Preçário dos Veterinarios

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
memento
Registado: sexta dez 17, 2004 10:18 pm
Contacto:

sexta dez 17, 2004 10:32 pm

Olá amantes de felinos :)

Antes de mais, perdoem-me se disser/perguntar alguma asneira mas sou novo neste mundo dos animais de estimação mas acho que compenso com boa vontade em aprender o mais possivel e o mais rapidamente possivel :P

Então , como o assunto do topico indica, gostaria que me esclarecessem de quanto costuma rondar uma consulta num veterinário, o preço das vacinas e afins :)

Obrigado! ;)
memento
Contacto:

sábado dez 18, 2004 1:47 pm

24 pessoas viram este topico e nenhuma delas leva o animal ao vet? :?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado dez 18, 2004 11:44 pm

memento,
eu pessoalmente nao tenho gatos, mas posso falar em relação a uma amiga que tem um gatinho com dois meses...
O gatinho tava com uma otite, ela pelos medicamentos, corte de unhas, desparasitante e remedio pas pulgas e carraças pagou 45€.

Eu tenho cães e quando os levo, tomam vacinas, desparasitante e remedio anti pulgas e carraças e nunca la ficam menos de 50€.

Espero que alguem que posssua felinos possa ser mais preciso que eu.

É obvio que os preços variam de vet para vet.

Rita S
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda dez 20, 2004 10:29 am

A minha pequerrucha já chegou a casa (é uma bela tricolor branca, cinzenta tigrada e castanha claro)! E estou a contar levá-la ao vet. hoje, se sair do emprego a tempo. À manhã dou-lhe novidades quando aos preço (se for hoje, claro ;)
patricias
Membro Veterano

segunda dez 20, 2004 10:29 am

A minha pequerrucha já chegou a casa (é uma bela tricolor branca, cinzenta tigrada e castanha claro)! E estou a contar levá-la ao vet. hoje, se sair do emprego a tempo. À manhã dou-lhe novidades quando aos preço (se for hoje, claro ;)
patricias
Membro Veterano

segunda dez 20, 2004 10:32 am

minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

segunda dez 20, 2004 4:35 pm

Olá,
Realmente esta pergunta não é fácil de responder...
Tudo depende, de zona para zona, de Vet para Vet...
O meu Vet, costuma levar 24€ por consulta.

Posso dar-lhe uma ideia, pois penso que a sua pergunta devesse ao facto de estar a ponderar ter um gato ( :? );

A minha gata está com uma bronquite, agravada, recentemente, com uma coriza.

Já fui a 3 consultas; 1ª consulta, medicação, injecção e Rx foram cerca de 55€;
2ª consulta: medicação: 9€ (não paguei a consulta, só medicação)
3ª consulta, teste FIV E FELV, injecção antibiotico, medicação e Rx´s, paguei cerca de 75€.

No meu caso não acho que tenha gasto muito, não que ande a "nadar" em dinheiro, pelo contrário, mas são médicos de clinicas particulares e quem tem os animais, que gosta deles e os acarinha como familia, DEVE dar-lhe stodas as condições para viverem uma vida digna e feliz...

Mas em toda a vida dela em minha companhia (cerca de 6 anos), tirando agora e quando a adoptei (tinha uma coriza), nunca gastei mais do que os habituais gastos de vacinação e desparatização!

Espero ter ajudado!

;)
mi-gata
Membro
Registado: domingo dez 12, 2004 8:23 pm

terça dez 21, 2004 2:28 pm

Olá memento!
Eu tenho actualmente uma gatinha e já tive outros gatos, uns meus, outros que acolhi. No meu caso a Vet não leva dinheiro da consulta. Leva das vacinas, dos exames, dos medicamentos. Se está ou não incluído o preço da consulta, siceramente, não sei. Posso dizer que a minha gatinha foi levar as 1ªs vacinas (1ª dose - 26 €), deduzo que um mês depois (reforço) irei pagar o mesmo. Infelizmente uns dias depois voltei ao consultório prq lhe apareceram umas feridas no corpo. A consulta não foi nada mas a análise do pêlo custou 27,50 € (para detectar fungos) e o Program custou 22 €. No meu caso nunca recebi uma factura detalhada e nao tenho o habito de perguntar o preço de cada acto mas tmb penso que depende do consultório e da zona do país. Nem sei se é normal não receber um comprovativo de pagamento. Mtas vezes levei animais a tratamentos (sobretudo os que não eram meus por opção) e não paguei nada. Enfim, não é muito esclarecedor mas espero que fique com uma ideia. O factor humano tmb conta mt e sei q qnd há dificuldades os Vets facilitam! Até breve! Ana
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça dez 21, 2004 2:37 pm

Gostaria de ajudá-lo mas como disse minetoo os preços variam muito. Eu visito o vet regularmente com as minhas 2 cadelas e gata e gasto pouquíssimo dinheiro com elas. Isto porque o nosso vet só cobre as vacinas e medicamentos e muitas vezes nem isso. Ele tem o seu emprego fixo de dia e está na clínica à tardinha, daí que o seu rendimento não dependa das consultas na clínica. Também somos bons clientes (estamos sempre lá caídos com um problemazito ou outro) e ele tem isso em conta. O melhor seria informar-se junto de alguém que viva na sua zona que tenha experiência com os vets.
memento
Contacto:

terça dez 21, 2004 2:46 pm

Obrigado pessoal, já deu para detectar mais ou menos um padrão.
Já agora, é por pura curiosidade :)
Responder

Voltar para “Gatos”