YARA, Eu sou 1 cadelinha que preciso de companhia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teknet
Membro Júnior
Registado: segunda out 25, 2004 10:09 pm

terça dez 21, 2004 10:14 pm

Infelizmente não é por o melhor motivo que estou a contactar-vos, mas simplesmente não tenho outra solução disponivel em tão curto espaço de tempo.
Gostava de saber se é possivel alguem ou instituição"alogar" uma cadela com idade compreendida entre os 3 anos e 3 anos e meio, que se encontrava em condições desumanas.
Actualmente encontra-se a viver comigo mas em virtude de o meu trabalho não ter horas certas e estar durante muito tempo longe de casa, não tenho a opção de estar com ela, por sua vez ela sente-se sozinha e ladra, já é a 1 vez que chamam a GNR, como vivo num predio, os inquilinos tambem não teem que levar com o seu ladrar. Quando esta com alguem ela nem se ouve.
Seria possivel "alogar-la" e eu paga os custos todos inerentes a ela e poderia ir busca-la e passear com ela, pelo menos todos os fins de semana?

Agradeço deste já a vossa amavel atenção.

PS: Esta educada, não destrui e faz as necessidades somente na rua.

Telf: 912202082
[email protected]
Última edição por teknet em quarta dez 22, 2004 6:24 pm, editado 2 vezes no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 21, 2004 10:17 pm

pagar por pagar, tem sempre os hotéis.
anjjazul
teknet
Membro Júnior

terça dez 21, 2004 10:39 pm

Claro, mas pagar a comida e os tratamentos e cuidados medicos que precise, não estava a contar com a estadia.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça dez 21, 2004 11:36 pm

Dê a cadela para adopção.Certifique-se que a entrega a um bom dono.
Será muito menos penoso para ela do que vê-lo 2 dias por semana.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 22, 2004 8:35 am

teknet,
Ja pensou na adopção?
Não será esta a solução ideal para si e para a sua cadelinha??
Uma cadelinha não precisa apenas de ir á rua ou de passear, precisa de mimos, precisa de se sentir enquadrada num meio.
Por vezes não podemos ser egoistas e pensar só em nós temos de tentar fazer o melhor pelos nossos animais, e as vezes o melhor para eles passa pela adopção, isto claro se os futuros donos forem devidamente escolhidos e se forem os ideias para o nosso canito.

Feliz Natal
Rita S
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta dez 22, 2004 8:58 am

teknet como já disseram a melhor solução seria mesmo a adopção.. por mais que lhe custe, pense que será muito melhor para ela, poder ter uma familia que a mime que lhe dê atenção e tudo o que ela tem direito... mas procure bem, pois ás vezes as aparencias iludem... Boa sorte para a menina e vá dando noticias.. Já agora bem vinda á Arca.
;)
teknet
Membro Júnior

quarta dez 22, 2004 1:03 pm

Sem duvida que a adopção é a melhor solução, não só para mim como para a cadelita, que sem duvida precisa de algo mais que uns passeios ao fim de semana.

Poderam ajudar-me nesta solicidação? Como é que poderei prodecer? Não conheço infelizemente ninguem, que possa ficar com ela, pelo menos para já.

( Acham que a solução de lhe colocar um algumas pessoas pseudo entendidas podera passar por um açaime? Será demasiado penoso? Poderá servir para a educar? )

Desculpem estas perguntas todas, estou a tentar tudo para não a perder....

Obrigado, pela ajuda deste já, e atenção prestada.
teknet
Membro Júnior

quarta dez 22, 2004 1:27 pm

Consegui apanhar a veterinaria da YARA e ela tambem me falou de usar um TRANQUILIZANTE, alguem tem experiencias vividas com este tipo de "tratamento" ?
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta dez 22, 2004 1:38 pm

teknet Escreveu: Consegui apanhar a veterinaria da YARA e ela tambem me falou de usar um TRANQUILIZANTE, alguem tem experiencias vividas com este tipo de "tratamento" ?
Desculpe não estou a perceber o pq do ançaime???
Tranquilizante??
Bem já tou como a Xuga que hoje não dá uma pá caixa... ;) :lol:
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta dez 22, 2004 2:12 pm

Penso que essas medidas drasticas serão para impedir que ela gana ou ladre. Certo?

Eu penso que ele sofre de solidão, de falta de afecto por estar muito tempo sem a dona.

Outro cão as vezes é uma solução mas no seu caso se tem vizinhos chatos e pouco tempo, não é uma medida acertada.

Não se consegue organizar melhor em termos de horários para permitir estar mais tempo com ela?

Não tem amigos ou familiares que durante o dia possam dar um salto a sua casa e levá-la a passear??

Então o melhor é arranjar uma foto da cadela e pôr nos site de adopção para tentar arranjar um dono para ela.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 22, 2004 3:10 pm

melisaa Escreveu:
Desculpe não estou a perceber o pq do ançaime???
Tranquilizante??
Bem já tou como a Xuga que hoje não dá uma pá caixa... ;) :lol:
Hello! Here I am again!!!

Pois, acho que o objectivo era provocar uma moca total ao cão que só se resolvia com Guronsan... :lol: :lol: :lol: :lol:

Xuga, eu mesma
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
teknet
Membro Júnior

quarta dez 22, 2004 3:19 pm

Vou tentar explica melhor...

Vamos pelo principio : no dia 25/10/2004 enviei esta mensagem

Dia 17 de Outubro a familia ganhou mais um membro, uma cadelinha com caracteristicas de PONTIER e aparenta ter 2 anos e meio.

A cadelinha estava presa a uma janela com grade e tinha uma corrente de aço a prende-la, como não tinha coleira a mesma corrente servia para tambem nesse sentido. Só isto já é deprimente mas infelizmente ainda é apenas o principio. A cadelinha NUNCA era solta e tinha somente UM METRO de corrente. Por isso não podia exercitar os musculos somente quando a noite a tiravam na rua e a prendiam em casa num divisão que não devia ter mais que 3 metros quadrados... sempre com a corrente de aço, não vá a cadelinha fugir!!!

Claro que com todo este amor e carinho a cadelinha as vezes ladrava para chamar atenção... e nada mais humano que bater-lhe com um pau... para ela parar de ladrar.

Quando se acha que não podia piorar a situação posso supreender com a comida que lhe davam a base de pão, ai não posso acusar com a mesma insidencia em virtude de os donos não terem possibilidade e acharem que tinham um CÃO POMBO .... alimentava-a a base de bocados de pão.

Nem sei com o animal "aguentou" tanto tempo nestas circuntancias.

Foi buscar a cadelinha a muito custo, porque acho que alguem na familia onde ela estava gostava muito dele... e lá esperei 3 semanas para me darem a mesma.

Não a tinha visto antes de a ir buscar só tinha ouvido comentarios e achava que as pessoas teem sempre a tentencia para exagerar um pouco... mas não era a pura realidade.

No 1º dia e como era domingo... foi um dia em festa para ela, inclusive soltei-a num ringue para correr... comprei-lhe brinquedos, comida seca e humida, um casota, coleira... enfim...ate a deixei dormir no interior da casa porque era a 1º noite.

Mas isto é o passado... o PRESENTE é o que me preocupa e preciso da vossa amavel ajuda.

Problemas:

1º Os habitos novos e rotinas

Ir busca-la a varanda as 7:00 e dar-lhe de comer as 7:30, ir com ela a rua para fazer as necessidades ate as 8:00 será eficaz?

A noite chego a casa por volta das 20:00, dou-lhe de comer e depois levo-a a rua as 22:00 para as necessidades, coloco-a a dormir e janto eu?

A rua fico sempre mais que 30 minutos, para ela poder andar e normalmente faz as necessidades, só que em casa tambem faz, será normal?

A noite quando a coloco a dormir ela fica muito tempo a ladrar e ganir, ex: mais de 1 hora e os meus vizinho já não acham piada nenhuma e como já bebes no predio, já me stressam com o barulho que ela faz.
Em parte compreendo... que 0:00 não é agradavel quando vão trabalhar no dia seguinte? Porque é que ladra... eu faço tudo para a cansar... e nada parece resultar, não lhe quero bater mas ela só para quando faço barulho com um jornal e ameaço seriamente que lhe bato, mas depois ela mais tarde volta a ladrar. Sugestões?

Outra coisa que ela faz é que a veterinaria indicou que pode ser grave é que ela tenta morder a quem lhe faz uma festa e que quando eu lhe digo para fazer alguma coisa ela claramente não faz e quando a obrigo ela rosna e mostra os dentes... "nunca uso a violencia para a obrigar e gradificua sempre que faz alguma coisa bem com um doce"... porque esta reacção?

Um espaço de 5 metros é suficiente para ela ficar meio dia sozinha, ou estou a prende-la tambem e não ser muito diferente do antigo dono?

Claro que se não conseguir "educa-la" ou ela "educar-me", só vejo um hipotese antes de a dar para aptoção... é leva-la para Viseu... para uma quinta e onde não vê pessoas... só animais.

Não quero que isso aconteça ate porque acho que ela não merece.... nem eu.

Desculpem o "testamento" mas não sei o que fazer mais porque o conhecimento é pouco.

Desde já agradeço o vosso tempo dispendido, e seguramente que vou acatar as vossas indicações.

Alex e Yara,

Alverca 25/10/2004

--------------------------------------------------------------------------------

Depois enviei esta mensagem

Obrigado desde já a todos pela colaboração.

Alguns temas que me expliquei mal: ( era pelo adiantar da hora... )

- A rotina dela é levantar-se as 7:00 e passa andar livremente por onde eu ando, depois ate as 7:30 já comeu e tratei de vestir-me para a levar a rua ate as 8:00, depois deixo-a sozinha em casa. (varanda) icon_sad.gif

- A noite chego a casa e levo-a logo a rua, pelo menos 15 a 30 minutos, volto para casa e janto e dou-lhe de comer, espero o tempo de ver os mails e vou com ela a rua sempre mais de 30 minutos e tento sempre solta-la para poder correr, na pior das hipoteses na cobertura do predio. Tem que ser num sitio fechado porque já me "fugiu" uma vez.

- Ai as 23:00 vou dormir e coloco-a na varanda fechada. icon_sad.gif
Se ficar na sala que dá para a varanda ela não ladra, se ficar a TV ligada e eu for dormir ela não ladra quase nada, porque deve pensar que eu estou ali perto, se desligar a TV e for dormir... é uma sinfonia... em ganidos.

(Ontem deixei-me dormir na sala e por isso descobri esta faceta dela, que me leva a perceber que o problema todo deve ser por não querer ficar sozinha... ou com medo que a abandonem.)

* Ficar solta em casa, vou ler tambem sobre este assunto e vou dando novidades e pedindo ajuda.

Cumprimentos,

Alex and Yara

-----------------------------------------------------------------------------

Depois enviei esta

(Seguindo alguns concelhos mais sabios... )

A solução de ela ter companhia, já tive essa alternativa na ideia ate porque 2 sempre poderão fazer companhia um ao outro.

Mas para já vou deixa-la dentro de casa tenho um hall com pelo menos 25 metros quadrados que dá para a cozinha e assim ela sempre fica mais confortavel a varanda passa a ser o "refugio" dela porque fica lá a casota e é onde lhe dou a comida. icon_smile.gif

Parece-me sem duvida mais "humano", e acho que a pobrezinha já deve a sua dose quando esteve presa.

Se não correr bem, tentamos outra coisa....mas tem tudo para dar certo.

PS: Vi alguma coisa sobre produtos que inibem as necessidades em certos sitios, e outros que activam as mesmas? Isto é milagoroso ou nada como carinho e paciencia?

Cumprimentos,

Alex and Yara

----------------------------------------------------------------------------
teknet
Membro Júnior

apagado
Última edição por teknet em quarta dez 22, 2004 6:26 pm, editado 1 vez no total.
teknet
Membro Júnior

apagado
Última edição por teknet em quarta dez 22, 2004 6:28 pm, editado 1 vez no total.
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta dez 22, 2004 3:21 pm

os tranquilizantes são usados em casos específicos e de necessidade extrema, mas conheço algumas pessoas que dizem dar essas drogas aos seus cães porque eles são muito irrequietos de noite (??!!!)

acho muito mal drogarem-se os cães por comodismo, mas há animais que não têm outra solução porque desenvolveram um problema de ansiedade extrema, logo necessitam de tratamento.

o açaime pode resultar para ela não ladrar, mas depois como é que ela come e bebe água? para além de ser um pouco violento estar o dia inteiro açaimada!

a minha boxer anda sempre comigo, tenho um terraço aqui no emprego e ela está sempre perto de mim, mesmo quando saio para ir ao café, às compras, passear vem sempre atrás de nós. ela se vê alguém da casa a pegar num casaco vai logo toda histérica para a porta, detesta estar só, e é compreensível, então a matilha sai toda e ela fica presa?

arranje outro cão, assim eles entretêm-se os dois durante o dia e já não ladram!

já experimentou deixar a televisão ligada? grave uma cassete com a sua voz a falar para ela e veja se resulta!

tem que tentar antes de a dar ou administrar alguma droga!
Responder

Voltar para “Cães”