Só não tem cão quem não quer!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm
pois é mas isso não são goldens, são arraçados, e quem pedincha aqui diz que quer um golden e não um arraçado.
um golden retriever puro, saudável por 120 € é mentira, isso não existe!
mas não há dúvida que algum menino em portugal vai receber na noite de natal um de presente!!!
um golden retriever puro, saudável por 120 € é mentira, isso não existe!
mas não há dúvida que algum menino em portugal vai receber na noite de natal um de presente!!!
Como são amarelinhos e tudo, com o barulho das luzes de Natal, não se nota.
Estas situações deviam ser sancionadas pelas autoridades competentes.
Não deixa de ser publicidade enganosa.
Mas estas estão mais interessadas em encontrar os "cães maus".
Santa Paciência.
Estas situações deviam ser sancionadas pelas autoridades competentes.
Não deixa de ser publicidade enganosa.
Mas estas estão mais interessadas em encontrar os "cães maus".
Santa Paciência.
-
- Membro Veterano
mas como deve ter tido oportunidade de ler por aqui no fórum há muita gente que defende estes criadores de varanda! as pessoas preferem dar 120€ por um arraçado (para isso mais vale ir buscar um de graça aos canis ou abrigos) do que dar 700€ por um puro num criador selectivo da raça em questão!!
é como se diz, eles vendem-se porque há quem compre!!
e a lesgislação é muito fraca para não dizer que não existe!!!!!
é como se diz, eles vendem-se porque há quem compre!!
e a lesgislação é muito fraca para não dizer que não existe!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
Não se chamam Goldens chamam-se PROBLEMAS que é diferentedougat Escreveu: Dei agora uma vista de olhos aos classificados da Arca e estão anunciados Goldens, vacinados e desparasitados a ....pasme-se 120 Euros.
E fazem vocês barulho, quando alguem pede um golden.....

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Respondam-me a uma pergunta básica:
O que fazer ou o que dizer quando estas pessoas nos mostram o certificado de LOP, o microship, as vacinas, tudo em ordem???
Desculpem a minha ignorância.
Outra coisa, já vos ocorreu que podem haver pessoas que compram os cães a criadores de renome, e apenas os cruzam uma vez na vida não querendo ser criadores? O que não quer dizer que o cão deles seja "rafeiro", conforme já referi, compraram cães a criadores?
A minha S. Bernardo tem tudo e no LOP dela tem lá os antecedentes com afixos de renome, no entanto os donos da mãe apenas a cruzaram 1 única vez... Inclusivamente ofereceram cachorros a pessoas amigas... Não foi o meu caso mas eu dei "apenas" 350 euros pela minha... E agora? vão dizer que a minha cadela é só um cão grande com umas malhas iguais às do S. Bernardo e como se baba muito eu digo que é S. Bernardo???
Agradeço esclarecimentos, obrigado.
Xuga
O que fazer ou o que dizer quando estas pessoas nos mostram o certificado de LOP, o microship, as vacinas, tudo em ordem???
Outra coisa, já vos ocorreu que podem haver pessoas que compram os cães a criadores de renome, e apenas os cruzam uma vez na vida não querendo ser criadores? O que não quer dizer que o cão deles seja "rafeiro", conforme já referi, compraram cães a criadores?
A minha S. Bernardo tem tudo e no LOP dela tem lá os antecedentes com afixos de renome, no entanto os donos da mãe apenas a cruzaram 1 única vez... Inclusivamente ofereceram cachorros a pessoas amigas... Não foi o meu caso mas eu dei "apenas" 350 euros pela minha... E agora? vão dizer que a minha cadela é só um cão grande com umas malhas iguais às do S. Bernardo e como se baba muito eu digo que é S. Bernardo???
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Já agora, esqueci-me de acrescentar, não quero defender os "criadores de vão de escada" que cruzam a sua labradora com um srd parecido com um labrador e como os filhotes são pretinhos dizem que são labradores...
Nada disso, eu refiro-me apenas às pessoas como eu que compraram um cão a um "não criador" de profissão!
Obrigado e espero não fumentar mais discussões desagradáveis, não é esse o meu objectivo
Nada disso, eu refiro-me apenas às pessoas como eu que compraram um cão a um "não criador" de profissão!
Obrigado e espero não fumentar mais discussões desagradáveis, não é esse o meu objectivo

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
A minha beagle é o caso, comprei ela por 200 reais, pai e mãe tem no pedigree nomes de peso, com (vos)pais campeões, logo minha beagle é purissima e não paguei uma fortuna por ela.texuga Escreveu: Respondam-me a uma pergunta básica:
Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Sem dúvida que existem muitos "criadores" aldrabões por aí o que é altamente condenável mas já colocaram a hipótese de alguém que faça criação de cães puros mais pelo gosto de o fazer do que pelo lucro que possa dar? Um preço mais baixo não significa necessariamente menos qualidade.
-
- Membro Veterano
não conheco a profissão de criador!
nem ninguém que viva disso.
conheço criadores que investem tempo, amor e dinheiro em criar cães saudáveis e dignos da raça.
é claro que pode haver pessoas como a que lhe vendeu o seu São Bernardo, mas são raros, e a maioria dos cães que vêm nos classificados baratinhos nem lop têm, e ainda há quem venda o lop em separado... é triste mas é assim!
conheço criadores que investem tempo, amor e dinheiro em criar cães saudáveis e dignos da raça.
é claro que pode haver pessoas como a que lhe vendeu o seu São Bernardo, mas são raros, e a maioria dos cães que vêm nos classificados baratinhos nem lop têm, e ainda há quem venda o lop em separado... é triste mas é assim!
-
- Membro Veterano
Cara anafil, não diga isso porque na altura em que eu estive para comprar a minha cadela liguei e falei com vários criadores de S.Bernardos e garanto-lhe que a maioria vivia daquilo... Mas também me pediram 400 contos por um cãoanafil Escreveu: não conheco a profissão de criador!

Portanto não se iluda com o que muitos dizem... Apesar de em muitos casos isso ser verdade

Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Alguém sabe como apagar msg do fórum?
A porcaria deste PC bloqueia sempre que envio uma msg e quando refresco a página aparecem msg repetidas.
(Vamos ver como corre desta vez)
A porcaria deste PC bloqueia sempre que envio uma msg e quando refresco a página aparecem msg repetidas.

-
- Membro Veterano
Qd isso me acontece eu não faço refresh, clico no link da arca nos favoritosssequeira Escreveu: Alguém sabe como apagar msg do fórum?

Caso aconteça, normalmente editamos a mensagem, apagamos tudo e escrevemos "repetida" e já toda a gente sabe o que é!
Xuga