Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta dez 22, 2004 4:47 pm

ladyxzeus Escreveu: Só aí no Rio Grande do Sul né? ;)
Por aqui as coisas não funcionam bem assim... (penso eu de que...) :oops:
É que aqui o gado, cavalo e animais de criação em geral são considerados companheiros, amigos, teve a maior polemica quando um gaúcho comessou a vender carne de cavalo, no inicio consideraram ele um traidor dos costumes, pois ele tava matando o melhor amigo do gaúcho, o cavalo, depois viram como os animais eram mortos e como eram tratados e separados, (só os que tem defeitos genéticos são mortos) e agora que tem mais algumas fazendas que vende carne de cavalo, mas só pra fora, aqui no sul a maioria se recusa comer essa carne...inclusive eu.
É a mesma coisa que matassem o seu cão que está contigo a anos pra comer em um churrasco.
O gado sempre foi para o abate, por isso que ele tem esse tratamento de rei antes de morrer, sem ele quando o sul tava recém sendo descoberto os gaúchos morreriam de fome, no inicio o que mantinha o sul era a venda de charque pro resto do brasil, por isso tem esse respeito, mas no resto do país eu não sei como eles matam. :(
dark_fairy
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2004 5:33 pm

domingo dez 26, 2004 12:50 am

Não li todas as mensagens pois já é tarde, mas noutro momento hei-de lê-las. Acho doentio essas "puppy-mills". Desconhecia completamente a sua existência. Não tenho cães e inscrevi-me neste site para ADOPTAR um cão, não COMPRAR. Acho que os cães não devem ser vendidos. Não devem ser usados como um negócio... Outra coisa muito doentia e que juntamente com isto me faz um grande nó na garganta e me dá um grande aperto no estômago, são os casacos de peles, em que os animais usados para elas são tratados praticamente nas mesmas condições. Peço desculpa se alguém já falou nisto, mas, como já mencionei acima, não tive a oportunidade de ler todo o tópico. Acho que isto devia ser denunciado às autoridades supostamente competentes. Posso apenas ter 12 anos, mas sei expremir-me bem, e sei que todos estes casos deviam ser denunciados.
Nebulosa Escreveu:existem pet shops que não vendem animais , só acessorios.
Também é verdade, e também devem haver muitas petshops que não vendem cachorros de puppy-mills... Felizmente, ainda há gente boa *mesmo sendo pouca*

Espero que este tópico continue em cima!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo dez 26, 2004 9:55 am

dark_fairy: Os animais de raça são mantidos e preservados por Criadores que zelam pelo bem estar e felicidade dos seus animais. encontrará aqui muitos. Esses não vendem em lojas de animais e o preço a que vendem os bichos mal dá para cobrir despesas. ;)
Falou de adoptar um cão. Quer sugestões? ;)
dark_fairy
Membro Júnior

domingo dez 26, 2004 6:35 pm

ladyxzeus Escreveu:Falou de adoptar um cão. Quer sugestões?

Claro!!!
dark_fairy
Membro Júnior

domingo dez 26, 2004 7:36 pm

--puxar-- É mais para puxar, mas tenho uma dúvida... Alguém tem uma foto de um bobtail? O que é que se passa com eles para servirem de exemplo?
dark_fairy
Membro Júnior

domingo dez 26, 2004 7:38 pm

Obrigado de qualquer maneira mas já vi ^^ Efectuei as minhas próprias pesquisas... Começam tão pequenos e fofinhos e 'transformam-se' em cães enormes... Mas são fofinhos na mesma ^^
dogrules
Registado: sexta jan 14, 2005 1:36 pm

sexta jan 14, 2005 1:48 pm

Perdoem-me a comparação que vou fazer, mas foi a mais elucidativa que encontrei para expôr o problema do abuso dos criadores e da falta de conhecimento de quem compra:

Quem tem a culpa da prostituição; As prostitutas ou os clientes?

A propósito, criei Labradores até há uns tempos atrás, deixei de fazer criação precisamente devido a não ser quase possível criar com seriedade e conseguir uma boa casa para os cachorros.
Digo-vos isto para deixar o meu conhecimento na matéria; peço perdão pela declaração, mas tudo o que eu vou dizer é absolutamente verdade e nada mais que a verdade: Conheci todos os criadores de Labradores de renome, privei com eles (tu cá, tu lá), e digo-vos que todos eles vendiam cachorros para lojas de animais como forma de "escoar a produção" (perdoem-me mais uma vez a expressão). Os cães provinham de linhagens purissimas, muitos campeões no LOP, no entanto, mesmo estes criadores não tinham consideração pelos animais, pois o objectivo principal era vendê-los.
Sei que é dificil de acreditar, muitos vão preferir dizer que é mentira, pois afinal se fôr verdade já não se pode confiar em ninguem, nem mesmo nos criadores de boa fama, mas infelizmente é a mais pura verdade.

DogRules
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quarta jan 19, 2005 9:44 am

dogrules

Essa afirmação é muito séria e perigosa, mas se realmente não está a mentir deveria dizer os nomes dessa gentalha.

Cumprimentos
salma
Membro
Registado: sexta fev 04, 2005 2:47 pm

sexta fev 04, 2005 7:15 pm

fiquei chocada com as imagens
eu sou contra o comercio de animais.
eu adoptei o meu cao num canil ele ja estava pra abate.
quando pensamos em ter um animal não acho que tenhamos de pagar pra dar carinho e atençao.
sera um membro da familia e isso nao se paga
salma
Membro

sexta fev 04, 2005 7:17 pm

quando pensamos em ter um animal não acho que tenhamos de pagar pra dar carinho e atençao.
salma
Membro

sexta fev 04, 2005 7:22 pm

Grischa
Registado: quinta jul 04, 2002 9:35 pm

quarta fev 09, 2005 9:44 pm

Olá!
Desculpem o mau geito, mas é a minha 1ª vez!

Sou criadora e odeio lojas de animais!!!
Não vou especificar porquê, como podem imaginar!

Todos me perguntam porque só tenho fêmeas... muito simplesmente porque as cruzo com os melhores reprodutores que se encontram em Portugal ou Espanha a participarem nos respectivos campeonatos.

Nunca consegui ganhar dinheiro com uma ninhada, e olhem que os vendo "caros"! Mas "toda a gente" diz que a culpa é minha... que faço poucas ninhadas!!!

Deixemo-nos de cinismos...

Como podem imaginar, não vendo os meus bébés a qualquer pessoa, por isso, chego a tê-los comigo até aos 3 - 4 meses, não me arrependendo nada, pois tenho condições para isso, excepto em relação ao dinheiro que eles me comem , mas não faz mal, eles acabam sempre em boas mãos!

Mas ouve um dia, muitos dias, em que fiquei com uma ninhada toda, sem destino defenido! Eram "só" 4 bébés e eu... acreditei nas 250 reservas telefonicas que recebi antes dos 2 meses e meio! Conclusão, pensei que estariam vendidos e não me preocupei em fazer publicidade à ninhada!

Foi uma ninhada que eu queria fazer com "aquela cadela e aquele cão", e por várias razões tinha de ser "agora"! Só que os bébés iriam sair numa altura do ano muito má, e assim foi!

Tinham 4 meses e meio, uma era para mim!... "vendi" um a um amigo, dei outra a outro amigo, fiquei com uma menina... sem saber o que fazer!

Recebi um telefonema de uma loja de animais...

Ok, vendi!

MAS FUI LEVAR A CACHORRA LÁ (200 KM), FALEI COM O FUTURO PROPRIETÁRIO, FUI A CASA DELE, ENTREGUEI-LHE A CACHORRA, ELE PAGOU À LOJA, E EU RECEBI DA LOJA (só um "apartesito", a loja ganhou 40.000$00 por dois telefonemas!!!) E VOLTEI PARA CASA (MAIS 200 KM), COMO SEMPRE DE CORAÇÃO NAS MÃOS POR TER ENTREGUE UM DOS MEUS BÉBÉS!

Hoje em dia continuo em contacto com todos os proprietários, telefonando e indo a sua casa para ver a evolução dos meus cachorros, pondo à sua diposição e a qualquer hora os meus conselhos.

Não vendo para lojas de animais, mas nesta situação especifica, deu-me um certo geito elas existirem... não conseguiria entregar a cachorra mais tarde, depois de ela se afeiçoar completamente a mim e à minha casa e aos meus habitos... seria muito doloroso para ambas, tendo de ficar cá para sempre... o que convenhamos, neste caso, não dava muito geito, pois já tinha escolhido uma irmã para ficar como residente!!!

Continuo a odiar lojas de animais!!!
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

quinta fev 24, 2005 6:59 pm

Vi na Ericeira uma casa simples que possuía 2 jaulas no terraço. Cada jaula tinha no máximo três metros quadrados. Numa delas estávam 2 cães de raça mt mt grande (penso que eram S. Bernardos, já q isto se passou a uns anitos atraz, não me lembro bem). Foi uma tarde de Verão em que o calor era infernal. O chão à volta deles estáva cheio de fezes e urina.
Sim, nakele dia eu fiquei CHOCADA. Apetecia-me chamar o autor dakela atrocidade e dar-lhe porrada, dizer-lhe tudo o q tinha entalado. Mas como foi durante uma caminhada da escola, não fiz nada. Apesar disso, ainda hoje tenho a imagem deles, e tenho vontade de lá ir procurar o homem, ou encontrar alguém que já tenha visto essa casa... Fica numa zona onde existem grandes e bonitas vivendas, em que, por acaso, muitas delas tinham 1/2 cães na maioria grandes...

Mas já agora aproveito para vos falar de um assunto pessoal que tem a ver com o tema:

A mãe do meu namorado comprou um Basset Hound na loja de animais do Colombo. Eu SEMPRE fui contra, e SEMPRE o tentei convencer a não deixá-la comprar... Ele vinha-me com akelas tretas q gosta da raça (mas a verdade é q não fazia a minima ideia de como era a personalidade do cão, nem pesquisou nada sobre isso, só depois de o ter em casa)
Disseram-lhe q o cão q lá tinham era o mais pekeno da ninhada (porque seria??! :S)o que para ele até era melhor porque um cão dentro de uma assoalhada, qt mais pekeno o cão melhor...
Irrita-me a ignorancia e a teimosia das pessoas em levar as delas à avante!!!
Agora andam a pensar em procriar o cão com outra cadela. Por enkuanto isto não passa de uma ideia... Espero que não a ponham em prática...
Eu já lhe disse a ele tudo o que li aki na Arca de Noé... Ele até compreende mas contrapõem: "mas eu gostáva bué de ter um filhote dele..."...
O cão tá agora com o pai e o irmão dele na terra, escuzado será dizer q fazem mt sucesso lá, onde no sítio só há rafeiros... E toda a gente adora e diz-lhes q gostávam de ter um dakeles (isto incentiva-os..). Como se pode fazer mudar a ideia a esta gente de cabeça dura?? lol É q eu já berro com o meu namorado para ele me ouvir e passar a minha mensagem ao resto da familia... A minha vontade era berrar com eles tambem, mas isso não é mt aconselhável lol.

Dêm as vossas sugestões para o q eu lhes hei de dizer para os convencer...
Gostáva de saber se eles não devem acasalar o cão com outra Basset Hound... Eu falo-lhe da linhagem, do futura da raça, q isso só devem fazer pessoas experientes, q ele não precebe nada disso... às vezes parece q não chega...

Obrigada,
Sara :)
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

sexta abr 29, 2005 5:53 pm

Realmete fiqui chocada com isso, mas quem faz essas coisas nem liga, afinal, são apenas "cães sujos" que comem qualquer porcaria, e a dor não eh eles quem sentem, então, deixe-os lá. En enxergo os cães como os mais achegados amigos que temos, na hora da raive, se batermos neles, eles geralmente nem ligam e vem de novo te bajular;adular.
Nem todos gostam de cães, mas presisam fazer tudo isso com eles? Querem cães sofrendo por algumas notinhas verdes? Pra mim isso eh bobeira, nao faria isso com um cão nem por todo o dinheiro do mundo!
Nunca conheci essa realidade, foi bom esse top, pra que ficar mais alerta... jah viu um caso onde ulguns pitbulls eram treinados para c~ães de guarda, usavam choques de poucos volts para fazer-lhes obedecer, isso é um terror, quando obedeciam, recebiam comida, se não obedececem, levavam pancadas e choques. Alguns tem um cão para ficar sozinho em casa, protegendo-a, e de manha, ninguem olha para eles, prendem-lhes num corredor tacando uns restos de vez enquando, e de noite, ele tem que trabalhar, se falhar, adeus.
Não imagino minhas lindinhas presas e encolhidas numa pequena gaiola, numa situação dessas, passando fome, sujas e prontas a donças.
Você quer um cachorro? cuide! pra mim é assim, acho um absurdo ter um cão, mesmo odiando cães, para que ele cuide da casa, algumas pessoas nao se apegam aos caes mesmo depois de anos convivenciais.
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
casos como esses são pena de morte para mim!
Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

sexta abr 29, 2005 5:54 pm

Realmete fiqui chocada com isso, mas quem faz essas coisas nem liga, afinal, são apenas "cães sujos" que comem qualquer porcaria, e a dor não eh eles quem sentem, então, deixe-os lá. En enxergo os cães como os mais achegados amigos que temos, na hora da raive, se batermos neles, eles geralmente nem ligam e vem de novo te bajular;adular.
Nem todos gostam de cães, mas presisam fazer tudo isso com eles? Querem cães sofrendo por algumas notinhas verdes? Pra mim isso eh bobeira, nao faria isso com um cão nem por todo o dinheiro do mundo!
Nunca conheci essa realidade, foi bom esse top, pra que ficar mais alerta... jah viu um caso onde ulguns pitbulls eram treinados para c~ães de guarda, usavam choques de poucos volts para fazer-lhes obedecer, isso é um terror, quando obedeciam, recebiam comida, se não obedececem, levavam pancadas e choques. Alguns tem um cão para ficar sozinho em casa, protegendo-a, e de manha, ninguem olha para eles, prendem-lhes num corredor tacando uns restos de vez enquando, e de noite, ele tem que trabalhar, se falhar, adeus.
Não imagino minhas lindinhas presas e encolhidas numa pequena gaiola, numa situação dessas, passando fome, sujas e prontas a donças.
Você quer um cachorro? cuide! pra mim é assim, acho um absurdo ter um cão, mesmo odiando cães, para que ele cuide da casa, algumas pessoas nao se apegam aos caes mesmo depois de anos convivenciais.
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
casos como esses são pena de morte para mim!
Responder

Voltar para “Cães”