nunca ninguem teve uma porquinha da india que sangrasse da vagina sem nenhuma razao aparente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
weasel
Membro Júnior
Registado: domingo nov 28, 2004 10:49 pm

sexta dez 24, 2004 12:02 pm

é incrivel, axo k nunca estive num forum em k so apenas 2/3 pessoas mostraram vontade de ajudar, isto é um forum de animais?sinceramente o maior numero de mensagens que vejo e em topicos do tipo:
"alguem quer um hamster?"
"a minha hamster ta gravida..."

epa, eu estou a pedir ajuda, sera que n me podem ajudar, esta aqui tanta gente e a ajuda que recebo e tao minima, e não me digam que por ser esta epoca do ano, porque ja uma vez pedi ajuda e apenas tive 2/3 mensagens...

Obrigado aqueles que me ajudaram, ja agora inda n consegui resolver o problema :(...
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta dez 24, 2004 12:53 pm

weasel.

Problemas como o que a sua hamster tem, perda de sangue, devem ser vistos por um vet. Ninguém lhe pode responder à distância sem que ela possa ser observada. Já lhe responderam que elas não têm menstruação, perder sangue não é normal, portanto verifique se ela não tem uma ferida exterior e leve-a ao vet se não quiser arriscar-se a perdê-la.

Neste site: http://www.uff.br/fisiovet/reproducao_femeas.htm
poderá ler o seguinte e passo a citar:

"5 - SANGRAMENTOS RELACIONADOS COM OS CICLOS REPRODUTIVOS ENTRE OS ANIMAIS

· A cadela, a vaca e a mulher apresentam sangramento durante os seus ciclos sexuais".

Ou seja, os outros animais não apresentam sangramento.

Um sangramento, excluindo uma ferida externa, pode ser causado por uma hemorragia interna, (caso de queda, por ex.) infecção renal ou da bexiga, úlcera, etc

Há certas dúvidas dos foristas que só podem ser respondidas pelo vet, esta é uma delas.
E mesmo que haja foristas a quem tenha acontecido o mesmo às suas hamster, não quer dizer que o problema da sua seja igual. Portanto o melhor é no mínimo tentar um contacto telefónico com o seu vet habitual.
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

sexta dez 24, 2004 4:32 pm

O que eu acho incrível é que ainda não a tenhas levado ao veterinário.
O que ela pode ter é muito grave e se não tiver assistência pode morrer. Onde é que moras? Há veterinários abertos 24 horas por dia, inclusive no dia de Natal, por isso toca a levá-la rapidamente a um veterinário!!!!!!!
Espero que a tua porquinha tenha sorte.
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sexta dez 24, 2004 7:17 pm

Nem mais!
Quem assume a responsabilidade de ter um animal tem de se comprometer também a levá-los ao vet quando necessário.
Só espero que ainda vás a tempo caso seja algo grave.
Boa sorte para tua porquinha!
Joana
arquea
Membro

sexta dez 24, 2004 7:57 pm

Então? A porquinha já foi ao veterinário?
Se ainda não e o problema for a boleia manda-me uma mensagem por pm que eu também sou da linha de Sintra e posso levar-te a um.
Espero que a porquinha esteja bem, agora fiquei preocupada com ela, já nem vou conseguir digerir bem a ceia de Natal.... :?

Lúcia
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 25, 2004 2:40 am

:o

Pegando no que diz...nunca estive em um fórum no qual alguém tenha o desplante de fazer uma pergunta destas e indignar-se sem sequer telefonar ou ir a um veterinário. Só posso pensar que é uma criança a quem cujos pais não incutiram responsabilidade.Adulto é impossível...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
arquea
Membro

segunda dez 27, 2004 12:58 am

Bem, espero que a ausência de notícias seja sinal de que ela está melhor... :?
Pelo menos vou rezar por isso...

Beijinhos
Lúcia
Responder

Voltar para “Exóticos”