Olá a todos:
A Doris uma cadelinha que tinha para ser adoptada foi adoptada este sábado por um casal muito simpático, que me inspirou logo confiança. Ela ficou bem muito mimada por todos os que estavam à volta. Liguei ontem para eles e disseram-me que ela ladrou a manhã toda e nao comeu nada. Eu sei que deve ser normal pois ela esteve em casa dos meus pais ainda uns bons 5 meses. Quanro tempo acham que leva um cão a adaptar-se a uma nova casa. Se ela nao comer esta semana tneho de a ir buscar de novo, coisa que nao queria nada pois sei que ela está a ser bem tratada, mas se nao se adaptar,nao a posso deixar passar fome.
Adopção de cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
olá!
a cadelinha poderá tar a sofrer de ansiedade por separação.
o que eu aconselhava era que os novos donos a levassem ao vet para lhes melhor aconselhar sobre o tratamento a seguir.
esse tipo de comportamento é normal quando o ambiente deles muda, o meu cocker esta a ser medicado e a levar um treinamento especial porque sofre da "doença" apos termos mudado de casa e de cidade.
espero que tudo corra bem!
um abraço
marta
a cadelinha poderá tar a sofrer de ansiedade por separação.
o que eu aconselhava era que os novos donos a levassem ao vet para lhes melhor aconselhar sobre o tratamento a seguir.
esse tipo de comportamento é normal quando o ambiente deles muda, o meu cocker esta a ser medicado e a levar um treinamento especial porque sofre da "doença" apos termos mudado de casa e de cidade.
espero que tudo corra bem!
um abraço
marta
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Biboquinhas,
É normal a cadelinha estar com menos apetite. Tal como as pessoas, os animais são sensíveis às mudanças e notamos logo diferenças. A minha cadela está também a comer pouquíssimo e a uivar muito porque dei os seus cachorros há duas semanas. Por outro lado, a minha gata não comeu nada nos primeiros dias porque não gostava da comida. Os novos donos mudaram a alimentação da Doris?
A não ser que não coma mesmo nada (aí poderá ser um problema físico e devem levá-la ao veterinário), eu não me preocuparia se isto continuar durante uma semana ou duas. Também podem pedir ao veterinário para receitar um calmante para os primeiros dias.
Custa-nos ver isto mas vai ver que passa. O que precisam sobretudo nestas situações é muita atenção e mimos.
É normal a cadelinha estar com menos apetite. Tal como as pessoas, os animais são sensíveis às mudanças e notamos logo diferenças. A minha cadela está também a comer pouquíssimo e a uivar muito porque dei os seus cachorros há duas semanas. Por outro lado, a minha gata não comeu nada nos primeiros dias porque não gostava da comida. Os novos donos mudaram a alimentação da Doris?
A não ser que não coma mesmo nada (aí poderá ser um problema físico e devem levá-la ao veterinário), eu não me preocuparia se isto continuar durante uma semana ou duas. Também podem pedir ao veterinário para receitar um calmante para os primeiros dias.
Custa-nos ver isto mas vai ver que passa. O que precisam sobretudo nestas situações é muita atenção e mimos.
-
- Membro Veterano
bom quando lhes liguei para saber se ela estava bem eles disseram que lhe tinham dado de tudo para ela comer inclusivé claro a comida que ela estava habituada pois eu dei-lhes um sco cheio da ração dela e tb umas latinhas que ela gostava de comer. hoje ainda nao liguei, tneho receio de estar a ser chata mas tb estou tão preocupada com ela, ela é muito sentimental e como já estava conosco à 6 meses é muito não é? tenho receio mas tb nao a queria ter de ir buscar de novo pois senão perco a oportunidade de a aoptarem e eles são muito simpaticos e bons donos.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não se preocupe.
Todos os cães sofrem um bocado nas adaptações.
Mesmo o caso mais simples - o do cachorrinho que sai de ao pé de irmãos e pais e vai para a sua família humana - também ocasiona algum sofrimento...já deve ter ouvido falar do cachorrinho que chora toda a noite ou uiva.
Espere uns dias e depois telefone.
Não deve estar a acontecer nada de mais senão eles tomavam a iniciativa, não é ?
Mas é simpática a sua ansiedade.Acho que os novos donos não se vão importar se telefonar.
Todos os cães sofrem um bocado nas adaptações.
Mesmo o caso mais simples - o do cachorrinho que sai de ao pé de irmãos e pais e vai para a sua família humana - também ocasiona algum sofrimento...já deve ter ouvido falar do cachorrinho que chora toda a noite ou uiva.
Espere uns dias e depois telefone.
Não deve estar a acontecer nada de mais senão eles tomavam a iniciativa, não é ?
Mas é simpática a sua ansiedade.Acho que os novos donos não se vão importar se telefonar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Mandaram-me um email hoje os novos donos da Doris e dizem que ela está com o cio...pois é e além do mais só tem comido comida feita em casa que eles lhe dão, enfim está ainda a adaptar-se, eu disse que nestes primeiros dias ela devia comer qualquer coisa para ñ entrar em fraqueza e depois de se habituar a eles, aí já podem começar a dar-lhe a comida que querem, ela brinca imenso e está a dar-se muito bem.Foi mesmo uma sorte pois os novos donos são simpáticos e dizem que sempre que for a Fatima (onde ela está) que a posso ver e ligar sempre que quiser, mas tb agora já nao chateio mais. Um final feliz!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>