estava a ser irónico...e a tentar criar assim tipo uma novela de TVI, para que se percebesse que "para não roubar" não é uma boa justificação para este tipo de pedinchice.
Quanto a fazerem-se omoletes com ovos sem origem indefinida, presumo que está a sugerir (corrija-me se estiver errado) que se adoptem cães sem raça definida. Se assim é, estou de acordo consigo. Quem quer cães de raça, deve pagar por eles. Para quem acha que não deve pagar, então adoptem os muitos cães que estão à espera em canis de associações! E olhe que em associações às vezes até existem cães de raça...se calhar não são é os bébés perfeitinhos que muita gente quer.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda dez 20, 2004 10:02 am

Eu percebi que estava a ser ironico PauloC, e sim a analogia que tentei estabelecer era essa mesmo, o problema é que as pessoas idealizam um cão ou uma raça e depois nao se satisfazem com um rafeirito...
Mas é como ja disseram, quem nao tem dinheiro nao tem vicios, quem nao pode comprar ovos caseiros compra ovos de origem indefinida e faz uma omeleta na mesma.
caosimao
Membro
Registado: sexta set 03, 2004 2:28 pm

segunda dez 20, 2004 10:22 am

Susana,
como este post foi criado por si queria-lhe passar uma mensagem.
Foi-me dito por um destes foristas e pm assim " ..não se chateie estes foruns são mesmo para isto, para dizermos mal e atacarmos outros foristas...", que depreende disto?

Mentalize-se de uma coisa, isto é um grupo de gente mal formada!

O que se pode pensar de alguém que tem um outro forum e bloqueia a entrada de pessoas que defendam foristas de quem eles não gostem!!!???
Nem dá para catalogar pessoas assim, chama-se a isto ditadura!

Vamos imaginar, você ia para esse tal forum defender uma " Golden " ou outra pessoa de quem eles simplesmente inventam mentiras para em pm dizerem "...é mesmo assim, não se chateie....!,posso-lhe dizer que durava muito pouco! bloqueavam-na em 3 tempos!

Por isso se quer um labrador, não venha para aqui contacte vários criadores e fale directamente com eles, vá lá pessoalmente e troquem ideias ( façam um furum, cara a cara ).

Não ligue a estes ressabiados. Pode-se corresponder comigo por e-mail ou pm que terei todo o gosto em poder ajuda-la.
Não podemos ter em conta o que se diz aqui, porque este forum é muito tendencioso e moderado por meia duzia de pessoas que não t~em uma vida interessante e entertem-se a dizer mal da vida dos outros.
Faça como eu, consulte o forum para se rir, vai ver que se diverte imenso! É um tipo de Big Brother da canicultura pela frente é beijos e abraços ( em exposições etc...) aqui é um autentico campo de batalha!
Muito engraçado!
Um grande beijinho para si, e faça como lhe digo....divirta-se e não leve em conta estas coisas que lhe disseram!
Responder

Voltar para “Cães”