Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angeline
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 8:38 pm

domingo dez 19, 2004 6:13 pm

O meu cachorro tem quase 3 meses e eu estou a dar-lhe 4 refeições diárias. Quando é que se pode mudar para 3 refeições por dia?
angeline
Membro

domingo dez 19, 2004 7:25 pm

....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo dez 19, 2004 7:37 pm

A Zorra veio para mim com 4 meses e desde logo comecei com 3 refeições por dia a conselho do criador.

Penso que o melhor será contactar o seu criador ou, na falta dele, o seu vet.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
angeline
Membro

domingo dez 19, 2004 7:46 pm

Eu comecei com 4 refeições diárias e quando disse à vet ela disse para continuar assim. Agora só vou lá voltar em Janeiro (para a última vacina) e gostava de saber se podia mudar ou se tinha de continuar assim.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 19, 2004 10:00 pm

angeline Escreveu: Eu comecei com 4 refeições diárias e quando disse à vet ela disse para continuar assim. Agora só vou lá voltar em Janeiro (para a última vacina) e gostava de saber se podia mudar ou se tinha de continuar assim.
Angeline,. telefone ao seu vet... não custa quase nada... e ele concerteza que a esclarece, com a vantagem de ele conhecer seu cão e nós não...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

segunda dez 20, 2004 5:03 pm

enquanto a minha é cachorrinha eu ponho comida à descrição acham que tou a fazer mal??????
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 20, 2004 10:09 pm

tedinho Escreveu: enquanto a minha é cachorrinha eu ponho comida à descrição acham que tou a fazer mal??????
Bem... se quiser que ela fique como a decoração de Natal da Aisd ;) ....força...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 20, 2004 10:16 pm

Bem... se quiser que ela fique como a decoração de Natal da Aisd ....força...
isso agora depende. o max teve comida à descrição nos seus primeiros tempos e é a única elegância aqui em casa. :D claro, que ele vinha com muitos kilitos a menos :p
anjjazul
barrosaneves
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm

terça dez 21, 2004 11:38 pm

Ter comida à descrição ou não também depende da raça do cão. Eu ao meu cão desde que nasceu deu-lhe sempre comida à descrição e ele gere-a consoante as suas necessidades. Na realidade ele até chega a comer menos do que é suposto comer. Aliás, para as raças em que o cão tem uma grande probabilidade de acontecer uma torção gástrica (estomacal) a comida controlada à descrição é o melhor método.

Bom Natal a todos
Peace and Love

Tiago
crazyduck
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 4:30 pm

quarta dez 22, 2004 3:12 am

Comida à descrição não quer dizer que não haja controle da quantidade.

Julgo que estamos a referirmo-nos ao horário livre de alimentação (até aos seis meses) com um controle adequado da quantidade de ração que está relacionado com a raça do cachorro, peso e a ração seca que é fornecida.

Novamente reforço o conselho relativo ao vet. Estes topics são só deixas para suscitar o seu interesse e ajudar à resolução. ;)
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta dez 22, 2004 11:12 am

barrosaneves Escreveu: Aliás, para as raças em que o cão tem uma grande probabilidade de acontecer uma torção gástrica (estomacal) a comida controlada à descrição é o melhor método.
Tiago, consegue explicar-me melhor esta sua afirmação??
Responder

Voltar para “Cães”