MAX e a TVI, mais uma vez.... (Agora com fotos nas últimas págs.)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 21, 2004 11:23 am

anafil Escreveu: não não obrigada...

quem tem c.. tem medo! por isso é normal que haja reacções destas!!!

passear 4, têm que ser 4?, rots adultos?, não podem ser bébés???, que não me conhecem??? todos à trela? não tenho braços fortes o suficiente!!
Ah pois é! É bom,não é??? Com que então medo... Tá tudo explicado.

Braços fortes para quê?? Vai fazer algum tipo de desporto tipo ski puxado por cães??? Quem lhe disse que os cães não sabem passear à trela? Será por serem muito maus e quererem comer criancinhas?? :evil: :x 8) 8)

Pois fique sabendo, o meu marido tem uma cicatriz no lábio porque uma vez, tinha ele 4 anos, um BOXER, DELE, lhe mordeu quando viajavam e o cão não gostou que o "puto" lhe pusesse os pés em cima... Foi uma dentadinha de amor, mas o que´é certo é que foi parar ao hospital com a bochecha literalmente apoiada num guardanapo para ser suturado!

O cão na altura foi dado a outra pessoa por ignorância, já lá vão mais de 20 anos, dos meus sogros, isto para não ser abatido... ainda bem que assim foi!

Isto só para que veja que TODOS os cães podem morder, não precisam de constar numa lista "abortóide", tudo depende das circunstâncias em que as coisas acontecem, e o boxer não é excepção...

Ah, outra coisa, o boxer ainda não é perigoso, mas a avaliar pela situação lá vi´rá a altura ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça dez 21, 2004 11:36 am

anafil Escreveu:não não obrigada...

passear 4, têm que ser 4?, rots adultos?, não podem ser bébés???, que não me conhecem??? todos à trela? não tenho braços fortes o suficiente!!

eu não disse que não seja muito desagradável suportar discriminações, mas quando adquiriu os rots já sabia da fama dos mesmos, logo já devia estar preparada!!

todos os donos de cães mencionados na lista negra passam por isso, por isso unam-se e mostrem aos portugeses que os vossos cães não merecem essa fama, mas não vale estar a difamar outras raças, isso é jogo baixo!
Depois de tudo, acabamos por concluir que sua excelência tem medo dos rotts e, possivelmente, da maioria dos representados da lista negra! Eu confiaria plenamente em ter nas mãos todos os cães da nynf, pois tenho a certeza que estão controlados, sociabilizados e, enfim, educados.
Teria mais medo de passear o seu boxer "tão mansinho", "tão expressivo" e "tão sem ar de mau"!

A maior parte dos intervenientes desta "discussão" já conhecia as raças que possui, já as possuia, já tinha lidado com elas e, provavelmente, nem imaginava que essas raças pudessem fazer aprte de uma lista de "cães maus"! Ou pensa que o medo generalizado destas raças já existia antes das notícias paranóicas à lá TVI?

Quem lhe disse que os donos dessas raças não se estão a esforçar para que o aborto seja assassinado? Até eu, que não tenho cães dessas raças (embora saiba que os meus dois cães são absolutamente perigosos quando são deixados a guardar o terreno onde vivem) sei alguns dos esforços que estão a ser feitos!

Já estou como a outra (só que sem histerismo): Fale com conhecimento de causa!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça dez 21, 2004 11:36 am

Até me repeti e tudo!
Peço desculpa.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça dez 21, 2004 11:51 am

para que conste:
sou completamente CONTRA a ABORTÓIDE!!!

mais:

laxyzeus
Quem lhe disse que os donos dessas raças não se estão a esforçar para que o aborto seja assassinado?
Todos???

texuga
Ah, outra coisa, o boxer ainda não é perigoso, mas a avaliar pela situação lá vi´rá a altura
por alguma razão em especial??? ou só porque não gosta de boxers (ou dos donos...)

anafil
o sr casadeanaval e o paulo c são dos poucos foristas que contribuem, cada qual ao seu jeito
pois... o sr pauloc pela positiva, o sr casadeanaval, QUASE sempre pela negativa...
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 21, 2004 11:56 am

pedrobaleia Escreveu:
texuga
Ah, outra coisa, o boxer ainda não é perigoso, mas a avaliar pela situação lá vi´rá a altura
por alguma razão em especial??? ou só porque não gosta de boxers (ou dos donos...)

Mas quem lhe disse que não gosto de boxers? Eu adoro boxers, já dos donos, tudo depende ;)

A razão não é nehuma, aliás é a mesma que fez com que aquelas determinadas raças pertencessem a essa lista Abrtóide!!!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça dez 21, 2004 12:08 pm

Humm, lá vamos nós "bater no ceguinho" outra vez, qualquer canito pode subitamente ferrar o dente, não tem de ser Rott, pitt ou o que quer que seja, eu gosto de jogar pelo seguro, tenho um Malamute do alaska quase com 6 meses que é um doce de canito, mas ainda assim gosto de estar sempre a ver as brincadeiras que o meu filhote tem com ele, as crianças tendem a levar a paciência dos canitos ao seu limite, isto porque abusam e transgridem as regras, na sua ignorância tipica da falta de maturidade de um ser que por ser ainda criança, tem muito a aprender.

É por isto que os casos de crianças mordidas são em muitos casos superiores aos dultos mordidos, se a isto juntar-mos o facto de que os canitos tendem a ter menos respeito pelos miudos, na medida em que no entender deles a posição das crianças é inferior a eles, ou seja, quem manda é o canito.

Ainda no fim de semana passado tive o prazer de brincar com uma cadela Boxer, fiquei pasmado com a força dela e só tem 6 meses.

Aquilo é só massa muscular, gordura, nada e é bastante pesada e claro, morde no canito SRD que eles lá têm em casa que não é brincadeira.

:)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 21, 2004 12:15 pm

anafil Escreveu: não não obrigada...

eu não disse que não seja muito desagradável suportar discriminações, mas quando adquiriu os rots já sabia da fama dos mesmos, logo já devia estar preparada!!

todos os donos de cães mencionados na lista negra passam por isso, por isso unam-se e mostrem aos portugeses que os vossos cães não merecem essa fama, mas não vale estar a difamar outras raças, isso é jogo baixo!
Oh Anafil...tenha lá calma. Hoje são os que constam na lista negra, amanhã podem ser todos os outros. Este não é um problema nosso, é um problema de todos os donos de cães.
Força de braços? Está a ver como é tendiciosa? Se o seu cão ou os que conhece não estão treinados, os meus estão...e não puxam, nem são agressivos para quem não conhecem e que não lhes dêm razões para tal.
Agora gostava que me dissesse onde é que eu difamei outras raças? Quer-me parecer que está a ver conspiração onde ela não existe...afinal de contas, é exactamente o que os meios de comunicação fazem quando falam em cães maus e mostram um Rott ou um Pit ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça dez 21, 2004 12:18 pm

"Depois de tudo, acabamos por concluir que sua excelência tem medo dos rotts e, possivelmente, da maioria dos representados da lista negra! Eu confiaria plenamente em ter nas mãos todos os cães da nynf, pois tenho a certeza que estão controlados, sociabilizados e, enfim, educados.
Teria mais medo de passear o seu boxer "tão mansinho", "tão expressivo" e "tão sem ar de mau"! "

LADYXZEUS:

é claro que tenho medo de rotweilers que não conheço, isso torna-me mais estúpida que qualquer um de vós?
o meu medo não se prende com famas ou boatos, mas sim porque sei o que é um cão, também tenho uma.
como eu não conheço os cães da nynf não posso estar tão à vontade para falar!
não fui eu que disse que a minha boxer era mansinha (porque em algumas situações não é!), não fui eu que disse que ela era muito expressiva( embora seja verdade), não fui eu que disse que ela não tinha ar de má (porque até tem!) está-me a confundir com o forista pedrobaleia, vá lá ler outra vez!

"Pois fique sabendo, o meu marido tem uma cicatriz no lábio porque uma vez, tinha ele 4 anos, um BOXER, DELE, lhe mordeu quando viajavam e o cão não gostou que o "puto" lhe pusesse os pés em cima... Foi uma dentadinha de amor, mas o que´é certo é que foi parar ao hospital com a bochecha literalmente apoiada num guardanapo para ser suturado! "

texuga:
não é apontando o dedo às outras raças que vamos conseguir acabar o problema da ignorância de certas pessoas, mas sim deviar os olhares momentaneamente.
esse seu ataque é muito normal já que eu tenho discordado de tudo o que diz, agora está a aproveitar uma deixa que nem foi sua para se mostrar, faz bem, embora a situação não seja para tanto, mas enfim...

eu sei bem o cão que tenho lá em casa, confio nela, mas não me desleixo, porque sei quando ela fica má, com o que é que ela se enerva, sei o que pode despoltar uma situação perigosa e evito. sou consciente, nem tenho a mania que os boxers são inofensivos, porque não o são na totalidade, como qualquer cão, já estou a repetir isto vezes demais...

se a nynf se aproximar de mim com os seus rots eu não tenho problema nenhum em socializar com os cães, fazer festas, com o aval da dona, sabendo que ela tem consciência dos cães que tem. se ela diz que posso socializar, não tenho medo; mas isso é muito diferente do que ela me propôs em tom provocatório e eu fui sincera: sem conhecer o cão tenho medo! como tenho medo de muitas outras coisas na vida. tenho medo de andar de cavalo por exemplo, não significa que o cavalo morda crianças.

o que é certo é que os donos de rots (e doberman) andam a ficar muito violentos, vejam lá que se o governo sabe... (piadinha, não fiquem ofendidos)

;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 21, 2004 12:25 pm

anafil Escreveu:
se a nynf se aproximar de mim com os seus rots eu não tenho problema nenhum em socializar com os cães, fazer festas, com o aval da dona, sabendo que ela tem consciência dos cães que tem. se ela diz que posso socializar, não tenho medo; mas isso é muito diferente do que ela me propôs em tom provocatório e eu fui sincera sem conhecer o cão tenho medo! ;)
Tendenciosa novamente. Tenha calma. É que eu não lhe propus nada em tom provocatório, bem pelo contrário. Mas cada qual lê aquilo quer ler, o problema realmente não é de quem escreve, é de quem lê, que vê intenções que não existem. É pena.
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

terça dez 21, 2004 12:28 pm

nynf Escreveu:
Tendenciosa novamente. Tenha calma. É que eu não lhe propus nada em tom provocatório, bem pelo contrário. Mas cada qual lê aquilo quer ler, o problema realmente não é de quem escreve, é de quem lê, que vê intenções que não existem. É pena.
Ui logo consigo nynf, uma rapariga tão violenta! :lol: :lol: :lol: :lol:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 21, 2004 12:38 pm

texuga Escreveu:
nynf Escreveu:
Ui logo consigo nynf, uma rapariga tão violenta! :lol: :lol: :lol: :lol:
Deve ser dos 14 gatos que me andam a fazer a cabeça em água com tanta turra ...
<p>&nbsp;</p>
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

terça dez 21, 2004 12:57 pm

A mim, pessoalmente, entristece-me que, estando praticamente todos no mesmo barco, cada um reme para seu lado.

O exemplo que a NYNF já deu, sobre o passear os cães em diversas zonas, é perfeitamente ilustrativo da realidade que vivemos.
Anafil, terei todo o prazer de lhe passar para as mãos 4 Rotts adultos para você passear durante um dia, em Lisboa, na Linha de Cascais e no Oeste, digamos, na Venda do Pinheiro. Assim cobrimos uma área representativa de vários tipos sociais e vários meios ambientes.
Depois então falamos em teorias da conspiração, combinado???
Lembrem-se os detentores de outras raças que, também elas, já estiveram a ponto de intregar a lista dos "potencialmente perigosos" e ainda ninguém se livrou de tal.

Hoje em dia, ser detentor de um Rott é muito mais que ter um cão e as responsabilidades inerentes a tal, é quase como que andar no fio da navalha, a espera que alguém nos atire uma pedra.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça dez 21, 2004 1:35 pm

para aliviar um pouco a tensão...sugiro que cada membro coloque aqui uma foto abonatória da raça que defende!!!

passo a dar o exemplo!...

Imagem
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça dez 21, 2004 1:41 pm

eu entendo que seja muito chato ser-se dono de um cão estigmatizado pelos nossos governantes, e tudo o que daí advém, responsabilidades, seguros, discriminação, olhares de ódio, etc, mas isso não muda nada em relação ao realmente importante e que até já foi dito pelo PauloC que é no dia a dia que vocês vão mostrar às pessoas que encontram o que é um cão. vão mostrar que os vossos filhos não correm perigo por viverem com um "potencialmente perigoso", que o cão socializa, que o cão respeita o dono (que se faz respeitar, claro), que o cão não é mais nem menos cão que os outros. só assim se muda a opinião de algumas pessoas, porque é difícil combater contra a tvi e as reportagens idiotas e parciais.

eu acho que passei a ideia errada, só porque tenho uma boxer.
conheço de perto um pitbull que em nada representa aquilo que a tvi deu a entender, com quem as minhas filhas brincam, e brinca com a minha cadela. é um cão. nada mais, e tem um dono responsável que o adora e que também sofre horrores por causa da raça que escolheu. mas sabe disso e lida com isso, mostrando na rua, para quem quer ver, o que é um pitbull.

a minha cadela não é nenhuma santa, nem é uma paz de alma, desde que se tornou adulta que vincou bem a sua personalidade e eu aprendi com ela os limites dela. sei o que pode provocar um ataque e actuo logo, para não haver acidentes. tenho consciência disso porque comprei um cão, não um peluche.

a conversa já vai longa e como não quero chatear mais ninguém peço desculpa, sinceramente, se ofendi os donos de cães estigmatizados, mas quero deixar bem claro, toda a gente que tem um cão deve aprender a não falar mal do cão do vizinho, a luta não é para atingir as raças, mas sim os idiotas que fazem com que a raça seja mal vista e os idiotas que fizeram um dia uma lista nazi de raças a "evitar".

vamos fazer força para que as raças estigmatizadas tenham melhor sorte em 2005
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

terça dez 21, 2004 1:44 pm

pedrobaleia Escreveu: para aliviar um pouco a tensão...sugiro que cada membro coloque aqui uma foto abonatória da raça que defende!!!
http://www.amigodorottweiler.com/bo/con ... pag_num=21

Estas fotos são muito mais que abonatórias, são aquilo que muitos não querem ver.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Responder

Voltar para “Cães”