Raça????
Boas a td o pessoal!!!!
Sou novo por estas bandas, e confesso que ñ sou grande entendedor na matéria.
Tenho várias duvidas sobre meus peixitos, mas a mais importante é saber de que raça são!!!!
São riscados pretos e brancos!!! Alguem me pode indicar algum site com imagens de várias raças?
Parabens pelo forum!!
Sou novo por estas bandas, e confesso que ñ sou grande entendedor na matéria.
Tenho várias duvidas sobre meus peixitos, mas a mais importante é saber de que raça são!!!!
São riscados pretos e brancos!!! Alguem me pode indicar algum site com imagens de várias raças?
Parabens pelo forum!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am
Ñ é o danio zebra, são riscas na vertical!!!
Ñ sei se este link vai dar, mas é igual ao peixe do lado direito, com riscas verticais. Se o link ñ der, eu sei que é um destes:
Óscars (astronotus ocellatus)
Brazilienses (geophagus brasiliensis)
Jaguar (parachromis managuense)
Festae (amphilophus festae)
Severum (heros severum)
Pleco comum
Qual deles tem riscas verticais pretas e brancas?
http://joaocb2.no.sapo.pt/vosso_aquario ... _120-1.jpg
Ñ sei se este link vai dar, mas é igual ao peixe do lado direito, com riscas verticais. Se o link ñ der, eu sei que é um destes:
Óscars (astronotus ocellatus)
Brazilienses (geophagus brasiliensis)
Jaguar (parachromis managuense)
Festae (amphilophus festae)
Severum (heros severum)
Pleco comum
Qual deles tem riscas verticais pretas e brancas?
http://joaocb2.no.sapo.pt/vosso_aquario ... _120-1.jpg
Então é um ciclideo americano!!
No aquario tenho três peixes dessa raça, eram dois casais mas morreu um macho. A femea que ficou só teve que ser separada dos outros dois, ontem já os juntei, já vão se dando melhor.
Eles são de facto mt territoriais, se ponho a mão no vidro do aquario vêm logo em cima!! E quando têm ovos ainda é pior. Junta-los com outros peixes, ñ vale a pena!!!
O meu aquario tem cerca de 60cm.
No aquario tenho três peixes dessa raça, eram dois casais mas morreu um macho. A femea que ficou só teve que ser separada dos outros dois, ontem já os juntei, já vão se dando melhor.
Eles são de facto mt territoriais, se ponho a mão no vidro do aquario vêm logo em cima!! E quando têm ovos ainda é pior. Junta-los com outros peixes, ñ vale a pena!!!
O meu aquario tem cerca de 60cm.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
oix!
antes de mais lamento informar-te mas o teu aquario é muito pequenino para 2 casais, principalmente quando há posturas eles tornam-se extremamente territoriais. nesse aquario eu não te aconselho a pores mais nada e o outro macho que morreu possivelmente foi morto pelo macho do outro casal. eles podem estar com outros peixes, mas nese aquario, se puseres mais algum peixe eles vão matá-lo de certeza.
abraço
e Boas Festas
antes de mais lamento informar-te mas o teu aquario é muito pequenino para 2 casais, principalmente quando há posturas eles tornam-se extremamente territoriais. nesse aquario eu não te aconselho a pores mais nada e o outro macho que morreu possivelmente foi morto pelo macho do outro casal. eles podem estar com outros peixes, mas nese aquario, se puseres mais algum peixe eles vão matá-lo de certeza.
abraço
e Boas Festas
Agora tenho um macho e duas femeas, há problema?
Pa piorar as coisas, a femea que ñ tem par, é mais pequena que o casal!!!
Antes levava porrada deles, tive que separar, agora aparentemente as coisas tão corendo melhor!!!!
Tou falando em machos e femeas, mas ñ tenho certezas, expliquem-me lá como distingui-los!!!
Pa piorar as coisas, a femea que ñ tem par, é mais pequena que o casal!!!
Antes levava porrada deles, tive que separar, agora aparentemente as coisas tão corendo melhor!!!!
Tou falando em machos e femeas, mas ñ tenho certezas, expliquem-me lá como distingui-los!!!
boas tardex, dependendo do tamanho do aquário.
poderas ou não, juntar outros ciclideos...
sem qualquer problema...
quer dizer podem sempre lutar, mas nos ciclideos é mais que normal...
desde k ñ se matem, é possivel que se tolerem...
poderas ou não, juntar outros ciclideos...
sem qualquer problema...
quer dizer podem sempre lutar, mas nos ciclideos é mais que normal...
desde k ñ se matem, é possivel que se tolerem...