IR

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carolpiazentin
Registado: terça dez 21, 2004 10:03 am

terça dez 21, 2004 12:50 pm

Oi, Meu gato John John recebeu o diagnóstico de insuficiência renal, estou muito preocupada pois ele não está querendo comer nada... e o vet só indicou soro e nenhum remédio....
Vi que Tchinho e Pantufa tomaram um xarope.. será que vcs poderiam me falar o nome......

Agradeço....
:(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 21, 2004 12:53 pm

Wrong!

Aqui não há vets à descrição! Se não confia vá a outro vet, fale-lhe do problema e do que você "acha"...

Com a saúde não se brinca e dar um medicamento a um gato que não é indicado pode inclusivamnte matá-lo...

Pense 2 vezes e aconselhe-se com outro vet ;)

As melhoras
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mi-gata
Membro
Registado: domingo dez 12, 2004 8:23 pm

terça dez 21, 2004 1:54 pm

Olá!
Uma vez acolhi um gato adulto que encontrei na rua, doente, que infelizmente sofria do mesmo problema, embora em estado bastante avançado. Espero que a doença no seu seja facilmente controlável. Na altura o único tratamento possível para tentar combater a doença foi com muitas idas à Vet e muitas injecções. Sou da mesma opinião, deve obter uma segunda opinião. As melhoras!
xana_Igor
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 3:31 pm

terça dez 21, 2004 2:22 pm

Concordo, sigas as instruções do vet, ou então ligue-lhe e exponha-lhe as suas dúvidas e receios, peça-lhe também indicações sobre que tipo de comida deve passar agora a dar ao seu gatinho, existem comidas específicas para insuficiencia renal peça-lhe a opinião .
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça dez 21, 2004 5:04 pm

A ração especifica para IR ou então sénior tb poderá ajudar. Tb se vendem latinhas de comida especificas para o problema que poderão ajudá-lo a recuperar o apetite.
Há medicamentos que se podem dar mas o seu vet pode ter achado melhor não receitar por alguma razão, fale-lhe nisso ou então peça uma segunda opinião a outro vet.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 21, 2004 9:38 pm

quando o pantufa fica pior e deixa mesmo de comer, a única terapia é o soro. o xarope é para manutenção. a ração é para comer sempre.
anjjazul
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta dez 22, 2004 3:10 pm

A Tchinho come ração para insufientes renais da RC, toma um comprimido para melhorar a vascularização dos rins e vitaminas ;) . Quando deixou de comer, teve internada a soro até comer por ela. Ela tem insuficiência renal crónica.
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta dez 22, 2004 6:05 pm

o meu gatinho, morreu o mês passado com IR crónica.andei com ele no vet durante 1 ano e alguns meses. durante esse tempo, ele comia uma ração da RC para IR, bebia miuita água, tomava vitaminas e ia dia sim dia não a vet apanhar 6 injecções de soro. quando tinha recaidas, também não comia, tinha de lhe fazer uma papa com a comida e água e dar-lhe com uma seringa, até ele comer sozinho. emagreceu muito e nunca mais engordou....ele pesava 2kg e antes de ficar doente pesava 7kg. enfim...fiz tudo o que pude para lhe dar um resto de vida digna.
por tudo isto, acho que deve falar novamente com o vet e explicar as suas duvidas, ou então obter uma 2ª opinião.
as melhoras do gatinho...e vá dando notícias....não desanime....pode ser que se consiga controlar a doença.
a esperança é a última a morrer! :)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta dez 23, 2004 11:00 am

A minha gata também emagreceu quando teve internada, mas já recuperou os kilinhos perdidos ;) . Não bebe muita água como bebia, bebe a suficiente e faz análises de 3 em 3 meses.
Responder

Voltar para “Gatos”