Espero não ser tarde de mais.Deve-se dar aos gatos periodicamente pasta de malta, uma vez por semana,uma pequena quantidade. Quando se verifica que um gato não vai aao caixote um dia, deverá imediatamente dar durante 3 dias de manhã e à noite uma quantidade muito maior de pasta de malta. Se isto não resultar deverà comprar parafina líquida na farmácia e dar uma colher de sopa de manhâ e a noite durante 3 dias.normalmente resulta. Cuidado ao dar a parafina, pois, se der muita quantidade de seguida, com a seringa pode engasgar o gato.
Poderá ainda dar um clister de bébé gel que se compra na fármácia , poderá dar mais que um , pois dou um normalmente aos meus persas bébés. Como a situação é crítica, eu se o gato fosse meu daria tudo ao mesmo tempo a pasta , a parafina(até mais que uma colher de sopa) e o bébégel.
Se isto não resultar é ir imediatamente ao vet pois se houve uma obstrução por bolas de pêlo ou se retiram , penso que através de intervenção cirurgica ou o gato morre, sem mais.
Proponho que em vez de censuras fizessemos uma cotização para ajudar este amigo. è pena só ter visto isto agora.