É Natal????? PEÇO VOSSA ATENÇÃO NO ULTIMO PEDIDO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 22, 2004 10:19 am

melisaa Escreveu:
Todos temos os nossos dias.. ;) Já agora as melhoras...
Thanks ;)
Siioux Escreveu:
Oh Xuguita então eu ficar chateada com pessoas que recolhem um animal a precisar de cuidados veterinarios???? Só posso é fazer uma bela vénia a quem ainda tem este tipo de iniciativas e aplaudir

Vá lá as tuas melhoras
Pois, eu devia era ter lido 3 vezes antes de escrever... :oops:
Realmente a atitude das pessoas é de louvar, e o cão é lindissimo, parece um pastor belga ;)

Pena tenho eu de não poder recolher todos estes animais... A vontade é grande ;) Já o fiz em tempos, mas cheguei À triste conclusão que não posso recolher todos os animais que me aparecem, infelizmente não ganho o suficiente para os sustentar a todos e lhes oferecer o que eles merecem... :( É penas mas é a realidade, temos de esperar sempre por alguém que possa mais que nós, o problema é que quem pode não está para isso... Quando eu às vezes pergunto a pessoas se querem um cão, mesmo de raça, que aparecem tantos, as pessoas fazem logo cara feia e dizem que não... Bom, mas antes isso do que aceitarem e depois maltratarem-nos ou mesmo abandonarem.

Enfim, coisas da vida!

Obrigado

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 22, 2004 10:22 am

Desculpem lá....mas um cão que é operado e tratado, como este estava, não me parece ter sido abandonado. Quem o quisesse abandonar não se ia dar ao trabalho de mandar operá-lo para despois o abandonar a seguir...simplesmente abandonava-o ferido e sem qualquer tratamento. Recordo que o cão foi encontrado com ligaduras limpas, com os pontos resultantes de uma operação e com uma placa metálica inserida para correcção de uma lesão ossea. esta situação só se encontrava deteriorada porque o animal divagava há alguns dias pela rua. Assim, o que me parece é que este animal poderá estar é perdido.
Eu assisti um vez a uma cena chocante de um serra da estrela que saltou de um carro em andamento em plena via rápida, partindo o vido do carro. Os donos pararam o carro de repente e iam provocando uma serie de acidentes enquanto tentavam agarram o cão em pánico por causa de estar a acordar de uma anestesia ( ainda tinha um "funil" na cabeça). Poder-se-á ter dado o caso que este cão tenha fugido em pânico e os donos não o tenham conseguido segurar e perderam-no.
Não pensem por isso já que os donos são uns malvados assassinos, porque esses não se preocupam em tratar um animal para depois o abandonar. Tentem ver antes de mais se por acaso não anda alguém à procura desse cão algures, e aflito por saber que está a recuperar de uma intervenção
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 22, 2004 10:23 am

AndLemos Escreveu: Não há hipóteses de saber onde o cão terá sido operado primeiro e saber que foram as bestas que o abandonaram?
Esta é outra questão que me deixou pensativa...
Então as pessoas gastam dinheiro na operação, que não é assim tão barata, e depois abandonam??? Não terá sido o cão que se perdeu? Ou será que os donos não pagaram a conta do vet e abandonaram o animal?

Muito estranho...

Para abandonarem, pela (possível) lógica nestas coisas, abandonavam com a pata partida, por operar...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 22, 2004 10:31 am

PauloC Escreveu: Desculpem lá....mas um cão que é operado e tratado, como este estava, não me parece ter sido abandonado. Quem o quisesse abandonar não se ia dar ao trabalho de mandar operá-lo para despois o abandonar a seguir...simplesmente abandonava-o ferido e sem qualquer tratamento. Recordo que o cão foi encontrado com ligaduras limpas, com os pontos resultantes de uma operação e com uma placa metálica inserida para correcção de uma lesão ossea. esta situação só se encontrava deteriorada porque o animal divagava há alguns dias pela rua. Assim, o que me parece é que este animal poderá estar é perdido.
Olá paulinho

Negativo desta vez tás errado :p eu mesminha já encontrei um dalmata amarrado a uma porta dum café abandonado na Costa da Caparica com uma operação recente a uma perna traseira com cavilhas externas. Procurei nos vets da zona e acabei por encontrar o vet que lhe tinha feito a operação. A operação estava em divida (60 contos) e deram-me o contacto do dono :roll: . Liguei e o senhor já dinossaurico disse-me que o cão tinha fugido já depois de operado e eu fiquei perante a VERDADE ABSOLUTA tinha encontrado um cão HIPER INTELIGENTE que andava da Fonte da Telha á Costa da Caparica (edificio das argolas) e que se TINHA AMARRADO a um café, fiquei PASMA com esta descoberta.

Não sei se o senhor me julgava mto burra para acreditar na historia o que é certo é que SÓ NÃO lhe chamei santo o resto foi o repertório todo que me lembrei.

Conclusão o Pintas foi tratado por mim e colocado para adopção, escusado será dizer que cag*** para a despesa no vet que o tinha operado e no senhor e parti da estaca 0. O Pintas é hj um cão feliz que eu vejo com alguma regularidade e com uma nova identidade.

Como podes ver Paulo TUDO é possivel.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

quarta dez 22, 2004 10:34 am

Siioux Escreveu:
Procurei nos vets da zona e acabei por encontrar o vet que lhe tinha feito a operação. A operação estava em divida (60 contos) e deram-me o contacto do dono :roll:
Pois, essa hipótese eu tb a pus antes, ou melhor, ao mesmo tempo que o Paulo postou...
Quando vi a minha mensagem vi que o Paulo se questionou sobre as circunstâncias do abandono...
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta dez 22, 2004 10:39 am

Ainda ontem fui com os meus cães ao vet para consultas de rotina e vacinação e este comentou comigo que tinha detectado Dilofilariose num cão de um cliente e que este quando soube o tempo e custo do tratamento disse logo que arranjava outra solução para o cão.

É que uma das minhas cadelas quando foi encontrada abandonada, tinha esta doença e eu sei o que gastei com ela.

Palavras para quê??? Há pessoas capazes de tudo.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta dez 22, 2004 10:40 am

Pois eu tambem depois de responder me pus a pensar, será que foi mesmo abandonado ou será que fugiu e se perdeu?
È que realmente só alguem muito estupido ia gastar dinheiro na operação e depois abandonar o animal. Mas tambem com tanta gente estupida que por ai anda, podemos esperar tudo.
Jà viram se o cão tem chip? Já devem ter visto, não é!!!!
Mas tambem me parece que agora não adianta muito estar a pensar se foi abandonado ou não, o que interessa é que o cão encontrou alguem que trata bem dele e se está a preocupar em arranjar um bom dono para ele. Pode ser que para esta cãozinho o Natal seja mesmo um Bom Natal. Eu pelo menos espero que sim, eu e a maioria de voçês, não è.

Bem Texuga desculpe se fui um cadito "bruta" consigo mas estas coisas fazem mesmo sair o meu mau feitio cá para fora. Eu bem tento mante-lo fechado mas com coisas deste genero não consigo, e rebento.
è normal estar com o raciocinio lento, estamos em vespera de férias o cerebro começa a pensar mais devagarinho. :)

Susana
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quarta dez 22, 2004 10:42 am

Bom de qualquer modo nunca foi colocada de lado a hipótese do cão ter fugido.

Quando o Sr Zè Margarido colocou o apelo aqui no Centro Veterinário do Montijo, foi bem claro ao referir, CÃO ABANDONADO OU PERDIDO.

Ambas as hipóteses estão em aberto.

Não deixa de ser é estranho que até ao momento não tenha aparecido ninguém a reclamar o animal, já que existem diversos apelos colocados, sendo que á partida o cão deverá ser desta zona, pois nem acredito que um cão que se encontrava naquele estado, seja de muito longe.

Além de não existir nenhuma resposta aos apelos, também não existe nenhuma informação de cão que se tenha perdido ou fugido.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
texuga
Membro Veterano

quarta dez 22, 2004 10:44 am

Tomi Escreveu:

Bem Texuga desculpe se fui um cadito "bruta" consigo mas estas coisas fazem mesmo sair o meu mau feitio cá para fora. Eu bem tento mante-lo fechado mas com coisas deste genero não consigo, e rebento.
è normal estar com o raciocinio lento, estamos em vespera de férias o cerebro começa a pensar mais devagarinho. )

Susana
Não há problema nenhum, eu própria admiti que ando um pouco lerda hoje...
Aliás eu ando tão lerda que nem percebi que a Tomi foi "bruta" naquilo que disse!!! :roll: 8) :p

Bjs
Xuga
Tomi
Membro Veterano

quarta dez 22, 2004 11:04 am

Esse cão pode não ser assim tão de perto.
Porque se foi abandonado, quem o fez levava-o para longe de casa para não correr o risco de ele voltar a casa, não é? E depois os cães são capazes de andar distancias que nem nós sabemos como, vou-vos dar um exemplo.
Eu antes morava em Leça da Palmeira, com a minha tia, e os meus pais vieram lá passar uns dias a trouxeram o Bobi, o meu cão favorito(isto já foi a mais de 10 anos), e dias depois os meus pais foram para Miramar, que fica em Gaia e levaram o cão, no dia seguinte ligaram aflitos a dizer que o cão tinha fugido que já tinham procurado por todo o lado e que não encontraram, já pensavamos o pior. Mas imaginem qual não é o meu espanto ao sair de casa e encontrar o cão, sentado á entrada do prédio á minha espera. Fiquei maluca, como é que aquilo foi possivel, para quem conheçe para passar de Gaia para o Porto tem que se passar pela ponte e via rápida, etec..etc... um monte de perigos para qualquer animal.
Ainda hoje não conseguimos saber como é que andou tanta distancia até a casa da minha tia. Não é mentira é mesmo verdade.
Por isso acho que esse cão pode não ser de perto. Eles são mesmo capazes de andar muito.

Susana
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

quarta dez 22, 2004 11:10 am

Tomi Escreveu: Esse cão pode não ser assim tão de perto.
Porque se foi abandonado, quem o fez levava-o para longe de casa para não correr o risco de ele voltar a casa, não é?
Estamos de acordo.

Só disse que provavelmente seria de perto no caso de se ter perdido ou fugido. Não estou a ver que o cão tenha fugido no Barreiro e tenha vindo parar ao Montijo, especialmente no estado em que se encontrava.

Portanto esta situação só vem reforçar a tese de provável abandono.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Tomi
Membro Veterano

quarta dez 22, 2004 11:53 am

E se assim for, fica mais uma vez confirmado que existe gente muito estupida.
E tambem existe a hipotese de ter sido o vet a abandona-lo? Como no caso que a Sioux contou? O dono não pagou a conta e o vet não teve meias medidas e pos o cão não rua!!!
Esta ideia ainda me deixa mais mal disposta.

Irra, que gentinha.

Susana
texuga
Membro Veterano

quarta dez 22, 2004 11:57 am

Tomi Escreveu: E se assim for, fica mais uma vez confirmado que existe gente muito estupida.
E tambem existe a hipotese de ter sido o vet a abandona-lo? Como no caso que a Sioux contou? O dono não pagou a conta e o vet não teve meias medidas e pos o cão não rua!!!

Irra, que gentinha.

Susana
Ah Ah Ah!

Agora é a minha vez....
Não foi o vet que abandonou, foi o próprio dono :p
Quer dizer, penso eu de que! :oops:

Bjs
Xuga
Tomi
Membro Veterano

quarta dez 22, 2004 12:04 pm

Eu não afirmei que foi o vet. Só perguntei.
Mas tambem se fosse mesmo o vet, não me admirava, já vi tanta coisa que já nada me espanta.

Susana
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta dez 22, 2004 12:06 pm

Tomi Escreveu: E se assim for, fica mais uma vez confirmado que existe gente muito estupida.

Irra, que gentinha.

Susana
Bem isto hj tá mal :lol: :lol: 1º foi a Xuguita agora tu tb :o :roll:
Mas o que é que as meninas andaram a fazer esta noite????

Oh menina Tomi leia lá novamente sff. Não foi o vet que abandonou foi o senhor dinossaurico.

Isto contado ninguém acredita vocês tratem-se :lol: :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”