as porquinhas da india tambem tem a menstruaçao?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
weasel
Membro Júnior
Registado: domingo nov 28, 2004 10:49 pm

quinta dez 23, 2004 10:07 pm

a gaiola da minha porquinha da india esta com algum sangue, levantei-a e reparei que vinha da vagina, so pode ser a menstruaçao nao e?
não é nenhuma doença pois nao?
so a tenho a quase um mes...
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

quinta dez 23, 2004 10:21 pm

Será q não é sinal de parto?? :o

Elas não têm mestruação!

Beijinhos
Xanda
weasel
Membro Júnior

quinta dez 23, 2004 10:26 pm

o q?????
o que e que eu faço???
o que e que eu devo fazer???
como vejo se esta gravida ou nao!?
ela n tem barriga, nem e gorda!?:S
weasel
Membro Júnior

quinta dez 23, 2004 10:28 pm

ajudem-me!!!!!
estou-me a passar, o que e que eu hei-de fazer!?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta dez 23, 2004 11:54 pm

Dependendo da zona que és tens de ir mesmo urgentemente ao veterinário de exóticos, tens a faculdade de medicina veterinária em Lisboa (Dra. Sandra) no Monsanto e a Faculdade de Medicina Veterinária no Porto também.

Sangue da vagina ou é sinal de parto próximo, ou mesmo aborto ou sangue na urina (problemas nos rins, infecção urinária, etc.). Aconselho-te a ir mesmo urgentemente ao veterinário, mas um de exóticos, por favor! Vê no directório da arca de noé um, ou vê aqui também: http://www.companhiadosanimais.pt.vu/ (vê em directório - veterinários/clínicas que diz quais têm de exóticos).

beijinhos e boa sorte!
weasel
Membro Júnior

sexta dez 24, 2004 12:14 am

n sei o k sera...o sangue né muito, é pouco mas k é, é...e ela esta muito abatida, por exemplo neste momento está no canto da gaiola muito quietinha, nem comeu muito ainda ela adora palha e esta praticamente na mesma, nem lhe tocou praticamente, eu quero ir a um veterinario com ela, sou da zona de sintra, alguem conhece um bom veterinario?
ja agora podiam me elucidar com preços, e dizer-me se amanha ele estara aberto e ate a que horas??
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta dez 24, 2004 12:31 am

Então ela não está mesmo nada bem :cry:

Assim o mais perto que vejo só a Vetoeiras, em Oeiras, procuras o Dr. Rui Patrício. (Praceta da Beira, 4-Lj - Oeiras Contactos telefónicos: 214415438 Obs: Tem veterinário de exóticos, faz ecografias e tem urgências 24h - http://www.companhiadosanimais.pt.vu/).
Depois só tens em Lisboa, na Brandoa, Algés...se diz que tem urgência 24h experimenta telefonares para lá agora mesmo para combinares uma consulta para amanhã o mais cedo possível...

boa sorte :(

beijinhos e força!
irmasres
Registado: sexta dez 24, 2004 3:13 am

sexta dez 24, 2004 3:21 am

A NOSSA PORQUINHA TBM TAH ASSIM.... HJ A MINHA IRMA DERRUBOU ELA NO CHÃO E UM POUCO DEPOIS ELA COMEÇOU A SANGRAR PELA VAGINA... :o FOI DA QUEDA OU ALGUMA OUTRA COISA??????
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sexta dez 24, 2004 10:24 am

ai ai ai ai
não se pode deixar as crianças mexer nos roedores sem vigilância!
Pode ser hemorragia interna! Veterinário com elas!
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
weasel
Membro Júnior

sexta dez 24, 2004 11:50 am

sim, mas a minha não caiu ao chao nem nada desse tipo, estava bem sossegadinha na sua gaiola, inda não consegui ir ao vet. pois n tenho carro proprio e hoje quase todos fecham as 13:00, já agora ela esta muito melhor ou plo menos parece, ja andou mais e ja comeu...
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta dez 24, 2004 7:22 pm

Num caso desses não é questão de etr carro próprio ou não. Eu certamente ligaria a meio munda para arranjar boleia e em último caso, chamava um táxi! E, como a sfialhos disse, a vetoeiras está aberta 24 HORAS!!!
Nos roedores, PRINCIPALMENTE em porquinhos da índia não nos podemos dar ao luxo de esperar um ou dois dias! :|
Quanto à outra porquinha que caiu..... digo o mesmo que a Sahara,, NUNCA deixar crianças pegar em roedores sem supervisão, nem as deixar colocá-los em situações de risco em que possam cair (às vezes podem fugir de repente mas isto já implica que se tenha mais cuidado)!
Espero que a levem ao vet.....
Joana
Responder

Voltar para “Exóticos”