duvida com a cadelinha e a gatinha??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MINIEMIX
Membro
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

segunda out 14, 2002 3:13 pm

já agora mais uma pergunta!
o que é melhor?? nos primeiros dias enquanto vamos trabalhar elas ficarem separadas????
sinceramente não sei o que será melhor! tenho medo que a minha caniche lhe faça mal!!!
:(
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 14, 2002 3:48 pm

eu pessoalmente nunca deixei a carlota sozinha com os gatos nos primeiros tempos, embora ela se se armasse em parva os outros nove davam-lhe cabo do "canastro".
de qualquer maneira os cães têem tendência a brincar com uma "coisa peludinha" e podem magoá-la. mesmo hoje, não os deixo juntos, porque o max é cachorro, grandalhão e assusta os gatos com as maluqueiras dele. agora se o caniche é ajuizado e como é mais pequeno, pode haver menos problemas. mas o melhor se calhar é esperar que o gatinho consiga saltar para se esconder se vir as coisas "feias".
anjaazul
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

segunda out 14, 2002 4:22 pm

Olha.. a mim acontece-me ao contrário... é a gata que é maior que a cadela (tanto em idade como em tamanho... ) .... e também não as deixo sozinhas sem vigilância..... a Tuga bufa imenso à Bekas e como a Bekas vai lá numa de curiosa já tem levado umas patadas jeitosas.... e os gatos não são de modas... vai direitinhos aos olhos e como tenho receio que ela magoe a cadela nunca as deixo sozinhas sem alguém por perto...

Já agora aproveito para pedir umas dicas... a Beckas faz 3 meses dia 1 de Novembro e está lá em casa há cerca de 2 semanas.... o Jaquim e a Kiki aceitaram muito bem.... brincam com ela...correm uns atrás dos outros...fogem ( e bem!!! ) dela porque aquilo é um crocodilo autêntico...só sabe nhac nhac nhac nhac...até se ouve os dentes a bater.... A Tuga foi a única que ainda não a aceitou bem.... não a deixa chegar perto e quanto ela se aproxima mais a Tuga entra em paranóia, bufa, bufa bufa e se ela não foge dá-lhe patadas com força e com as unhacas de fora....mesmo para magoar.... alguma ideia de como fazer com que a Tuga perca o medo dela e pelo menos a respeite? A Bekas só quer é brincadeira...claro....
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 14, 2002 4:55 pm

olá
eu tenho gatos que gostam imenso dos cães e outros que apenas os toleram. nada tem a ver com a idade mas com o feitio. neste caso, todos se dão bem, se os cães não andarem atrás dos gatos. se isso acontece, alguns fogem e quanto mais fogem, mas os cães correm... é de morrer a rir, mas a brincadeira pode acabar mal.
eu não gosto de ver o max a massacrar o pinóquio, mas como também já vi a meia leca do serafim a morder as orelhas ao cão...
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”