Um Kruel Kriador de Kães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Para não estar a chover no molhado de certos tópicos da arca... e para as pessoas que querem um cão de raça de borla... vamos a contas:
Uma reprodutora (comprada com 2 meses mas de boas linhas de sangue e de criadores de renome): €750 a €1000
Afixo: €250
Manutenção e maneio até idade de reproduzir (raças molosóides só aos 18 meses): €50 por mês (x 16 meses= €800)
Vacinas: €100
Exposições caninas sem contar deslocações: €300 ano
Deslocações: €1000 a €5000
Veterinários: tudo a correr bem média €50
Semental (macho reprodutor): €750 a €1000 por salto
Ninhada (tudo a correr bem sem cesariana, já com LOP e vacinas incluidos, para uma média de 6 cachorros) €750
Não contabilizável: vários anos de tempo "perdido" a estudar a raça, genética, selecção de possíveis sementais e linhas de sangue... estes cálculos são apenas para quem está a começar correctamente... imaginem alguém com 4,5 ou 6 cadelas... e em Portugal 99,9% dos criadores são amadores... pelo que é um hobbie que bem feito sai muito caro...
Sou um Kruel Kriador de Kães porque peço um preço justo por eles... não o que acho que valem mas o mínimo que compensa o trabalho e o tempo dispendido.
Chateia-me quem vem para a net pedir cães de raça de borla... seja de que raça for... é gozar com o meu trabalho e dos outros criadores... querem cães a €100... o mais provável é serem roubados, mas se querem saber uma coisa, É BEM FEITO QUE O SEJAM...
Não há pachorra...
E no natal dê tudo menos um cão de prenda.
BOAS FESTAS
Uma reprodutora (comprada com 2 meses mas de boas linhas de sangue e de criadores de renome): €750 a €1000
Manutenção e maneio até idade de reproduzir (raças molosóides só aos 18 meses): €50 por mês (x 16 meses= €800)
Ninhada (tudo a correr bem sem cesariana, já com LOP e vacinas incluidos, para uma média de 6 cachorros) €750
Não contabilizável: vários anos de tempo "perdido" a estudar a raça, genética, selecção de possíveis sementais e linhas de sangue... estes cálculos são apenas para quem está a começar correctamente... imaginem alguém com 4,5 ou 6 cadelas... e em Portugal 99,9% dos criadores são amadores... pelo que é um hobbie que bem feito sai muito caro...
Sou um Kruel Kriador de Kães porque peço um preço justo por eles... não o que acho que valem mas o mínimo que compensa o trabalho e o tempo dispendido.
Chateia-me quem vem para a net pedir cães de raça de borla... seja de que raça for... é gozar com o meu trabalho e dos outros criadores... querem cães a €100... o mais provável é serem roubados, mas se querem saber uma coisa, É BEM FEITO QUE O SEJAM...
Não há pachorra...
BOAS FESTAS
Última edição por casadiscaes em segunda dez 20, 2004 11:58 am, editado 1 vez no total.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
não vale a pena, a crise do país deu cabo da cabeça das pessoas...
a verdade é que os únicos que pedincham cães de raça aqui no fórum são aqueles que nem sabem o que é ser criador, para eles, o vizinho do lado que de vez em quando tem a cadelita prenha é um criador! o pai é desconhecido, mas os cachorrinhos são tão fofinhos.... são distribuidos pelo bairro, entre os amigos e a responsabilidade acabou.
este género de actuação é para mim uma falta de respeito pelos animais, a maioria dos cachorrinhos come restos a vida toda, sal a mais, gorduras fatais para o seu organismo, adoecem, ficam diabeticos, cegos e nunca gastam um vintém em vets. as vacinas são dadas de graça na junta e acabou.
alguns são abandonados, porque no algarve não dá jeito andar com o estafermo atrás, que ainda por cima não sabe fazer o cócó e o xixi na rua, como está amarrado a uma corda o ano todo... é um estrafego para toda a família!
alguns são envenenados porque mordem os vizinhos, como levam porrada o dia todo, não sabem conviver, estão amarrados a um bidon castrol frio e húmido, temem tudo e todos, e quando alguém se aproxima, se for o dono encolhem-se com medo para dentro da sua casa metálica, se for um estranho pelo sim pelo não deixa lá afastar este humano que não estou para levar mais uma sandes de biqueiro!
a verdade é que os únicos que pedincham cães de raça aqui no fórum são aqueles que nem sabem o que é ser criador, para eles, o vizinho do lado que de vez em quando tem a cadelita prenha é um criador! o pai é desconhecido, mas os cachorrinhos são tão fofinhos.... são distribuidos pelo bairro, entre os amigos e a responsabilidade acabou.
este género de actuação é para mim uma falta de respeito pelos animais, a maioria dos cachorrinhos come restos a vida toda, sal a mais, gorduras fatais para o seu organismo, adoecem, ficam diabeticos, cegos e nunca gastam um vintém em vets. as vacinas são dadas de graça na junta e acabou.
alguns são abandonados, porque no algarve não dá jeito andar com o estafermo atrás, que ainda por cima não sabe fazer o cócó e o xixi na rua, como está amarrado a uma corda o ano todo... é um estrafego para toda a família!
alguns são envenenados porque mordem os vizinhos, como levam porrada o dia todo, não sabem conviver, estão amarrados a um bidon castrol frio e húmido, temem tudo e todos, e quando alguém se aproxima, se for o dono encolhem-se com medo para dentro da sua casa metálica, se for um estranho pelo sim pelo não deixa lá afastar este humano que não estou para levar mais uma sandes de biqueiro!
Um verdadeiro KKK
Agora para os pedinchas: Façam as continhas ah pois é, e como devem ter reparado é sempre a somar!
Já agora peçam ao pai natal para continuar a existir Criadores que se interessam pela saude,bem estar, e sobre tudo pelo bem da raça que tanto gostavam de levar na ponta da trela!
Bom topico,vamos ver se é desta que os maniacos da pedincha se tocam!

Já agora peçam ao pai natal para continuar a existir Criadores que se interessam pela saude,bem estar, e sobre tudo pelo bem da raça que tanto gostavam de levar na ponta da trela!
Bom topico,vamos ver se é desta que os maniacos da pedincha se tocam!
-
- Membro
- Registado: sexta set 03, 2004 2:28 pm
[quote=casadiscaes]
Para não estar a chover no molhado de certos tópicos da arca... e para as pessoas que querem um cão de raça de borla... vamos a contas:
Não há pachorra...
BOAS FESTAS
[/quote]
Gonçalo critica aqui algumas pessoas mas afinal tb só vê é €!!!!
está tudo muito bem contabilizado!
Falava à uns tempos de pessoas que ganhavam dinheiro à custa dos seus câes mas vejo que nos disse que vende os cês ao preço que lhe compense!!!
foi isso, não foi?
Marta
Não há pachorra...
BOAS FESTAS
[/quote]
Falava à uns tempos de pessoas que ganhavam dinheiro à custa dos seus câes mas vejo que nos disse que vende os cês ao preço que lhe compense!!!
foi isso, não foi?
Marta
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
casadiscães, apelidou-se de Kruel, bem nos pontos que referiu nao vi crueldade em nada, so vi uma serie de números alguns elevados.
Você defende o seu trabalho enquanto criador e acho que faz muito bem, não sei se o faz por gosto, prazer ou para obter lucros, isso é uma coisa privada e nao precisa de mencionar, nem o tem de fazer.
Eu quando faço uma coisa por gosto não cobro dinheiro as pessoas, nem digo o quanto custo a fazer aquilo, vou dar um exemplo, um enorme quadro de ponto de cruz, nao sei se sabe mas dá imenso trabalho a fazer, é preciso procurar um pano de excelente qualidade, sao necessarias varias meadas de linha que nao são nada baratas e por vezes é preciso fazer um estudo previo de algumas alterações a efectuar.
Esse quadro, se eu o for oferecer, não vou cobrar dinheiro por ele, nem vou mencionar a serie de meadas de linha que comprei, etc
Foi uma coisa que fiz por gosto por prazer.
Por outro lado se vou vender o quadro e peço um certo preço se a pessoa considerar altissimo eu vou-lhe mencionar todas as despesas focando todos os pontos e a pessoa pode-me dizer, eu nao tenho culpa de ter comprado um pano tao caro, etc...
Como o seu caso, note que nao o estou a criticar, nem tenho sequer o direito de o fazer, mas como possivel comprador podia-lhe dizer, meu caro desculpe mas nao tenho culpa de ter gasto tanto dinheiro na cruza, de ter gasto tanto em deslocações e em exposições.
Estou-lhe a tentar mostrar a outra parte, a parte de quem compra, que eu penso que os criador fecham os olhos a esse ponto.
Desculpem se me alonguei ou se fui aborrecida, desculpem tambem analogia que fiz.
Penso que quem se dispoe a comprar um cão a um preço elevado vai faze-lo sempre, quem nao quer dispor vai sempre comprar cães a criadeiros e os outros que simplesmente adoram cães continuam a ir associações ou a responder anuncios para adoptar um belo rafeiro.
Você defende o seu trabalho enquanto criador e acho que faz muito bem, não sei se o faz por gosto, prazer ou para obter lucros, isso é uma coisa privada e nao precisa de mencionar, nem o tem de fazer.
Eu quando faço uma coisa por gosto não cobro dinheiro as pessoas, nem digo o quanto custo a fazer aquilo, vou dar um exemplo, um enorme quadro de ponto de cruz, nao sei se sabe mas dá imenso trabalho a fazer, é preciso procurar um pano de excelente qualidade, sao necessarias varias meadas de linha que nao são nada baratas e por vezes é preciso fazer um estudo previo de algumas alterações a efectuar.
Esse quadro, se eu o for oferecer, não vou cobrar dinheiro por ele, nem vou mencionar a serie de meadas de linha que comprei, etc
Por outro lado se vou vender o quadro e peço um certo preço se a pessoa considerar altissimo eu vou-lhe mencionar todas as despesas focando todos os pontos e a pessoa pode-me dizer, eu nao tenho culpa de ter comprado um pano tao caro, etc...
Como o seu caso, note que nao o estou a criticar, nem tenho sequer o direito de o fazer, mas como possivel comprador podia-lhe dizer, meu caro desculpe mas nao tenho culpa de ter gasto tanto dinheiro na cruza, de ter gasto tanto em deslocações e em exposições.
Estou-lhe a tentar mostrar a outra parte, a parte de quem compra, que eu penso que os criador fecham os olhos a esse ponto.
Desculpem se me alonguei ou se fui aborrecida, desculpem tambem analogia que fiz.
Penso que quem se dispoe a comprar um cão a um preço elevado vai faze-lo sempre, quem nao quer dispor vai sempre comprar cães a criadeiros e os outros que simplesmente adoram cães continuam a ir associações ou a responder anuncios para adoptar um belo rafeiro.
Só uma pergunta,quanto é que pagou pelos seus cães?caosimao Escreveu:casadiscaes Escreveu: Para não estar a chover no molhado de certos tópicos da arca... e para as pessoas que querem um cão de raça de borla... vamos a contas
Uma reprodutora (comprada com 2 meses mas de boas linhas de sangue e de criadores de renome) €750 a €1000
Afixo €250
Manutenção e maneio até idade de reproduzir (raças molosóides só aos 18 meses) €50 por mês (x 16 meses= €800)
Vacinas €100
Exposições caninas sem contar deslocações €300 ano
Deslocações €1000 a €5000
Veterinários tudo a correr bem média €50
Semental (macho reprodutor) €750 a €1000 por salto
Não contabilizável vários anos de tempo "perdido" a estudar a raça, genética, selecção de possíveis sementais e linhas de sangue... estes cálculos são apenas para quem está a começar correctamente... imaginem alguém com 4,5 ou 6 cadelas... e em Portugal 99,9% dos criadores são amadores... pelo que é um hobbie que bem feito sai muito caro...
Não há pachorra...
BOAS FESTAS
foi isso, não foi?
Marta
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não, eu disse que foi a um preço que considero justo... é totalmente diferente... Crio a mesma raça desde 1996 e ainda não mexi no preço médio... tudo o resto subiu... para acompanhar a inflação cada cachorro devia custar €1000 e estamos a falar dos pets não da qualidade de exposição...caosimao Escreveu: Gonçalo critica aqui algumas pessoas mas afinal tb só vê é €!!!!
foi isso, não foi?
Marta
Ai já compensava... ao preço que levo, não me amortiza os custos, permite-me continuar a criar, o que é substancialmente diferente (e monetáriamente também).
Última edição por casadiscaes em segunda dez 20, 2004 12:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois, mas eu para poder fazer aquilo que entendo como criação... não me posso dar ao luxo de oferecer, ou não vou ter capacidade para seleccionar os sementais que permitam fazer o beneficiamento da raça.AcTiOnGiRl Escreveu: Eu quando faço uma coisa por gosto não cobro dinheiro as pessoas, nem digo o quanto custo a fazer aquilo, vou dar um exemplo, um enorme quadro de ponto de cruz, nao sei se sabe mas dá imenso trabalho a fazer, é preciso procurar um pano de excelente qualidade, sao necessarias varias meadas de linha que nao são nada baratas e por vezes é preciso fazer um estudo previo de algumas alterações a efectuar.
Quem me procura por causa de um cão sabe exactamente ao que vem... o facto de eu não aumentar o preço desde 1996 é porque acho que está ajustado ao nosso mercado... não é o que dá lucro... se não utilizar um "pano" tão caro... até posso fazer um produto equivalente... mas não é aquele a que me proponho e que que tenho como objectivo... criar por criar mais vale criar guppysAcTiOnGiRl Escreveu: Esse quadro, se eu o for oferecer, não vou cobrar dinheiro por ele, nem vou mencionar a serie de meadas de linha que comprei, etc
Já me aconteceu por mais do que uma vez... pessoas que vinham ver os meus cachorros, várias visitas... pedidos de informação... conversa para lá, conversa para cá... e depois acabaram por escolher um Pit Bull... parecido, mas como não tem LOP é consideravelmente mais barato...AcTiOnGiRl Escreveu: Como o seu caso, note que nao o estou a criticar, nem tenho sequer o direito de o fazer, mas como possivel comprador podia-lhe dizer, meu caro desculpe mas nao tenho culpa de ter gasto tanto dinheiro na cruza, de ter gasto tanto em deslocações e em exposições.
Até ai, tudo bem... mas o caricato foi depois, encontrar as mesmas pessoas com os seus canitos a vcisitarem expos caninas e a vociferarem contra o CPC por não reconhecer a raça e não poderem increver os seus "SRD's"... note-se que em todos os casos as pessoas estavam bem conscientes do que tinham comprado e das limitações que tinham... não foi um nem dois nem três casos... a escolha é de quem compra, e se compram gato por lebre, na maioria dos casos é porque assim o quizeram.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Bem, isto não está nada fácil, é certo. O que mais me chateia é que enquanto certos criadores de Varanda (produtores), vendem por exemplo labradores a ponta pé, certos Criadores de outras raças que estavam a desenvonver um excelente trabalho no que a apuramento da raça diz respeito, começam a equacionar se o melhor não será colocar um fim na sua "carreira" de criadores, pois as saidas estão a ser cada vez menores e mais dificeis.
Por outro lado, os criadores de varanda querem lá saber de apuramento da raça, aquilo é reprodução a todo o gás, com objectivos bem definidos, como por exemplo a época Natalicia, *ascoa etc e tal, pois aí o indice de vendas dispara e...
Eu não tenho nada contra ninguem, mas custa ver quem joga limpo e se aplica de corpo e alma ter de fechar as portas por causa de vendedores da banha da cobra, mas enfim, a culpa é mesmo é dos compradores que nunca mais mudam de atitude.
Ora aqui está um pedido para o Pai Natal, que esta situação se inverta.

Por outro lado, os criadores de varanda querem lá saber de apuramento da raça, aquilo é reprodução a todo o gás, com objectivos bem definidos, como por exemplo a época Natalicia, *ascoa etc e tal, pois aí o indice de vendas dispara e...
Eu não tenho nada contra ninguem, mas custa ver quem joga limpo e se aplica de corpo e alma ter de fechar as portas por causa de vendedores da banha da cobra, mas enfim, a culpa é mesmo é dos compradores que nunca mais mudam de atitude.
Ora aqui está um pedido para o Pai Natal, que esta situação se inverta.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
casadiscaes, nao se pode dar ao luxo de oferecer um exemplar?
Gostava de me elucidade, desculpe se sou curiosa.
Pois, os criadeiros poem em risco o trabalho realizado pelos criadores, mas é como tudo, uns fazem para outros estragar...
- Contacto:
Posso e faço-o, mas a pessoas que conheço e nas quais deposito inteira confiança... não é ao primeiro desconhecido que aparece a pedir um cão...AcTiOnGiRl Escreveu: casadiscaes, nao se pode dar ao luxo de oferecer um exemplar?
Gostava de me elucidade, desculpe se sou curiosa.
Pois, os criadeiros poem em risco o trabalho realizado pelos criadores, mas é como tudo, uns fazem para outros estragar...
Muitas vezes, se é um cão que me agrada particularmente, prefiro colocar o mesmo numa pessoa conhecida a vender o mesmo... vantagens de ser um hobby e não um negócio

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Gonçalo, gabo-te a paciência e o numero de pérolas que em ti, parecem ser infindáveis 

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
não sou criador e provavelmente nunca virei a ser... mas o criador do meu "eddie", com quem eu falo amiúde, diz que a sorte dele e dos cães dele, é ele ter uma série considerável de rendimentos extra cães, porque se dependesse dos cães, ou tinha de começar pura e simplesmente a reproduzir as cadelitas dele ou então nem para uma boa ração ganhava!
o que ele também me diz é que prefere entregar um cão que ele considere um grande exemplar, a alguém que conhece e fica como co-proprietário, do que vendê-lo a alguém que até acha caro e depois desperdiça o cão agarrado a uma corrente!!
por outro lado ele tambem não tem um preço certo para os cães que vende, como ele diz, não pode vender um cão com a pálpebra despigmentada ao mesmo preço que vende um possível campeão!!
viva os criadores à séria!! aqueles que sabem da raça e de genética e de bom senso!!!
o que ele também me diz é que prefere entregar um cão que ele considere um grande exemplar, a alguém que conhece e fica como co-proprietário, do que vendê-lo a alguém que até acha caro e depois desperdiça o cão agarrado a uma corrente!!
por outro lado ele tambem não tem um preço certo para os cães que vende, como ele diz, não pode vender um cão com a pálpebra despigmentada ao mesmo preço que vende um possível campeão!!
viva os criadores à séria!! aqueles que sabem da raça e de genética e de bom senso!!!
-
- Membro
[quote=casadiscaes]
Não há pachorra...
BOAS FESTAS
[/quote]
olhe Olhe, que para quem criticava à uns tempos algúem por querer ganhar dinheiro com os seus cães, voçê tem tudo muito bem contabilizado!!!
Até refere aqui que vende os cães a um preço que lhe compense!!! Upa Upa!!!

Não há pachorra...
BOAS FESTAS
[/quote]
olhe Olhe, que para quem criticava à uns tempos algúem por querer ganhar dinheiro com os seus cães, voçê tem tudo muito bem contabilizado!!!
Até refere aqui que vende os cães a um preço que lhe compense!!! Upa Upa!!!

-
- Membro
foi isso, não foi?
Marta
[/quote]
Só uma pergunta,quanto é que pagou pelos seus cães?
[/quote]
De certeza que foi um preço que como voçês dizem....." que compense..."
agora que se note uma coisa, eu não sou contra, porque se há pessoas que vivem disso obviamente têm que ganhar dinheiro, Certo? Caso contrário morriam à fome.
O que critico é dizerem mal e criticarem e no fundo terem o mesmo tipo de actitudes com a agravante de não olharem para o próprio umbigo!!!!
Marta
foi isso, não foi?
Marta
[/quote]
Só uma pergunta,quanto é que pagou pelos seus cães?
[/quote]
De certeza que foi um preço que como voçês dizem....." que compense..."
agora que se note uma coisa, eu não sou contra, porque se há pessoas que vivem disso obviamente têm que ganhar dinheiro, Certo? Caso contrário morriam à fome.
O que critico é dizerem mal e criticarem e no fundo terem o mesmo tipo de actitudes com a agravante de não olharem para o próprio umbigo!!!!
Marta