sábado dez 25, 2004 7:01 pm
Pois é, chego à conclusão que o melhor é ir à rua com o Ruan e levar o açaime na mão, caso seja necessário...mas continuo convicta que é muito injusto ser obrigatório andar SEMPRE com ele colocado.
Agora por falar nisto, ontem aconteceu uma coisa engraçada...como muitos de vocês devem ter, eu também tenho daqueles vizinhos que...prontos...são daquelas pessoas a que se tem de dar "disconto"...eu ia na rua com o meu cão e passei assim a uns seis ou sete metros deles e eles (são um casal e tem três cãezitos miniatura,não sei a raça, penso serem rafeiros) começaram a murmurar que as pessoas não cumprem a legislação, açaime p'áqui, açaime p'áli e bssss bsss bsss...falavam um com o outro, mas assim o suficiente alto para eu ouvir...eu fingi que não ouvi e segui caminho.
Dei a volta ao prédio e volto-me a cruzar com eles mas passei bem pertinho...bem, os cães deles (que estavam presos, vá lá...) completamente doidos, a ladrarem, aos saltos, a rosnarem, histéricos mesmo. O meu cão nem ai nem ui (ele também não passa cartão a cães mais pequenos que ele) e eu perguntei aos senhores se realmente achavam que era o meu cão que precisava dum açaime...nem responderam como é óbvio.
Cheguei a casa e tinha as orelhas a ferver!! (hehe tou a brincar)
Claro que as coisas não são assim tão simples, porque os animais têm sempre reacções diferentes, como nós, mas é realmente injusto a maneira como as coisas estão feitas, mas enfim nem vou entrar por esse caminho porque é estar sempre a bater na mesma tecla (não quero com isto dizer que o melhor é baixar os braços, claro que não!)
Obrigada e muitos cumprimentos
bem, agora que já passou o natal, bom ano para todos!
Patrícia