Um Kruel Kriador de Kães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Desculpe lá Marta, mas não há paciência....entenda se quiser, se não quiser continue a bater na sua.
Uma coisa é GANHAR dinheiro, outra coisa é apenas CUSTEAR as despesas. O Gonçalo certamente não é louco, e acho muito bem que faça continhas para ver se o dinheiro que gasta nos cães não lhe vai fazer falta para outras coisas da vida! Uma coisa é contabilizar para ter lucro e outra é contabilizar para não ter prejuizo, entende?
Quanto a ganhar a vida como criados, gostava que me indicásse alguém que fizesse, pelo menos o mesmo que o Gonçalo faz aos câes dele, e com isso 'ganhásse a vida'!
Vê-se mesmo que estas pessoas não fazem a minima ideia do que estão a falar!!!!!!
Uma coisa é GANHAR dinheiro, outra coisa é apenas CUSTEAR as despesas. O Gonçalo certamente não é louco, e acho muito bem que faça continhas para ver se o dinheiro que gasta nos cães não lhe vai fazer falta para outras coisas da vida! Uma coisa é contabilizar para ter lucro e outra é contabilizar para não ter prejuizo, entende?
Quanto a ganhar a vida como criados, gostava que me indicásse alguém que fizesse, pelo menos o mesmo que o Gonçalo faz aos câes dele, e com isso 'ganhásse a vida'!
Vê-se mesmo que estas pessoas não fazem a minima ideia do que estão a falar!!!!!!
-
- Membro
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:17 pm
Como é do conhecimento publico vou adquirir para Março um exemplar da mais bela raça canina ( na minha opinião é claro ).
Tive a hipótese de aquirir um cachorro por 450 euros ou 500 num outro criador, mas nada me agradou e assim sendo vou pagar mais 200 e tal euros por outro exemplar mas num criador que deposito a minha confiança pois tem muitas provas dadas no mundo canino.
Por isso sou completamente a favor dos criadores de renome e credenciados fazerem tambem valer o seu bom nome, pois isto é como tudo. Um quadro pintado por uma pessoa qualquer nunca vai valer tanto como um belo PICASSO.
Deixem-se de invejas. Querem cães barato vão até as associações que bem precisam que os livrem de muitos animais que foram abandonados...
Francisco
Tive a hipótese de aquirir um cachorro por 450 euros ou 500 num outro criador, mas nada me agradou e assim sendo vou pagar mais 200 e tal euros por outro exemplar mas num criador que deposito a minha confiança pois tem muitas provas dadas no mundo canino.
Por isso sou completamente a favor dos criadores de renome e credenciados fazerem tambem valer o seu bom nome, pois isto é como tudo. Um quadro pintado por uma pessoa qualquer nunca vai valer tanto como um belo PICASSO.
Deixem-se de invejas. Querem cães barato vão até as associações que bem precisam que os livrem de muitos animais que foram abandonados...
Francisco
Só uma pergunta,quanto é que pagou pelos seus cães?caosimao Escreveu: Gonçalo critica aqui algumas pessoas mas afinal tb só vê é €!!!!
está tudo muito bem contabilizado!
Falava à uns tempos de pessoas que ganhavam dinheiro à custa dos seus câes mas vejo que nos disse que vende os cês ao preço que lhe compense!!!
foi isso, não foi?
Marta
[/quote]
De certeza que foi um preço que como voçês dizem....." que compense..."
agora que se note uma coisa, eu não sou contra, porque se há pessoas que vivem disso obviamente têm que ganhar dinheiro, Certo? Caso contrário morriam à fome.
O que critico é dizerem mal e criticarem e no fundo terem o mesmo tipo de actitudes com a agravante de não olharem para o próprio umbigo!!!!
Marta
[/quote]
Já ficou aqui muitas vezes provado por A+B que os verdadeiros Criadores não ficam ricos com o negocio dos cães,agora os criadeiros esses sim ficam com uma enorme(se não toda) percentagem do bolo,pois não têm quaisquer gastos com vet's,alimentação apropriada,as ninhadas são reproduzidas e nascidas ás 3 pancadas,as cadelas não são vigiadas durante a gestação,os cachorros não são sujeitos a testes de despiste de doenças...e por aí fora. Por isso eu defendo todos os CRIADORES que levam a reprodução das suas raças á seria,como manda o figurino,que felizmente é o caso de alguns membros desta arca.
Como tal temos de ter respeito pelo seu trabalho e não chegar aqui e pedir um cão/gato (bebe de raça) como se fosse a coisa mais natural do mundo,pois como sabemos existem milhares para serem adoptados,milhares que necessitam de cuidados e que simplesmente as pessoas não os querem porque não é o boby da moda...
Só uma pequena nota que nada tem a ver com este topico mas que me parece de suma importancia:
A U.Z, está a pedir comida,medicamentos,materiais de construção,casotas para os seus meninos,toca de dar uma ajudinha,pois já provamos que a união faz a força

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
não conheço nenhum criador em Portugal que viva da criação que faz!
mesmo os nomes mais falados, são pessoas que gastam o subsídio de férias e de natal para comprar rações, pagar montas, e sustentar os cachorrinhos com alimentação adequada e de qualidade.
se forem à Serra da Estrela vêm muita criação enjaulada à beira da estrada, mas esses cachorros nem afixo devem ter sequer! se procurarem por lá um criador a sério o preço duplica mas a explicação está à vista de quem tem olhos!!
isto é a mesma coisa (mas não confundir) que os carros.
eu tenho 10.000 € para comprar um carro, é muito pouco, eu sei, e tenho que me sustentar com um opel corsa já em segunda mão, embora do ano passado. gostava muito de puder comprar um carro ao meu gosto, aquele carro com que sempre sonhei, mas sei que a outra marca tem os preços mais caros porque os carros são mais seguros, o material é melhor e os motores duram mais e são muito potentes. mas o dinheiro não dá para isso.
se eu tiver 250.000€, se calhar já vou escolher o tal carro seguro, potente e moderno, bonito. sei que este carro me vai durar muitos anos e não me vai trazer metade dos problemas do outro! também sei que este carro tem um fabrico muito mais caro e elaborado que o opel corsa. por isso pago por ele.
mesmo os nomes mais falados, são pessoas que gastam o subsídio de férias e de natal para comprar rações, pagar montas, e sustentar os cachorrinhos com alimentação adequada e de qualidade.
se forem à Serra da Estrela vêm muita criação enjaulada à beira da estrada, mas esses cachorros nem afixo devem ter sequer! se procurarem por lá um criador a sério o preço duplica mas a explicação está à vista de quem tem olhos!!
isto é a mesma coisa (mas não confundir) que os carros.
eu tenho 10.000 € para comprar um carro, é muito pouco, eu sei, e tenho que me sustentar com um opel corsa já em segunda mão, embora do ano passado. gostava muito de puder comprar um carro ao meu gosto, aquele carro com que sempre sonhei, mas sei que a outra marca tem os preços mais caros porque os carros são mais seguros, o material é melhor e os motores duram mais e são muito potentes. mas o dinheiro não dá para isso.
se eu tiver 250.000€, se calhar já vou escolher o tal carro seguro, potente e moderno, bonito. sei que este carro me vai durar muitos anos e não me vai trazer metade dos problemas do outro! também sei que este carro tem um fabrico muito mais caro e elaborado que o opel corsa. por isso pago por ele.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Só uma pergunta,quanto é que pagou pelos seus cães?caosimao Escreveu: Gonçalo critica aqui algumas pessoas mas afinal tb só vê é €!!!!
está tudo muito bem contabilizado!
Falava à uns tempos de pessoas que ganhavam dinheiro à custa dos seus câes mas vejo que nos disse que vende os cês ao preço que lhe compense!!!
foi isso, não foi?
Marta
[/quote]
De certeza que foi um preço que como voçês dizem....." que compense..."
agora que se note uma coisa, eu não sou contra, porque se há pessoas que vivem disso obviamente têm que ganhar dinheiro, Certo? Caso contrário morriam à fome.
O que critico é dizerem mal e criticarem e no fundo terem o mesmo tipo de actitudes com a agravante de não olharem para o próprio umbigo!!!!
Marta
[/quote]
A única coisa que ficou provado é que não sabe ler... é um preço que acho justo para o mercado que temos, agora que não compensa, não compensa...
Está tudo contabilizado... pois está... todos os meses tenho que fazer ginástica para garantir que não falta nada aos meus cães... é natural que saiba os preços...
Faça-nos um favor, volte para a escola e vá aprender a ler...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro
- Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
- Contacto:
Oi pessoal,
Isto realmente cada vez mais deveria mudar de nome e passar a ser a "LAVANDARIA DA ARCA".
Será dificil respeitar alguém?
Ó Gonzas, eu no teu lugar já tinha dado um "suhrguwcfhaogfc" a esta gente.
Reconheço o valor da tua paciência mas não valeria mais deixares as mentes reciprocas na ignorância?
Eu sou criador de Dogue Alemão e não me sujeito a esse tipo de julgamento público, mas dou-te valor por dares o beneficio da duvida.
Isto faz-me lembrar e não sei se conheces alguém divorciado.
Se conheceres vais reparar que quando eles se separaram, encontras-te o teu amigo numa situação dificil e a dizer que ela era esta, ela era aquela, e depois surpreendentemente, quando a encontras ela ainda diz pior, ele é este e ele é aquele.
Ora aqui é a mesma coisa, percebes-te?
Isto realmente cada vez mais deveria mudar de nome e passar a ser a "LAVANDARIA DA ARCA".
Reconheço o valor da tua paciência mas não valeria mais deixares as mentes reciprocas na ignorância?
Eu sou criador de Dogue Alemão e não me sujeito a esse tipo de julgamento público, mas dou-te valor por dares o beneficio da duvida.
Se conheceres vais reparar que quando eles se separaram, encontras-te o teu amigo numa situação dificil e a dizer que ela era esta, ela era aquela, e depois surpreendentemente, quando a encontras ela ainda diz pior, ele é este e ele é aquele.
-
- Membro
- Contacto:
Oi pessoal,
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
irra, que há gente que tem um calhau no lugar da cabeçaagora que se note uma coisa, eu não sou contra, porque se há pessoas que vivem disso obviamente têm que ganhar dinheiro, Certo? Caso contrário morriam à fome.

anjjazul
-
- Membro
- Contacto:
Sorry for the "repetição"......
Só acho mal o Gonzas ter exposto em praça os Euros inerente a uma criação real - não dês uma de informador(professor) e deixa as pessoas pensarem o que quiserem, ABSTEM-TE - mas é normal que o faça porque também já tive vontade de o fazer - os meus vizinhos pensam que estou rico e que ganho milhares de contos com cachorros
- mas realmente está provado que a honestidade por estas bandas não compensa, NUNCA.
Também venho a assitir a esta discussão e meus amigos, só um comentário: Apenas 1% do pessoal compreende as razões que levam alguém a criar cães. E acho que já estou a ser razoável
50% não sabe nada, e 49% conhece o vizinhoquedizqueanaturezafaztudo e ocriadorvendepracomer..... isto é hilariante hehehe
Já agora ó Gonzas, olha que a criação de guppys não é tão fácil como pensas e deixa que te diga que tem muita técnica conseguir criação de guppys, fica de facto maisbaratinho

Só acho mal o Gonzas ter exposto em praça os Euros inerente a uma criação real - não dês uma de informador(professor) e deixa as pessoas pensarem o que quiserem, ABSTEM-TE - mas é normal que o faça porque também já tive vontade de o fazer - os meus vizinhos pensam que estou rico e que ganho milhares de contos com cachorros

Também venho a assitir a esta discussão e meus amigos, só um comentário: Apenas 1% do pessoal compreende as razões que levam alguém a criar cães. E acho que já estou a ser razoável

50% não sabe nada, e 49% conhece o vizinhoquedizqueanaturezafaztudo e ocriadorvendepracomer..... isto é hilariante hehehe
Já agora ó Gonzas, olha que a criação de guppys não é tão fácil como pensas e deixa que te diga que tem muita técnica conseguir criação de guppys, fica de facto maisbaratinho
No geral concordo, até para as pessoas perceberem que um bom cachorro não pode cair do céu.
[quote=casadiscaes]
Não contabilizável: vários anos de tempo "perdido" a estudar a raça, genética, selecção de possíveis sementais e linhas de sangue...
[/quote]
Mas seria suposto contabilizar? Com isto só está a dar ideia que não o faz por paixão, mas por rendibilidade. Lamentável.
[quote=casadiscaes]
Não contabilizável: vários anos de tempo "perdido" a estudar a raça, genética, selecção de possíveis sementais e linhas de sangue...
[/quote]
Mas seria suposto contabilizar? Com isto só está a dar ideia que não o faz por paixão, mas por rendibilidade. Lamentável.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não, acho que o casadicães fez muito bem em expôr a sua posição.
É graças a pessoas como ele que a visão dos comuns mortais sobre o que são criadores se vai alterando.
Quem quer perceber já percebeu as diferenças.
Quem se prende à tese - mas o meu vizinho cria cãezinhos tão bonitos e até os dá e é a mesma coisa - pois força...é martelão.
A maioria já percebeu - só não vê quem não quer...
É graças a pessoas como ele que a visão dos comuns mortais sobre o que são criadores se vai alterando.
Quem se prende à tese - mas o meu vizinho cria cãezinhos tão bonitos e até os dá e é a mesma coisa - pois força...é martelão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O que o Gonçalo fez é louvável.Pois mostrou os custos. No entanto é como diz a Nynf:Pérolas,senhores, pérolas...aisd Escreveu: Não, acho que o casadicães fez muito bem em expôr a sua posição.

Existe muita gente a quem os pais não ensinaram que quando se quer algo se deve batalhar com o suor do rosto e não deitar-se à sombra à espera que lhe caia tudo na mão.É má formação. Não se pode dizer as verdades que ficam enjoadinhos. Mas os criadores não se podem indignar, não.
Porque os carpinteiros, serralheiros não trabalham de graça ? E um advogado não me trata de umas partilhas de terrenos de graça ou por 25 euros, que eu acho ser um preço justo ?
Ó Marta, porque é que você não me dá aí metade do seu salário mensal( se é que você trabalha). A sério... Dê-me aí, afinal se você pede coisas ue custam dinheiro aos outros com essa desfaçatez, podemos pedir-lhe dinheiro e você se não der vai ser muito mázinha :p
Que gente mal formada... é das barracas mesmo... ( pior...as pessoas das barracas, sabem o valor do dinheiro...que me perdoem...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>