Um Kruel Kriador de Kães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda dez 20, 2004 10:48 pm

Boa noite,

Gonçalo gostei muito do seu post inicial deste tópico. Contudo, infelizmente, apenas serviu para demonstrar que o povo português é o que é... o que interessa é o custo €€€€... a qualidade é secundário.
Por isso é que o povinho se entretem com Quintas das Celebridades etc... enfim... temos aquilo que (enquanto povo) merecemos.

Por isso Gonçalo digo-lhe o que já uma vez disse a um criador que, na minha opinião partilha muitas das suas visões e que tem a mesma rectidão... Paciência! Antes meia dúzia de pessoas capazes à nossa volta do que 100 energúmeros.

Para esses, os criadores que vendem cachorros mais baratos sem papéis e a prestações com 2 anos de garantia é que são bons...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 20, 2004 11:17 pm

Olá Bullie.

Sabes o problema ? É que o ensino de matemática é deficiente no nosso país.

Qualquer totó faz as contas 600 euros vezes dez cães igual a 6000 euros de LUCRO...

Enfim...

Já agora, para quem gosta de totós...

o tópico http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... .php?t=247
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda dez 20, 2004 11:35 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Magnífico Vasco
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda dez 20, 2004 11:43 pm

Andree Escreveu: No geral concordo, até para as pessoas perceberem que um bom cachorro não pode cair do céu.
casadiscaes Escreveu: Não contabilizável vários anos de tempo "perdido" a estudar a raça, genética, selecção de possíveis sementais e linhas de sangue...
Mas seria suposto contabilizar? Com isto só está a dar ideia que não o faz por paixão, mas por rendibilidade. Lamentável.
E se fosse ao contrário... todos os passinhos certos menos estes... ai era tudo contabilizável a 100%... mas a qualidade seria a 0%

Caso não tenha entendido, o que pretendia era mostrar aos autores de pedidos de cães de raça dados que estes têm um custo, que este custo não é só contabilizado em dinheiro, mas que implica um investimento pessoal em termos de estudo e pesquiza, algo que eles nunca irão encontrar num BYB ou numa companhia dos b...

Se a mensagem lhe passou ao lado... lamento...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça dez 21, 2004 12:24 am

Olá Gonçalo,
Gostei do seu tópico, mas infelizmente existe muitas pessoas, que não dão valor ao nosso trabalho. Pensam que temos os nossos cães e é só dar de comer.
Eu não vivo do dinheiro dos meus cachorros como 99% dos criadores não podem viver, tenho uma firma de jardinagem que me paga a casa e me dá comer.
Tenho o meu canil á cerca de 1 ano e meio, gastei cerca de 4.000 (Contos), para o construir. Fazer criação com honestidade e tratar bem os nossos cães, têm que ter acima de tudo boas condições, eu tenho graças a Deus.
Também me dou ao luxo de escolher a quem vendo e a quem dou os meus cachorros, nem toda a gente merece tê-los, e eu se não vender, dou mas a pessoas dignas e de respeito. Não vendo os meus cães para estarem presos a uma corrente nem estarem na rua ao frio e á chuva.

Feliz Natal para si e para os seus cãezinhos

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Andree
Membro Júnior
Registado: terça nov 02, 2004 8:52 pm

terça dez 21, 2004 12:34 am

Relembrando, eu comecei com "No geral concordo".
A mensagem, tal como viu mas fingiu que não viu, foi percebida. E tal como viu mas fingiu que não viu eu só discordei de uma frase. O que realmente não viu foi que pelo menos se expressou mal ao passar a ideia de que o estudo da raça, pedigrees, etc, tinha uma preponderância incontabilizável no preço monetário de um cachorro. E em relação a isto discordo profundamente. Qualquer criador sério e com real 'vocação' fá-lo por paixão, e nem lhe passa pela cabeça cobrar isso por cada cachorro que venda. Não duvido que seja o seu caso, nem duvidei. Lamento é que não tenha sido capaz de o admitir, equivocos são normalissimos. Talvez se fosse muitas pessoas que por aqui se passeiam já tinha recorrido às frases baixas de algibeira do tipo 'vá aprender português' e por aí adiante.
Não quero alimentar nenhuma discussão, por isso lhe apresento as minhas desculpas por dar a minha opinião.

Cumprimentos.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça dez 21, 2004 10:21 am

voltamos ao mesmo....

que foristas tão sensíveis
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 21, 2004 10:36 am

Bullie Escreveu: Boa noite,

Gonçalo gostei muito do seu post inicial deste tópico. Contudo, infelizmente, apenas serviu para demonstrar que o povo português é o que é... o que interessa é o custo €€€€... a qualidade é secundário.
Por isso é que o povinho se entretem com Quintas das Celebridades etc... enfim... temos aquilo que (enquanto povo) merecemos.

Por isso Gonçalo digo-lhe o que já uma vez disse a um criador que, na minha opinião partilha muitas das suas visões e que tem a mesma rectidão... Paciência! Antes meia dúzia de pessoas capazes à nossa volta do que 100 energúmeros.

Para esses, os criadores que vendem cachorros mais baratos sem papéis e a prestações com 2 anos de garantia é que são bons...
Bullie!! Ainda ontem tinha pensado o que é feito de ti e do Gaspar! Nada a acrescentar, disseste tudo!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”