domingo dez 26, 2004 6:45 pm
Ó Sealords, compreendo perfeitamente isso e também compreendo que quem quer um cão para, além de companhia, exercer determinadas funções (guarda, caça, etc) tem toda a razão em exigir um cão de raça.
Referia-me aqueles que não procuram nada de especial num cão e para quem ter um cão de raça só serve para dizer que é de raça o que, de facto, me dá vontade de dizer montes de coisas que, quando estou senhora de mim, não digo.
Não digo que não tenha conhecidos neste grupo, mas esses têm a sensatez de não exibirem o pretensiosismo á minha frente.
Penso que a Guida_F pensou no seu cão e no que teria lhe acontecido se tivesse caído numa associação que eutanasiasse os cachorros...
Agora, na minha opinião, um mundo só de cães de raça não muda em nada o que há de errado com os donos.
Que, no fundo, é o que sempre houve de errado com o ser humano - só se coça para dentro.
Estas propostas de esterilizar todos os cães que não sejam de raça - que é apenas o primeiro passo para esterilizar todos os cães que não sejam de criadores reconhecidos - é, na minha opinião, perfeitamente fascista.
E não passa de uma mentalização para passos maiores - a esterilização e o controlo da reprodução e comportamento humanos.
Daí que achasse pertinente a citação da Guida_F.
Convêm nunca esquecer que a esmagadora maioria das pessoas vive para o prazer imediato e as suas conviniências, sem qualquer peias de moralidade,princípios ou filosofia - tipo o "esteves sem metafísica" de que fala o Fernanado Pessoa.
Para pessoas como eu, todo o cuidado é pouco com os pretensos "cérebros" que nos pretendem dirigir e controlar.
Há que não lhes dar abébeas...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>