dogo argentino vencedor na batalha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 20, 2004 8:30 pm
ola o meu nome e adelino machado e gostaria de dar a conhecer o nome do dogo argentino que ganhou na batalha : ch. cedrik del cavdillo
para o conhecimento do sr francisco ferreira ( dogueargentino) cedrik é campeão junior e campeão adulto da republica checa, e da eslovakia , ficou classificado em 3º lugar na classe de campeões no europeu de bratislava em outubro de 2003, entre outros premios como 7x bob , 5x bis , etc.
em portugal fez 6 ou 7 exposições em quais ficou sempre em 1º ou 2º lugar nos quais foi 2 vezes o melhor da raça ,e esta a um ponto de ser campeão de portugal, isto com varios juizes.
nestas exposições ficou senão sempre , quase sempre a frente dos cães do afixo dos makuas , curiosamente...... com isto nao estou a dizer que ele é melhor ou pior que os outros , mas sera que é um cao assim tão mau ???????
sera que o tal criador não aceita que hajam outros cães campeões a nao ser os dele ???????
quanto aá questão dos jantares com juizes ou sobornos sera que esse criador nao conhece melhor os juizes do que o dono desse cao, pois elle ja ande nos rings ha bastantes anos, deve conhecer muito bem os juizes.
de qualquer das maneiras ja é um criador com nome no mercado , e nao sei porque esta com receio deste criador .
os criadores deveriam preocupar se com outras coisas , em vez de tentarem dizer mal dos outros , e deixar que sejam as pessoas que melhor entendem deste assunto julgar e premiar o melhor exemplar.
não se pode ganhar sempre , e um criador que pensa que pode ganhar sempre esta a parar no tempo , pois pensa que tem os melhores caes e se ja tem os melhores caes nao vai tentar melhorar o estalao e assim procurar o cao mais perfeito como a raça e defenida.
so mais um parentisses esta raça ja sofreu alteraçoes no estalao , pois os primeiros dogo argentinos nao eram como agora.
[img][/img]
para o conhecimento do sr francisco ferreira ( dogueargentino) cedrik é campeão junior e campeão adulto da republica checa, e da eslovakia , ficou classificado em 3º lugar na classe de campeões no europeu de bratislava em outubro de 2003, entre outros premios como 7x bob , 5x bis , etc.
em portugal fez 6 ou 7 exposições em quais ficou sempre em 1º ou 2º lugar nos quais foi 2 vezes o melhor da raça ,e esta a um ponto de ser campeão de portugal, isto com varios juizes.
nestas exposições ficou senão sempre , quase sempre a frente dos cães do afixo dos makuas , curiosamente...... com isto nao estou a dizer que ele é melhor ou pior que os outros , mas sera que é um cao assim tão mau ???????
sera que o tal criador não aceita que hajam outros cães campeões a nao ser os dele ???????
quanto aá questão dos jantares com juizes ou sobornos sera que esse criador nao conhece melhor os juizes do que o dono desse cao, pois elle ja ande nos rings ha bastantes anos, deve conhecer muito bem os juizes.
de qualquer das maneiras ja é um criador com nome no mercado , e nao sei porque esta com receio deste criador .
os criadores deveriam preocupar se com outras coisas , em vez de tentarem dizer mal dos outros , e deixar que sejam as pessoas que melhor entendem deste assunto julgar e premiar o melhor exemplar.
não se pode ganhar sempre , e um criador que pensa que pode ganhar sempre esta a parar no tempo , pois pensa que tem os melhores caes e se ja tem os melhores caes nao vai tentar melhorar o estalao e assim procurar o cao mais perfeito como a raça e defenida.
so mais um parentisses esta raça ja sofreu alteraçoes no estalao , pois os primeiros dogo argentinos nao eram como agora.
[img][/img]
Parabéns pelas classificações conseguidas. E julgo que só temos a ganhar com a "competitividade salutar" (dado que muitos outros exemplares também já obtiveram classificações semelhantes noutros campeonatos) entre criadores, que de certeza trará benefícios à raça...
Continuem com o excelente trabalho e boa sorte (e muito treino e estudo) para todos os que gostam do Dogue Argentino.
Continuem com o excelente trabalho e boa sorte (e muito treino e estudo) para todos os que gostam do Dogue Argentino.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Bem Sr. Adelino Machado se o posso tratar assim, quem fala assim não é gago não senhor, pelo que me apercebi veio responder a umas boquitas mandadas, o que fez muito bem, porque a falar, neste caso a escrever é que se esclarecem as coisas.
Continue no Bom Trabalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Falta aqui um smilie a bater palmas. Uma vez que sou uma admiradora dessa raça (embora nãos eja a minha raça), gostaria de ter acesso a algumas fotos do cão em questão, ou outros que o criador tenha.
Parabéns pelas classificações!
Parabéns pelas classificações!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
ainda bem que alguém com conhecimento veio aqui esclarecer alguns pontos que ficaram mal resolvidos.
se teve oportunidade de ler, o amigo Francisco pos em causa um julgamento por achar o cão do criador, onde vai aquirir um dogue argentino, makuas superior a um "DESCONHECIDO".
é muito fácil para quem não tem experiência de rings e conhecimentos alargados sobre os exemplares que andam por aí falar ou opinar mal.
tudo isso lhe foi dito, mas realmente faltava uma opinião e um esclarecimento sobre qual era o cão misterioso, porque nunca foi referido aqui o nome do dogue que ganhou! tenho pena de não conseguir encontrar fotos do Cedrik, só encontrei na net fotos de descendentes dele.
mas serve isto tudo para que as pessoas parem de andar com teorias da conspiração, pondo em causa a honestidade dos juizes e dos criadores.
espero que alguns tenham aprendido que muitas vezes aquilo que acham ser absurdo nos rings e nas classificações é o correcto, mesmo que isso os afecte pessoalmente!
obrigada por ter fornecido esta informação
ps: se conseguir arranjar uma foto era ainda melhor!
se teve oportunidade de ler, o amigo Francisco pos em causa um julgamento por achar o cão do criador, onde vai aquirir um dogue argentino, makuas superior a um "DESCONHECIDO".
é muito fácil para quem não tem experiência de rings e conhecimentos alargados sobre os exemplares que andam por aí falar ou opinar mal.
tudo isso lhe foi dito, mas realmente faltava uma opinião e um esclarecimento sobre qual era o cão misterioso, porque nunca foi referido aqui o nome do dogue que ganhou! tenho pena de não conseguir encontrar fotos do Cedrik, só encontrei na net fotos de descendentes dele.
mas serve isto tudo para que as pessoas parem de andar com teorias da conspiração, pondo em causa a honestidade dos juizes e dos criadores.
espero que alguns tenham aprendido que muitas vezes aquilo que acham ser absurdo nos rings e nas classificações é o correcto, mesmo que isso os afecte pessoalmente!
obrigada por ter fornecido esta informação
ps: se conseguir arranjar uma foto era ainda melhor!
-
- Membro
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:17 pm
Allô pessoal
Não me batam mais ok. Quem criou o tópico nem fui eu. Apenas disse que como leigo achava o outro mais bonito e que muitas pessoas tambem ficaram admiradas. Tive pena foi duma coisa...
O "Jerónimo" não estava lá pois tinha-se evitado toda esta confusão.
Não se zanguem.....
Francisco
Não me batam mais ok. Quem criou o tópico nem fui eu. Apenas disse que como leigo achava o outro mais bonito e que muitas pessoas tambem ficaram admiradas. Tive pena foi duma coisa...
O "Jerónimo" não estava lá pois tinha-se evitado toda esta confusão.
Não se zanguem.....
Francisco
Site do criador Del Cavdillo : http://www.dogoargentino.dog.sk/

jCH SR,CR Cedrick Del Cavdillo
Desfeito o mistério
Tiago

jCH SR,CR Cedrick Del Cavdillo
Desfeito o mistério

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro
Lá venho eu outra com os cães do meu criador favorito

Este cão não necessita de apresentações ( ai de quem me desmentir ehehe )
Campeão por n vezes etc, etc.
Comparem agora as cabeças e digam-me qual é que relamente tem cabeça de dogue argentino.
Vi o Cedrik ao vivo e nada me pareceu que tivesse uma cabeça de DA ( mas tambem nada percebo desta raça a nivel de exposições, mas foi com este tema que toda a gente se debateu )
Agradeço imenso a quem me puder dar informções acerca deste tema. Quero realmente aumentar os meus conhecimentos acerca da minha raça favorita, não só a nivel físico, como psicológico como a nivel de esrtalão propriamente dito.
Francisco

Comparem agora as cabeças e digam-me qual é que relamente tem cabeça de dogue argentino.
Vi o Cedrik ao vivo e nada me pareceu que tivesse uma cabeça de DA ( mas tambem nada percebo desta raça a nivel de exposições, mas foi com este tema que toda a gente se debateu )
Agradeço imenso a quem me puder dar informções acerca deste tema. Quero realmente aumentar os meus conhecimentos acerca da minha raça favorita, não só a nivel físico, como psicológico como a nivel de esrtalão propriamente dito.
Francisco
Francisco não sei o que lhe diga.dogueargentino Escreveu: Lá venho eu outra com os cães do meu criador favorito![]()
![]()
Francisco
A sua atitude parece-me a de uma criança que a todo custo quer ver a sua bicicleta reconhecida como a melhor.
Muito honestamente não me parece ter idade para etr um DA.
Tiago Fortuna
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro
Realmente você tem uma atitude muito adulta.
Peço ajuda para um tema e você vem como aqueklas crianças irritantes que dizem
Toma toma és um parvo lálálá.
tenha juizo
Peço ajuda para um tema e você vem como aqueklas crianças irritantes que dizem
Toma toma és um parvo lálálá.
tenha juizo
-
- Membro
Venho dar-vos a feliz noticia que decidi de discutir a lógica da batata.
O criador do Makuas tem provas dadas com cães que realmente criou ao contrário de outros que ganham prémios às custas de cães comprados a outros bons criadores.
Não vale a pena dar a minha opinião pois é sempre mal vinda
Vivam os criadores que ganham nome às custas dos que realmente se esforçam por melhorar a raça.
Fiquem bem neste tópico, mas não se livram de mim nos outros
Só para darem uma vista de olhos
Apache Gaucho Dos Makuas
Chaka El Inca Dos Makuas
Fuego Blanco Dos Makuas
Huaca Dos Makuas
Eva Dos Makuas
e mais uns quantos. Não vale a pena com gente assim............
O criador do Makuas tem provas dadas com cães que realmente criou ao contrário de outros que ganham prémios às custas de cães comprados a outros bons criadores.
Vivam os criadores que ganham nome às custas dos que realmente se esforçam por melhorar a raça.
Apache Gaucho Dos Makuas
Chaka El Inca Dos Makuas
Fuego Blanco Dos Makuas
Huaca Dos Makuas
Eva Dos Makuas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
"O criador do Makuas tem provas dadas com cães que realmente criou ao contrário de outros que ganham prémios às custas de cães comprados a outros bons criadores. "
alllllôôô!!!
está alguém em casa???
ninguém ganha prémios à custa de cães comprados a outros...., meu Deus, quem ganha o prémio é o CÃO E O NOME DE CRIADOR QUE ESSE CÃO TIVER!!!! a pessoa que o passeia no ring ou o proprietário são invisíveis (não na totalidade, mas não é o nome do proprietário do cão que se evidencia!!!)
ai, ai, sr francisco, haja paciência, você quer a todo o custo ter razão, nem que seja à martelada e depois diz alguns disparates...
alllllôôô!!!
está alguém em casa???
ninguém ganha prémios à custa de cães comprados a outros...., meu Deus, quem ganha o prémio é o CÃO E O NOME DE CRIADOR QUE ESSE CÃO TIVER!!!! a pessoa que o passeia no ring ou o proprietário são invisíveis (não na totalidade, mas não é o nome do proprietário do cão que se evidencia!!!)
ai, ai, sr francisco, haja paciência, você quer a todo o custo ter razão, nem que seja à martelada e depois diz alguns disparates...
Só umas achegas antes que o pai natal aterre:dogueargentino Escreveu: Venho dar-vos a feliz noticia que decidi de discutir a lógica da batata.
Apache Gaucho Dos Makuas
Chaka El Inca Dos Makuas
Fuego Blanco Dos Makuas
Huaca Dos Makuas
Eva Dos Makuas
O seu tão afamado criador, começou com cães de quem? Geração espontanea? Que eu saiba tinha e ainda tem cães de outros criadores ... quer que os cite?
Em relação ao tipo de cabeça, pouco percebo de DA mas compare a sua foto com as fotos dos cães que se vêm na Argentina ... quer que coloque aqui umas fotos para poder comparar?
E tenha um pouco de cuidado ao gabar seja lá quem for pq o tiro pode lhe sair pela culatra .... sem tirar o merito a ninguem convem lembrar que DAs em exposições não são muitos ... ou seja, pouca concorrencia ... (q eu me lembre em Barcelona as coisas não correram assim tão bem, pois n?)
Falando "psicologicamente", os cães do seu amigo caçam?
E para finalizar, prometeram-lhe algum desconto no cachorro?
Nanci
(para dissipar duvidas, não conheço nenhum dos criadores em questão, apenas conheço alguns dos cães quando me cruzo com os mesmos nas expos)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!