DÃO-SE CACHORROS RESULTANTES DO CRUZAMENTO CASTRO LABOREIRO/BOBTAIL!!! (VISEU)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 26, 2004 11:07 am

aisd Escreveu:Ninguém me provou ainda que um cão de raça é melhor que um rafeiro, genéricamente falando.
Pois, nem que um tigre seja melhor que um gato doméstico. O único problema é que se o tigre desaparecer já não há volta atrás. Desapareceu para sempre.

Com o cão de raça é a mesma coisa. Se uma raça desaparecer, desaparece para sempre, e com ela dezenas ou séculos de história. Rafeiros podem ser fabricados sem problemas numa, em 2, em 3 gerações. Há sempre volta atrás. Por isso, havendo restrições à posse de cães, a prioridade deve ser dada aos cães de raça.

Já agora, ó Guida_F, uma vez que está tão contra o abate destes cachorros, presumo que já foi buscar um, certo?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo dez 26, 2004 1:57 pm

Eu escolhi um cão de raça porque queria determinadas características de comportamento que só um cão de raça me podia garantir.
Olá Aisd, não acha que você mesma deu a resposta ao porquê preservar as raças? Mais não digo.

Quanto à solução de fechar as portas quando o canil está cheio...acho muito bem. Estou certo que durante esse período os 'males' que estiveram na origem da criação desse canil se "suspendem" como por magia.....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo dez 26, 2004 6:45 pm

Ó Sealords, compreendo perfeitamente isso e também compreendo que quem quer um cão para, além de companhia, exercer determinadas funções (guarda, caça, etc) tem toda a razão em exigir um cão de raça.

Referia-me aqueles que não procuram nada de especial num cão e para quem ter um cão de raça só serve para dizer que é de raça o que, de facto, me dá vontade de dizer montes de coisas que, quando estou senhora de mim, não digo.
Não digo que não tenha conhecidos neste grupo, mas esses têm a sensatez de não exibirem o pretensiosismo á minha frente.

Penso que a Guida_F pensou no seu cão e no que teria lhe acontecido se tivesse caído numa associação que eutanasiasse os cachorros...

Agora, na minha opinião, um mundo só de cães de raça não muda em nada o que há de errado com os donos.
Que, no fundo, é o que sempre houve de errado com o ser humano - só se coça para dentro.

Estas propostas de esterilizar todos os cães que não sejam de raça - que é apenas o primeiro passo para esterilizar todos os cães que não sejam de criadores reconhecidos - é, na minha opinião, perfeitamente fascista.

E não passa de uma mentalização para passos maiores - a esterilização e o controlo da reprodução e comportamento humanos.
Daí que achasse pertinente a citação da Guida_F.

Convêm nunca esquecer que a esmagadora maioria das pessoas vive para o prazer imediato e as suas conviniências, sem qualquer peias de moralidade,princípios ou filosofia - tipo o "esteves sem metafísica" de que fala o Fernanado Pessoa.

Para pessoas como eu, todo o cuidado é pouco com os pretensos "cérebros" que nos pretendem dirigir e controlar.
Há que não lhes dar abébeas...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kikapereira
Registado: segunda dez 20, 2004 9:07 pm

domingo dez 26, 2004 7:17 pm

É assim...eu não faço parte desta associaçao, pediram-me para ajudar e foi o que tentei fazer....A gravidez deu-se por acidente lá no canil e não sei quais os motivos que levaram a deixarem leva-la ate ao fim..Agora, a associaçao já tem imensos cães e acho que antes de falarem alguma coisa de mal deviam saber em que condiçoes aquilo "funciona". Eu tento ajudar e voces "bombardeam-me" com acusaçoes destas! Sabem..a culpa do mundo estar assim não é minha...pelo menos não é só minha, e nós somos todos humanos, todos cometemos erros, mas não n é so fazendo criticas que as coisas vão melhorar, é tambem AGINDO! Coisa que se calhar muitos de voces que só criticam não fazem...agora eu tento ajudar e é assim que sou "recebida", fico mesmo muito triste ao ver onde isto chegou...e digo mais, se não foxe o cantinho dos animais aqui em Viseu haveria muitos mais cães na rua, a morrer de fome, atrpelados e mal tratados! Está bem que eu também não concordo em que abatem os cães mas a realidade e que custa-lhes menos do que a um cão adulto e além disso eles lá não podem facilitar, chegam la imensas cadelas gravidas e se eles facilitassem com uns, tambem facilitavem com outros e aquilo esta mesmo de "lotaçao" cheia...assim ao menos eles sempre tentam arranjar donos, e eu ja consegui fazer com que salvassem uma ninhada de seis cachorros...Eu não sou nenhuma heroina, so tento ajudar...e ajudo agindo..se voces querem continuar a fazer esse tipo de criticas façam nas, mas a outras pessoas porque eu não suporto ouvir isto, tratarem-me como se fosse causadora de todas as desgraças, e vos garanto que nunca ca mais ponho nenhum anuncio para ficarem com cães, vou a lojas de animais e tudo mais mas aqui nunca mais e sugiro que pensem em tratar as pessoas melhor..fazia-vos bem..adeus. P.S. escusam d comentar que eu n vou ver.
kikapereira
Registado: segunda dez 20, 2004 9:07 pm

domingo dez 26, 2004 7:17 pm

É assim...eu não faço parte desta associaçao, pediram-me para ajudar e foi o que tentei fazer....A gravidez deu-se por acidente lá no canil e não sei quais os motivos que levaram a deixarem leva-la ate ao fim..Agora, a associaçao já tem imensos cães e acho que antes de falarem alguma coisa de mal deviam saber em que condiçoes aquilo "funciona". Eu tento ajudar e voces "bombardeam-me" com acusaçoes destas! Sabem..a culpa do mundo estar assim não é minha...pelo menos não é só minha, e nós somos todos humanos, todos cometemos erros, mas não n é so fazendo criticas que as coisas vão melhorar, é tambem AGINDO! Coisa que se calhar muitos de voces que só criticam não fazem...agora eu tento ajudar e é assim que sou "recebida", fico mesmo muito triste ao ver onde isto chegou...e digo mais, se não foxe o cantinho dos animais aqui em Viseu haveria muitos mais cães na rua, a morrer de fome, atrpelados e mal tratados! Está bem que eu também não concordo em que abatem os cães mas a realidade e que custa-lhes menos do que a um cão adulto e além disso eles lá não podem facilitar, chegam la imensas cadelas gravidas e se eles facilitassem com uns, tambem facilitavem com outros e aquilo esta mesmo de "lotaçao" cheia...assim ao menos eles sempre tentam arranjar donos, e eu ja consegui fazer com que salvassem uma ninhada de seis cachorros...Eu não sou nenhuma heroina, so tento ajudar...e ajudo agindo..se voces querem continuar a fazer esse tipo de criticas façam nas, mas a outras pessoas porque eu não suporto ouvir isto, tratarem-me como se fosse causadora de todas as desgraças, e vos garanto que nunca ca mais ponho nenhum anuncio para ficarem com cães, vou a lojas de animais e tudo mais mas aqui nunca mais e sugiro que pensem em tratar as pessoas melhor..fazia-vos bem..adeus. P.S. escusam d comentar que eu n vou ver.
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

domingo dez 26, 2004 7:51 pm

Boa!

Então a gravidez aconteceu por acidente na instituição e deixam ir até ao fim????

Quem permitiu que isso acontecesse devia era levá-los a todos para casa!!!

Para quererem mais uma ninhada, devem estar cheios de espaço, não percebo porque é que agora querem dá-los ou abatê-los!!!

Bolas há cada uma.... não lhes chegava já todos os que lá estão para adoptar? Ou queriam ver o que saí do cruzamento das duas raças.?

Irresponsáveis!!!!
dark_fairy
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2004 5:33 pm

domingo dez 26, 2004 7:55 pm

Há uma coisa que não concordo com a ladyxzeus. Não acho que todos os cães rafeiros tinham de ser esterelizados (ou lá como se escreve)! Porque é que mos cães têem de ser todos de raça? Porra, desculpem lá, mas qual é o problema dos rafeirinhos? Tenho uma cadela rafeira (que não vive comigo por ser muito grande [Para explicar o motivo de andar a procura de um cão]) e uma 'pastora alemã' arraçada de qualquer coisa que também não vive comigo... Qual é o problema dos cães não serem de raça? Pessoalmente acho que nisso a ladyxzeus não teve razão, RIGOROSAMENTE, nenhuma.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 26, 2004 7:55 pm

patbarbosa Escreveu: Boa!

Então a gravidez aconteceu por acidente na instituição e deixam ir até ao fim????

Quem permitiu que isso acontecesse devia era levá-los a todos para casa!!!

Para quererem mais uma ninhada, devem estar cheios de espaço, não percebo porque é que agora querem dá-los ou abatê-los!!!
Nem mais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo dez 26, 2004 8:09 pm

dark_fairy Escreveu: Há uma coisa que não concordo com a ladyxzeus. Não acho que todos os cães rafeiros tinham de ser esterelizados
dark_fairy Escreveu: Qual é o problema dos cães não serem de raça?
ladyxzeus Escreveu: Vá trabalhar uns dias como voluntária e.........
E mais palavras para quê ?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo dez 26, 2004 9:08 pm

kikapereira Escreveu: A gravidez deu-se por acidente lá no canil e não sei quais os motivos que levaram a deixarem leva-la ate ao fim..

Se a gravidez deu-se quando os animais estavam sobre a vossa supervisão então são responsáveis pelos bebés e pelo seu bem estar.

(...)
eu também não concordo em que abatem os cães mas a realidade e que custa-lhes menos do que a um cão adulto e além disso eles lá não podem facilitar, chegam la imensas cadelas gravidas e se eles facilitassem com uns, tambem facilitavem com outros e aquilo esta mesmo de "lotaçao" cheia...assim ao menos eles sempre tentam arranjar donos, e eu ja consegui fazer com que salvassem uma ninhada de seis cachorros...
(...)
. P.S. escusam d comentar que eu n vou ver.

Deverei entender que todos os bebés que chegam às vossas mãos são para abate?
Se tal for o caso só posso dizer uma coisa:

MONSTROS ASSASSINOS
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo dez 26, 2004 9:10 pm

Guida__F Escreveu:
kikapereira Escreveu: A gravidez deu-se por acidente lá no canil e não sei quais os motivos que levaram a deixarem leva-la ate ao fim..

Se a gravidez deu-se quando os animais estavam sobre a vossa supervisão então são responsáveis pelos bebés e pelo seu bem estar.

(...)
eu também não concordo em que abatem os cães mas a realidade e que custa-lhes menos do que a um cão adulto e além disso eles lá não podem facilitar, chegam la imensas cadelas gravidas e se eles facilitassem com uns, tambem facilitavem com outros e aquilo esta mesmo de "lotaçao" cheia...assim ao menos eles sempre tentam arranjar donos, e eu ja consegui fazer com que salvassem uma ninhada de seis cachorros...
(...)
. P.S. escusam d comentar que eu n vou ver.

Deverei entender que todos os bebés que chegam às vossas mãos são para abate?
Se tal for o caso só posso dizer uma coisa:

MONSTROS ASSASSINOS
Vá la e faça da sua casa um albergue para esses cachorros.

Continuação de Boas Festas

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
PauloSantos
Membro Veterano

domingo dez 26, 2004 9:27 pm

kikapereira Escreveu: A gravidez deu-se por acidente lá no canil e não sei quais os motivos que levaram a deixarem leva-la ate ao fim..Agora, a associaçao já tem imensos cães e acho que antes de falarem alguma coisa de mal deviam saber em que condiçoes aquilo "funciona".
Realmente não consigo perceber como é que uma Associação que "já tem imensos cães" deixa fora de controlo uma situação deste tipo.

Pior do que isso, ao se aperceberem da situação nada fizeram em tempo útil para evitar mais uns quantos cachorros.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 26, 2004 9:42 pm

Ó Kika, não consio fazer a ligação entre este seu tópico e o outro denominado "irresponsabilidade" http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=21176

Não será irresponsável um canuil sobrelotado permitir isto ? Digo eu... não sou juiz...

Fabarm...ignora pá...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloSantos
Membro Veterano

domingo dez 26, 2004 9:53 pm

CasadeAnaval Escreveu: Ó Kika, não consio fazer a ligação entre este seu tópico e o outro denominado "irresponsabilidade"
Bom, CasadeAnaval, também não se pode dizer que a forista em causa seja a responsável por esta situação.

Segundo essa forista, o pedido de ajuda foi-lhe dirigido pela associação.

Irreponsáveis são aqueles que deixaram esta situação acontecer.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo dez 26, 2004 11:12 pm

kikapereira Escreveu: É assim...eu não faço parte desta associaçao, pediram-me para ajudar e foi o que tentei fazer....A gravidez deu-se por acidente lá no canil e não sei quais os motivos que levaram a deixarem leva-la ate ao fim..Agora, a associaçao já tem imensos cães e acho que antes de falarem alguma coisa de mal deviam saber em que condiçoes aquilo "funciona". Eu tento ajudar e voces "bombardeam-me" com acusaçoes destas! Sabem..a culpa do mundo estar assim não é minha...pelo menos não é só minha, e nós somos todos humanos, todos cometemos erros, mas não n é so fazendo criticas que as coisas vão melhorar, é tambem AGINDO! Coisa que se calhar muitos de voces que só criticam não fazem...agora eu tento ajudar e é assim que sou "recebida", fico mesmo muito triste ao ver onde isto chegou...e digo mais, se não foxe o cantinho dos animais aqui em Viseu haveria muitos mais cães na rua, a morrer de fome, atrpelados e mal tratados! Está bem que eu também não concordo em que abatem os cães mas a realidade e que custa-lhes menos do que a um cão adulto e além disso eles lá não podem facilitar, chegam la imensas cadelas gravidas e se eles facilitassem com uns, tambem facilitavem com outros e aquilo esta mesmo de "lotaçao" cheia...assim ao menos eles sempre tentam arranjar donos, e eu ja consegui fazer com que salvassem uma ninhada de seis cachorros...Eu não sou nenhuma heroina, so tento ajudar...e ajudo agindo..se voces querem continuar a fazer esse tipo de criticas façam nas, mas a outras pessoas porque eu não suporto ouvir isto, tratarem-me como se fosse causadora de todas as desgraças, e vos garanto que nunca ca mais ponho nenhum anuncio para ficarem com cães, vou a lojas de animais e tudo mais mas aqui nunca mais e sugiro que pensem em tratar as pessoas melhor..fazia-vos bem..adeus. P.S. escusam d comentar que eu n vou ver.
O único comentário que tenho a fazer em relação a este assunto é que ao invés de recolherem os cães da rua, faziam melhor deixá-los lá ficar.
Evitavam o problema da sobrelotação,e já que os animais se reproduzem ao acaso era melhor deixá-los ficar na rua,ao menos não ocupavam espaço, e ainda poupavam o dinheiro de os abater.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”