ola
comprei uma tarantula mas nao sei nada sobre ela, ninguem me dixe nada sobre ela, e estou com umas duvidas.
nao sei o que ela come, contas vezes come, se bebe, ect nao sei nada.
informacoes sobre tarantulas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm
Não leve a mal, mas devia ter-se informado um pouco melhor antes de comprar o animal. De qualquer forma encontrará informações na secção "Exóticos" da Arca e com certeza o poderão ajudar no forum da mesma ( porque eu não percebo mesmo nada...).
Feliz Natal e Bom Ano 2005
Feliz Natal e Bom Ano 2005
"The more you know who you are and what you want, the less you let things upset you."
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
O facto da tarantula não ser um reptil as tartarugas tambem não o são e estão constantes neste forum, afinal exoticos são alguns repteis alugns anfibios alguns mamiferos alguns insectos e por aí fora....
Primeiro tenta descobrir o tipo de tarantula, o nome cientifico.
a familia das tarantulas é a theraphosidae
Espero que tenhas pelo menos um pequeno terrario com fonte de calor 25º/27º de dia e 23º de noite
o tamanho do terrario pode ser de 60cm x 30cm x 40cm
humidade dependendo da especie que tens deve andar 85% a 98%
As mais comuns á venda nas lojas de animais e recomendaddas para principiantes são grammostola pulchra e a brachypelma smith
comem desde grilos a varios outros insectos que deves comprar ou criar nunca apanha-los do campo pois podem estar contaminados com insecticidads ao qual já se tornaram imunes mas podem continuar a ser fatais para a tarantula, comem uma vez cada 10dias e alguma 1 vez por mês.
Muito poucas têm veneno que seja fatal em humanos mas esfregam as patas em defesa e lançam pelos que são como pequenas farpas que respiradas ou nos olhos podem causar irritaçoes graves.
Vivem á volta dos 15 anos
boa sorte, e volta a este forum sempre que tenhas duvidas pois ainda não há na arca um forum para aracnideos ou invertebrados.
tenta arrajar uma foto ou pergunta na loja o tipo.
Primeiro tenta descobrir o tipo de tarantula, o nome cientifico.
a familia das tarantulas é a theraphosidae
Espero que tenhas pelo menos um pequeno terrario com fonte de calor 25º/27º de dia e 23º de noite
o tamanho do terrario pode ser de 60cm x 30cm x 40cm
humidade dependendo da especie que tens deve andar 85% a 98%
As mais comuns á venda nas lojas de animais e recomendaddas para principiantes são grammostola pulchra e a brachypelma smith
comem desde grilos a varios outros insectos que deves comprar ou criar nunca apanha-los do campo pois podem estar contaminados com insecticidads ao qual já se tornaram imunes mas podem continuar a ser fatais para a tarantula, comem uma vez cada 10dias e alguma 1 vez por mês.
Muito poucas têm veneno que seja fatal em humanos mas esfregam as patas em defesa e lançam pelos que são como pequenas farpas que respiradas ou nos olhos podem causar irritaçoes graves.
Vivem á volta dos 15 anos
boa sorte, e volta a este forum sempre que tenhas duvidas pois ainda não há na arca um forum para aracnideos ou invertebrados.
tenta arrajar uma foto ou pergunta na loja o tipo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
tartarugas não são répteis?
pois não, são aves.
vocês é que são uns incultos! nunca as viram por aí a voar??

pois não, são aves.
vocês é que são uns incultos! nunca as viram por aí a voar??

-
- Membro Veterano
- Contacto:
só agora vi o que realmente escrevi e peço desculpa mas não era o que realmente queria dizer.
As tartarugas são [u]quelonios[/u] que é da classe [u]reptilia[/u]uma das 4 ordens dos repteis, as outras 3 são [u]escamosos,crcodilianos e os rincocefalos.[/u]
O que eu me estava a referir era que uma tartaruga pode ser tão exotico como uma tarantula, exotico não refere o tipo ou classe de animal.
Obrigado pela chamada de atenção embora não seja necessario chamar a todos ignorantes.
afinal alguem estava a tentar ser ajudado com um animal do qual naõ sabia cuidar e a SUA ajuda nesse aspecto aqui no forum foi nula e este forum é realmente para servir de apoio na criação dos nossos animais de estimaçaõ.
As tartarugas são [u]quelonios[/u] que é da classe [u]reptilia[/u]uma das 4 ordens dos repteis, as outras 3 são [u]escamosos,crcodilianos e os rincocefalos.[/u]
O que eu me estava a referir era que uma tartaruga pode ser tão exotico como uma tarantula, exotico não refere o tipo ou classe de animal.
Obrigado pela chamada de atenção embora não seja necessario chamar a todos ignorantes.
afinal alguem estava a tentar ser ajudado com um animal do qual naõ sabia cuidar e a SUA ajuda nesse aspecto aqui no forum foi nula e este forum é realmente para servir de apoio na criação dos nossos animais de estimaçaõ.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
obrigado por me rebaixar à minha insignificância e à minha nulidade.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
-
- Membro Veterano
- Contacto:
eu naõ quiz rebaixar ninguem, embora ache que existem maneiras boas e menos boas de chamar a atenção de alguem...e voce não escolheu a melhor maneira.