É Natal????? PEÇO VOSSA ATENÇÃO NO ULTIMO PEDIDO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 22, 2004 9:21 am

Pois para mim não é. Para mim é uma época como outra qualquer e qdo tenho conhecimento de situações deste tipo cada vez me convenço mais perco a vontade de celebrar seja o que for.

A forense Pauline colocou este tópico a pedir ajuda :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=21044

Eu entrei em contacto com a pessoa e vim a saber isto :

No dia 8 de manhã encontrámo-lo abandonado no Samouco-Alcochete, quando passeávamos os nossos 2 cães.

Trazia a perna direita envolta em ligaduras. Queria aproximar-se de nós.
à tarde voltámos a encontrá-lo.

No dia 9 voltámos a verificar que continuava perdido e decidimos recolhê-lo na nossa garagem. Verificámos que a ligadura estava ainda limpa, bem como o pelo, o que indicava ter sido abandonado um ou 2 dias antes.

Nesse dia fomos com ele ao Veterinário ao Montijo. As ligaduras foram retiradas. Tinha uma cicatriz de operação à perna, ainda com os pontos. O veterinário retirou os pontos e radiografou-o. Confirmou-se que fora operado poucos dias antes ao fémur fracturado. Tinha uma cavilha metálica inserida, mas como andou abandonado e sem repouso, a cavilha deslocara-se e o osso quebrado estava completamente móvel.

Dado não ter condições para operar, o veterinário encaminhou-nos para o Hospital Veterinário.

Fomos imediatamente para lá. Foram feitas novas radiografias e exames. Ficou internado e foi de novo operado dia 15. A operação consistiu na reconstituição do fémur bastante danificado. Foi-lhe colocada nova cavilha e os fixadores, que serão retirados logo que o tecido ósseo se recomponha.

Teve alta na sexta feira, dia 18. Porém, como o no penso e nas ligaduras surgiram manchas de sangue, voltámos com ele ao hospital no sábado de manhã. Os veterinários acharam por bem voltar a interná-lo para um melhor acompanhamento.

Está a recuperar bem. Visitamo-lo todos os dias. Fica radiante quando aparecemos.

De acordo com os veterinários que o têm acompanhado, poderemos trazê-lo ainda esta semana, dado que já não tem febre e a cicatrização está a correr muito bem.

Uma outra questão:

Lamentavelmente e com muita pena nossa, não podemos mesmo ficar com este animal. Não obstante, só o daremos após totalmente curado e com a garantia de que será bem tratado pelos novos donos. É um animal muito meigo e educado. Merece um dono igual.
Claro que as todas despesas do seu tratamento serão suportadas por nós.

Posto isto o Jonas é um cão lindissimo como podem ver pelas fotos e merece um dono especial, tão especial como o Jonas. Peço que divulguem esta situação e tentar mudar alguma coisa na vida deste animal, para melhor.

Zé Margarido (tel. 96 34 55 608)

Cá vão as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Grata pela atenção

Sandra Albuquerque
Última edição por Siioux em segunda dez 27, 2004 11:35 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 22, 2004 9:38 am

:?: :?: :?:

:o :o :o :o

Num intendo nada...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 22, 2004 9:41 am

texuga Escreveu: :?: :?: :?:

:o :o :o :o

Num intendo nada...

Olá

O que é que não entendes???
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 22, 2004 9:45 am

Então o cão está a ser super bem tratado , já pessoas se ofereceram para pagar tudo respeitante ao tratamento do cão, só o querem dar quando ele estiver completamente curado, não pedindo nada em troca e a Pauline fala em "cão abandonado"!!!!!!

Já agoran estas coisas revoltam-na porquê???

Sorry, mas devo estar com uma crise de burrice aguda... Deve ser da febre :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 22, 2004 9:47 am

Sandra, pouco mais posso fazer do que reencaminhar para a minha lista de distribuição.
Natal...pois...e depois sou euq ue tenho mau feitio :(
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
eupegasus
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 5:48 pm

quarta dez 22, 2004 9:50 am

parece impossivel como existem pessoas que abandonem assim os animais, vou divulgar a noticia para ver se aparece algum conhecido meu que queira adopta-lo
boa sorte
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 22, 2004 9:53 am

texuga Escreveu: Então o cão está a ser super bem tratado , já pessoas se ofereceram para pagar tudo respeitante ao tratamento do cão, só o querem dar quando ele estiver completamente curado, não pedindo nada em troca e a Pauline fala em "cão abandonado"!!!!!!

Sorry, mas devo estar com uma crise de burrice aguda... Deve ser da febre :roll:

OH Texuga vá lá tirar as ramelas :p tome um cafezinho e leia novamente ;)

Não é burrice aguda mas anda lá pertito 8)

Eu acho que não me vou repetir pq está mais do que explicito o texto a falha só po ser mm sua ;) Leia calmamente não temos pressa.

Inté
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 22, 2004 9:58 am

nynf Escreveu: Sandra, pouco mais posso fazer do que reencaminhar para a minha lista de distribuição.
Natal...pois...e depois sou eu que tenho mau feitio :(
E como diz o ditado : Quem dá o que pode a mais não é obrigado ;)

Eu sabia que podia contar com isso. Obrigada Cristina

Qto ao mau feitio nem vou responder :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta dez 22, 2004 9:58 am

Siioux Escreveu:

Ò Siioux hoje já ri um pouco á sua pala.. :lol: :lol: pelo menos alguma coisa que me faça rir no meio disto tudo... pois é parece que só o Texuga não viu onde esta a tristeza nesta situação... bem o maximo que posso fazer é passar a mensagem... boa sorte então para o bichinho...
texuga
Membro Veterano

quarta dez 22, 2004 10:01 am

Siioux Escreveu:
texuga Escreveu: Então o cão está a ser super bem tratado , já pessoas se ofereceram para pagar tudo respeitante ao tratamento do cão, só o querem dar quando ele estiver completamente curado, não pedindo nada em troca e a Pauline fala em "cão abandonado"!!!!!!

Não é burrice aguda mas anda lá pertito 8)

Eu acho que não me vou repetir pq está mais do que explicito o texto a falha só po ser mm sua ;) Leia calmamente não temos pressa.

Inté
Ai meu Deus, as ramelas já saíram, o café já entrou :p mas a febre continua, não estou a brincar, estou mesmo com febre... :( Acho que torrei alguns neurónios antes do Ben-U-Ron...

Ok, o cão foi estúpidamente abandonado e agora precisa de um dono rapidamente, é isso :? :p

Ai ai que isto anda mesmo mal...

Obrigado por não terem pressa :p ;)

Xuga
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta dez 22, 2004 10:04 am

Olá,

Não sei qual é a dificuldade em perceber o que se passa.
A Pauline pediu ajuda para um cão abandonado, só não contou a história toda e a Sioux entrou em contacto com alguem que tinha conhecimento desta história e ela (a Sioux) resolveu colocar a história completa aqui.
Não é dificl, posso sempre fazer um desenho. 8)

Admiro o que estas pessoas estão a fazer por este animal, e ás pessoas que o abandoram desejo o dobro do que devem ter desejado a este cão.
E nem quero pensar no que lhe iria acontecer se não tivesse sido recolhido por gente que gosta de animais.

Estas pessoas, que infelizmente ainda são poucas, podem não mudar o mundo mas fazem toda a diferença.
Desde já os meus parabens a eles e a todas as pessoas que ajudam os animais.

E desejo muita sorte para o caozito e que encontre um dono que realemente goste dele e que mereça o cão que vai ter.

Felicidades.

Não é o espirito natalicio que fala, porque tambem para mim não vai haver natal este ano. Mas isso já é outro asunto.

Susana
texuga
Membro Veterano

quarta dez 22, 2004 10:06 am

Tomi Escreveu: Olá,

A Pauline pediu ajuda para um cão abandonado, só não contou a história toda e a Sioux entrou em contacto com alguem que tinha conhecimento desta história e ela (a Sioux) resolveu colocar a história completa aqui.
Pois, peço desculpa mas eu hoje estou particularmente lenta de raciocínio... Eu também entendi isso, mas pensei que a Sioux tava chateada com as pessoas que recolheram o cão... :oops: :roll:

Isto é só para verem como eu ando hoje.... :roll: :roll:
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 22, 2004 10:10 am

texuga Escreveu:
Tomi Escreveu: Olá,

Pois, peço desculpa mas eu hoje estou particularmente lenta de raciocínio... Eu também entendi isso, mas pensei que a Sioux tava chateada com as pessoas que recolheram o cão... :oops: :roll:

Oh Xuguita então eu ficar chateada com pessoas que recolhem um animal a precisar de cuidados veterinarios???? Só posso é fazer uma bela vénia a quem ainda tem este tipo de iniciativas e aplaudir ;)

Vá lá as tuas melhoras
<p>&nbsp;</p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta dez 22, 2004 10:11 am

texuga Escreveu:
Todos temos os nossos dias.. ;) Já agora as melhoras...
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta dez 22, 2004 10:13 am

Não há hipóteses de saber onde o cão terá sido operado primeiro e saber que foram as bestas que o abandonaram?
Responder

Voltar para “Cães”