Uma prenda de natla mto especial!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

sábado dez 18, 2004 11:23 pm

Oi !
Quero partilhar comvosco esta grande alegria!
Na passada quinta feira recebi um hamster como prenda de natal!
Ele e lindo,mas tem uma falha de pelo....
Isso e grave ou e apenas um defeitozinho?
Ah e ja me esquecia eu n sei se e macho ou femea. Como os destingo?
Obrigada

Bjs da Joana
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quarta dez 22, 2004 1:52 pm

Distingues como os restantes mamíferos...LOL
E as «aberturas» estão mais afastadas nos machos.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta dez 22, 2004 8:42 pm

Sabes de que espécie é o hamster? É que para diferenciar o sexo depende da espécie dele.
Estar sem pêlo não é normal não. Em que parte do corpo tem a falha de pêlo? Pode ter sido uma briga com outro hamster antes de ir aí para casa, pode ser um problema de pele ou de pêlo (parasitas, ácaros, fungos) ou pode ser outras coisas ainda...como está a pele onde falta o pêlo? Ele come bem, é agitado?

Vê estes sites para teres mais informações da espécie e de como cuidar, doenças, etc:
http://www.geocities.com/mesocricetus_2000/
http://www.hamstershouse.com/index.htm
http://www.hamster.hpg.ig.com.br/
http://portaldohamster.vilabol.uol.com.br/
http://orbita.starmedia.com/~hamsterplanet/tudo.htm
http://www.hamstersite.hpg.ig.com.br/

beijinhos
Vigui
Membro

quinta dez 23, 2004 3:02 pm

oi=(
To muito triste!
O meu ratinho morreu :cry: !
O que e k lhe deu?
Eu nao sei, ele estava alimentado com agua uma casa onde se abrigava, uma rodinha um tobinho!
Ele tinha tudo o que se passou?
Ainda nao tinha o nome defenido!

Como disseram nao sei se a falha de pelo foi na luta com outro macho ou assim

Nao sei se ele ja vinha doente!
Bem quando mo deram disseram olha ja era o ultimo da loja :o
Será que as senhoras da loja quiseram impincir um rato doente velho e fraco?

Mas ele corria,saltava tva todo feliz !!!

eu ainda ia começar a pegar lhe levemente e assim
ai desculpem mas isto e demais! :cry: :cry: :cry: :cry:

Tadinho era tao lindo por favor digam m o que se passou ajudem m !´
Estou m a sentir culpada!

Ah e ja agr respondendo a questao que me puzeram
ele tinha a falha de pelo nas costas e um bocadinho na cabça.

Bem obrigada e beijinhos espero que me ajudem !
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta dez 24, 2004 12:08 am

Que pena! :( :(

A perda de pêlo pode ter várias causas num hamster:
- alergia (à forragem da gaiola, ou mesmo a uma certa comida por exemplo)
- mudança de pêlo normal no Verão e Outono (não é doença)
- infecção na pele
- dieta inadequada
- problemas na tiróide
- sarna
- ácaros
- fungos
- tumor ou cancro

Pelos vistos alguma coisa ele tinha ou então teve um ataque cardíaco. Estavas perto dele quando morreu, como é que foi? Notaste mais alguma coisa sem ser a perda de pêlo?

A maioria das lojas nem sequer consegue diferenciar um hamster doente de um hamster saudável, os meus dois hamsters anteriores vieram de uma loja e morreram ambos passados uns dias. A hamster que tenho já comprei a uma loja, mas que também é um criador e está perfeita há mais de 6 meses.
São normalmente as lojas em que os animais estão todos juntos, não sabem dar conselhos sobre como cuidar deles, etc. O hamster deve ter vindo doente da loja, se o tinhas assim há tão pouco tempo! Da próxima, compra a um criador mesmo, de confiança, assim tens a certeza de que vem bem tratado e pode-te dar bons conselhos de como tratar dele.
E depois tens de perceber que com bichinhos tão pequeninos acontece tudo muito rápido, não podes ficar à espera que alguém te possa ajudar, deves ir logo a um veterinário de exóticos, porque normalmente tem de ser tomada alguma medida imediatamente e não há tempo a esperar, aproveita para ires sabendo que veterinários de exóticos existem perto de ti para quando tiveres uma urgência.

beijinhos e lamento muito!! :cry:
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sexta dez 24, 2004 10:22 am

Bem, sem fazer ideia nenhuma do q possa ter sido, podia dar-se o caso do hamster ser já velhinho? ( sente-se os ossos qd se pega, os outros mais novos têm mais massa muscular )

O forro e o ninho que puseste, qual era? pode ter engolido alguma coisa?

Ter-se-á assustado?

Os hamsters duram cerca de um ano, ou até quatro ( parece q os hamsters anões, se bem tratados duram bastante ). Por isso é q é preferível comprar a um criador ou pessoa conhecida q nos diga a idade do hamster ( ou outro animal ).
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Vigui
Membro

domingo dez 26, 2004 8:09 pm

Oi!
Sim realmente deveria ter ido a um vet se calhar mas pensei que fosse apenas um defeitozinho,n sei.
E tb respondendo ao que me perguntar nao nao notei delhuma coisa anormal e ele nao foi perdendo pelo ja estava assim quando mo deram .
E tb nao estava perto dele quando morreu estava na rua e quando cheguei a minha mae avisou m de que ele estava morto ao lado da casota!
Quase me ia dando um ataque! Chorei muito :cry: pois ele era tao..... especial !
Tambem ja pensei se ele era velhinho, mas nao sei, nem faço a minima ideia se ele tinha mais ossos ou mais carne.... era normal quando lhe pegava nem reparava nisso. Mas ele ainda era tao pequenino,nao sei se era ja o tamanho adulto ou assim....

Ah ja agora queria dizer uma coisa a minha mae anteontem ao ver a minha tristeza compro me outro hamster!

Mas este nao e anao e parece me super saudavel! Mas ja tem um tamanhinho razoavel pelo que suponho que seja ja adulto mas ele e lindo e todo branco com os olhos vermelhos :evil: lol

Mas este tem de ser ir com muita calma porque nao e tao mansinho assim mas com algum tempo e dedicaçao la se vai......

Obrigada pelos concelhos!
Joana
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

domingo dez 26, 2004 10:17 pm

só uma pergunta,
ao manusiá-lo não o terá deixado cair ou acidentalmente telo feito bater contra algo?
posto muita musica alta perto dele, ou outro som alto?
tê-lo acordado bruscamente?
tê-lo cansado enquanto o manusiava e brincava com ele?
Vigui
Membro

segunda dez 27, 2004 5:49 pm

Oi!
E ma boa questao!
Eu nao acho que sempre o tratei bem e as vezes pegava nele normalmente nao sei se o apretava muito mas acho que nao pois ele nunca me mordia...(nao e o que normalmente fazem quando os estao a aleijar ou estao asustados?).
Bem mas o que eu realmente queria dizer e que o meu amigo quando mo deu disse que ele tinha caido da misa da sala dele eu fiquei asim :o mas nem disse nada.
Acho que isso nao deve ter tido nenhuma ligaçao porque ele continuou a viver... e corria e tudo.Acho que nao mas e uma ipotese de que ele tenha caido ou assim mas dentro da gaiola porkandava sempre a "trepa-la".
Bm muito obrigada
Bjs da Joana
Responder

Voltar para “Exóticos”