sexta dez 24, 2004 1:25 pm
Não é por ser Natal, é mesmo porque me apetece e porque é justo que se divulgue e que se reconheça este acto solidário.
Ontem, 23 de Dezembro de 2004, acompanhei a Sandra (Sioux) a uma visita ao Amigo José Margarido.
Acreditem que, depois de tanto que já vi, por vezes e mesmo assim, ainda existem pessoas que me espantam, pela positiva, porque pela negativa, infelizmente já nada me espanta.
Mas a verdade é que, esta situação me fez sentir bem, bem com tudo e com todos. É sem dúvida de louvar a atitude do Zé Margarido, neste seu acto de pura caridade e solidariedade para com este animal.
O Zé, demonstrou ser muito mais que um simples cidadão que recolheu um cão perdido/abandonado, o Zé demonstra um amor e respeito profundo por este animal.
Não há palavras para descrever aquilo a que assistimos, só "in loco" realmente se pode constactar esta situação.
Alguns, especialmente aqueles mais habituados a estas "andanças" poderão até pensar que estou a exagerar, mas acreditem que não.
Infelizmente o Zé não pode ficar com este cão, por razões que estão a vista de todos que o visitarem, mas, pese embora o facto de estar a ter imensas despesas com os tratamentos, o Zé recusa-se a entregá-lo a adopção enquanto ele não estiver devidamente curado.
TUDO se tentou fazer para encontrar o dono, foram colocados apelos em diversos locais, desde clinicas veterinárias a caixas de multibanco, foram enviados faxes para outras tantas clinicas conhecidas dentro desta zona, mas infelizmente, nada surtiu o efeito desejado.
Estou completamente convencido que, a prenda de Natal deste Cão, não foi o abandono (embora esteja convicto que foi abandonado) mas a sua prenda de Natal, foi ter encontrado o Zé Margarido.
Por isso Zé, permite-me que publicamente te agradeça tudo aquilo que tens feito e desejar que em breve encontres um dono para esse espectacular animal, mas um dono que o respeite e acarinhe tanto quanto tu o fizeste até agora.
Á PAULINE, um muito obrigado por teres ajudado a divulgar esta situação.
Á Sandra (SIOUX):
Como já me conheces e sabes bem a "bestinha" que sou e alguns dos motivos que me levaram a ser assim, por vezes esqueço-me de ser mais sensivel com as pessoas, mas a verdade é que ti só posso dizer isto:
ESSE TEU CORAÇÃO É MARAVILHOSO E MERECES TUDO DE MELHOR NESTE MUNDO.
A TODOS aqueles que possam contribuir para se encontrar um dono para este animal, o meu bem haja e muito obrigado.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>