Minha Vida de Cão.
Meu nome é Tobias, tenho quatro meses e sou um cãozinho. Não sou igual aos outros cachorros comuns. Eu sou especial, sou da raça da moda. Todos me querem e pagam muito dinheiro para poderem levar-me para casa.
Eu moro num apartamento. Tenho muito mais do que preciso. Uma cama quentinha, ração na hora certa, um guarda roupa completo para eu não sentir frio. Tenho até mesmo uma camisa de futebol da equipa preferida do meu dono e acreditem: uma capa de chuva!
De duas em duas semanas vou ao Pet Shop onde sou banhado e perfumado.Os meus pêlos ficam macios como veludo.
As crianças brincam comigo. Quando saio à rua todos me param e metem-se comigo. Os adultos me afagam e dizem que sou uma graçinha.
O tempo passou tanto para mim, quanto para a família que pagou muito dinheiro para me levar para a sua casa. Já não sou mais um cachorro engraçadinho. A minha raça, também já saiu de moda. Foi substituída por uma outra...Coisas de marketing.
Envelheci, pois é a ordem natural da vida. Precisei de maiores cuidados, de mais atenção. A empregada, que ultimamente me levava à rua para passear já tem muito serviço para fazer.
Os adultos, cheios de responsabilidades, estão sempre muito ocupados fazendo contas e pensando no dinheiro que têm que trazer para casa. As crianças cresceram, tem o seu tempo todoocupado, e eu perdi a graça.
Tentava ainda recebe-los abanando o rabo quando chegavam, e me diziam:
- Agora não!
- Não vês como estou que estou ocupado?
- Chega-te para lá ***!
- Este cão está a ficar burro!
Aos poucos fui sendo esquecido, assim como aquele brinquedo velho com que as crianças hoje já não brincam.
Meu nome ainda Tobias. Ainda sou um cão de raça, mas hoje ninguém me quer mais. Moro por aí. Durmo encolhido num cantinho qualquer.
Quando chove, se não encontro um lugar onde me abrigar fico todo encharcado. Os meus pêlos são emaranhados, ásperos estou sempre imundo. Como quando encontro algum resto ou quando alguma alma caridosa me joga algumas migalhas.
Nenhuma criança brinca comigo, e os adultos ao passarem por mim olham com desprezo, torcem o nariz e me enxotam dizendo:
-Chega-te para lá, cão sarnoso!
- Como é malcheiroso!
- Que imundície!
E seguem seus caminhos cheios de do seu egoísmo e vaidade.
E eu?
Para os TROL's que aqui andam a pedir cães de raça
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Agora espera aí um bocadinho, não tarda muito surgem três tópicos a pedir cães. 

<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
OPá
TODOS nós sabemos que os cães são BUÉ inteligentes.
Há alguns que têm a sorte de ter computador e outros não
;)
Vocês percebem onde quero chegar não me amassem :p :p

Há alguns que têm a sorte de ter computador e outros não

Vocês percebem onde quero chegar não me amassem :p :p
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
É, infelizmente há muita gente assim e que infelizmente, por todas as razões e mais algumas, "esquecem-se" do dinheiro que deram pelo cão, isto para não falar no campo afectivo que na minha opinião nunca existiu...
Infelizmente é a nossa/vossa (Brasil e resto do mundo) sociedade consumista e egoísta...
Viva os PSD (não, não estou a falar de política
) Tradução: Pure Street Dog!!!

Infelizmente é a nossa/vossa (Brasil e resto do mundo) sociedade consumista e egoísta...

Viva os PSD (não, não estou a falar de política

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
E triste.. mas é a realidade... Pensem muitooo bem antes de adquirir qualquer cão.. seja ele de raça ou não.. pensem que os animais não saõ brinquedos que quando perdem a graça já não servem para nada.. Um animal é como um membro da familia..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
O teu post diz tudo,Sandra. 
É pena é haver pessoas que pensam que um cão é um boneco de peluche, e não conseguem ver um palmo à frente dos olhos.

É pena é haver pessoas que pensam que um cão é um boneco de peluche, e não conseguem ver um palmo à frente dos olhos.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm
Eu QUASE que concordava consigo, não fosse o facto de existirem pessoas que se preocupam com os peluches.Rainbow Escreveu: É pena é haver pessoas que pensam que um cão é um boneco de peluche, e não conseguem ver um palmo à frente dos olhos.
Lavam-nos, escovam-nos, dormem com eles na cama, enfim, comparando com certas pessoas que têm cães e os os têm presos por uma corrente a servirem de ninho ás pulgas e carraças.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Realmente tem razão, infelizmente existem criaturas que nem isso fazem aos cães.Budgerigar Escreveu:Eu QUASE que concordava consigo, não fosse o facto de existirem pessoas que se preocupam com os peluches.Rainbow Escreveu: É pena é haver pessoas que pensam que um cão é um boneco de peluche, e não conseguem ver um palmo à frente dos olhos.
Lavam-nos, escovam-nos, dormem com eles na cama, enfim, comparando com certas pessoas que têm cães e os os têm presos por uma corrente a servirem de ninho ás pulgas e carraças.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
sabem que mais , essas pessoas que adquirem cães de raça X ou Y porque está na moda e não se afeiçoam aos animais que lhe dão mais amor e carinho do que a maioria das pessoas que elas conhecem para mim não são pessoas são Coisas , pois as coisas não tem sentimentos , mas deixem estar felizmente já vamos sendo bastantes a lutar pelos direitos e deveres dos Animais e com o tempo ainda vamos ser muitos mais ! Feliz natal e um próspero ano novo cheios de alegria , saúde , paz e amor para todos vocês e para os vossos bichinhos !