Leaozinho de mao em mao no circo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 26, 2004 11:50 pm

Hoje fui intimada a ir ao circo, por varios motivos que nao interessam porque sao de ordem pessoal. Uma vez que fui e assintindo ao espectaculo, o que vi... um leaozinho bebe vem pequeno talvez com 1mesde vida ainda com aqueles olhinhos de leite andava de mao em mao para tirar fotos, achei aquilo terrivel, uma exploração dos direitos animais, a dada altura ele começou a ficar irrequieto e o fulano nao sei se era tratador trouxe outro leao, este maiorzinho qualquer coisa para continuar a tirar fotos.
As entidades defensoras dos animais nao fazem nada para salvar aqueles animais???? Onde estao elas nestas alturas????
A ver mulheres a despirem-se contra o uso de peles???
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda dez 27, 2004 10:24 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Hoje fui intimada a ir ao circo, por varios motivos que nao interessam porque sao de ordem pessoal. Uma vez que fui e assintindo ao espectaculo, o que vi... um leaozinho bebe vem pequeno talvez com 1mesde vida ainda com aqueles olhinhos de leite andava de mao em mao para tirar fotos, achei aquilo terrivel, uma exploração dos direitos animais, a dada altura ele começou a ficar irrequieto e o fulano nao sei se era tratador trouxe outro leao, este maiorzinho qualquer coisa para continuar a tirar fotos.
As entidades defensoras dos animais nao fazem nada para salvar aqueles animais???? Onde estao elas nestas alturas????
Desculpe lá, mas... vê um leãozinho a ser passado de mão em mão, sem sofrer quaisquer maus tratos, numa acção que pode ajudar à sua sociabilização... mais, vê que quando começa a haver desconforto para o bicho há o cuidado de o trocar por outro mais habituado e vem praqui pregar aos direitos dos animais? não há pachorra... ainda bem que os seus paizinhos lhe disseram: "ou te deixas dessas parvoices e vens ao circo ou não há prendas de natal"...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda dez 27, 2004 10:34 am

meu deus,

com tanto mau trato a tantos animais, tantos abates sem condições, tantos animais a morrer à fome,... e vem práqui esta senhora reclamar de um leão a andar de mão em mão.
então eu so uma pessoa sem escrupulos pois levo as aves a exposições onde ficam uns 4 dias a serem vistas por uma quantidade enorme de pessoas.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 10:41 am

Desculpem la...
Mas voces nao sabem o estado lastimavel em que se encontrava o leão bebe...
Tava mal tratado fisicamente.
Note-se que um leão nao é um gato, um leão é um animal selvagem, que tem o seu proprio habitat, imaginem o que é para ele andar de mao em mao, a ser apertado por uma serie de pessoas, num sitio cheio de luzes e barulho, alguem lhe chamou sociabilização?????
Bem aconselho-o a arranjar um leão e ir sociabiliza-lo para sua casa.
E sim para mim aquilo é um atentado aos direitos animais.
Em relação as aves, cada um faz aos seus animais o que considerar melhor e por vezes descurando o bem estar destes ou voce acha que as suas aves se sentem confortaveis estando 4dias a ser observadas....???

Desculpem se tenho ideias diferentes das vossas mas enfim sao as minhas ideias...!

E por favor deixem-se de infantilidades do genero se nao vais ao circo nao recebes prendas de natal, se voces tem o habito de fazer isso aos vossos filhos os meus pais por habito nao me fazem esse tipo de ameaças.
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 27, 2004 10:50 am

«Desculpem la...
Mas voces nao sabem o estado lastimavel em que se encontrava o leão bebe...
Tava mal tratado fisicamente.»

-Disse isso na mensagem inicial? deixam as coisas a meio e a gente que advinhe...

«Note-se que um leão nao é um gato, um leão é um animal selvagem,»

-Criado em cativeiro e por isso tão selvagem como um gato só que em maior porte.

«que tem o seu proprio habitat, imaginem o que é para ele andar de mao em mao, a ser apertado por uma serie de pessoas, num sitio cheio de luzes e barulho, alguem lhe chamou sociabilização?????»

-Eu chamo sociabilização sim senhora, é bom que se habitue ao abiente que o circunda, nemeadamente o circo. te de se habituar ao barulho,às pessoas, às luzes,...

«Bem aconselho-o a arranjar um leão e ir sociabiliza-lo para sua casa.»

-Quem sabe...Quem sabe...

«E sim para mim aquilo é um atentado aos direitos animais.»

-Para si, para mim não. Hà coisas bem mais importantes.

«Em relação as aves, cada um faz aos seus animais o que considerar melhor e por vezes descurando o bem estar destes ou voce acha que as suas aves se sentem confortaveis estando 4dias a ser observadas....???»

-Não hà nada melhor que vermos as nossas aves nas exposições,exibir os nossos exeplares, o seu bom estado,... claro que algumas estressam e algumas até morrem. É a vida... a ornitofilia é espectacular.

«Desculpem se tenho ideias diferentes das vossas mas enfim sao as minhas ideias...!»

-Graças a deus tem ideias diferentes. Se não tivessemos ideias diferentes isto não metia piada.

«E por favor deixem-se de infantilidades do genero se nao vais ao circo nao recebes prendas de natal, se voces tem o habito de fazer isso aos vossos filhos os meus pais por habito nao me fazem esse tipo de ameaças.»

-Isto o Casadiscaes que responde pois eu não escevi nada.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda dez 27, 2004 11:18 am

AlexandreM Escreveu: «
«Em relação as aves, cada um faz aos seus animais o que considerar melhor e por vezes descurando o bem estar destes ou voce acha que as suas aves se sentem confortaveis estando 4dias a ser observadas....???»

-Não hà nada melhor que vermos as nossas aves nas exposições,exibir os nossos exeplares, o seu bom estado,... claro que algumas estressam e algumas até morrem. É a vida... a ornitofilia é espectacular.
A ornitofilia é espectacular???
Bem é a sua ideia permita-me discordar, nao discordo que seja espectacular pelo menos para quem esta envolvido mas pelo que disse antes... bem é melhor nem comentar.
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 27, 2004 11:22 am

as aves por vezes são importadas e essas aves levadas para as expos de vez em quando stressam e morrem mas até as criadas em cativeiro.
a mim nunca me morreu uma única ave numa exposição pois os meus animais estão habituados a diferenças de temperatura, a ver pessoas, a outras aves,...
e digo-lhe, as feiras e campeonatos de aves são espectaculares na maioria.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 27, 2004 4:42 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: E por favor deixem-se de infantilidades do genero se nao vais ao circo nao recebes prendas de natal, se voces tem o habito de fazer isso aos vossos filhos os meus pais por habito nao me fazem esse tipo de ameaças.
Quanto a infantilidades, leia o seu post inicial... se é tratada como uma criancinha é porque se exprime como uma.

Quanto ao resto o AlexandreM já disse tudo...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda dez 27, 2004 4:58 pm

eu estou de acordo total com a Action girl, ainda no outro dia estive a falar sobre isso com umas pessoas pois estava a dar circo na TV. Circo e Jardins zológicos deviam ser banidos deste mundo, acho que os animais podem ser vistos sim por muitas pessoas mas no seu habitat natural e nao num circo, vocês já viram as condições em que estes pobres animais vivem? e são animais selvagens sim lá por serem criados em cativeiro nao significa que nao gostem de andar em liberdade e que gostem de viver em celas fechadas a vida toda!
E os jardins zológivos já foram? experimentem lá entrar eu desde pequena que nao entro num e recuso-me a entrar, enfim a justiça neste mundo parece que cada vez está a desaperecer mais depressa e nada se faz para que estes animais tenham direito a uma vida digna e merecedora da existencia deles!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda dez 27, 2004 5:06 pm

Acho que não se deve dizer NÃO SE COMPRAM CÃES primeiro nunca em letras maíusculas e depois nao se deve generalizar, é obvio que há muitos animais a necessiaterm de ser adoptados mas nao podemos mudar o mundo melhorar sim podemos, mas nao vamos adoptar todos os cães que existem nem dar de comer a todos os cães que existem, prq nao adoptar um e se podermos, quiserermos e se tivermos disponibilidade financeira etc etc comprar um? é crime? é punido por lei?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 27, 2004 8:02 pm

o que este último topico tem a ver?
deixe lá se não gosta hà quem gosta de circos e zoos.
como em tudo, hà bons e maus e não devemos generalizar.
captive_reptil_care
Membro Júnior
Registado: sábado set 11, 2004 8:55 pm
Contacto:

segunda dez 27, 2004 8:18 pm

Desculpem meter o pé na conversa, mas eu sou totalmente contra o circo com animais, embora não veja tão mal assim a historia do leaozinho de mao em mao, acho pior o facto de nos recintos exteriores do circo as exposiçoes dos animais ao frio em pequenas jaulas e com luzes intensas a imcomodá-los até altas horas da noite.

E fiquem sabendo que graças as especies selvagens criadas em cativeiro, algumas já só existem em cativeiro por o homem destruiu por completo o habitat dessas mesmas especies, e em portugal vamos perder muitas especies pois não se está a fazer nada para a recolha reprodução e mantimento e conservação das especies em risco de extinção da nossa fauna e flora.

O Algarve está superlotado de campos de Golfe que lindos onde só existem meia dusia de seres que se adaptam e conseguem viver o resto vai desaparecendo.

o leãozinho de mão em mão até eu gostava de ver o pior ainda está para vir para esse leãozinho assim que cresça e comece a participar nos espctaculos....
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 28, 2004 8:59 am

AcTiOnGiRl Escreveu:

Se calhar... a ver as mulheres das asssociações ditas defensoras de animais a despirem-se...

E de quem é a culpa ? Dessas associações....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 9:14 am

sr casadiscaes.. nem sequer vou efectuar algum comentario.

Sr. CasadeAnaval, acha que as mulheres e despem porque querem ou porque a associação as incitou a isso???
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 28, 2004 5:17 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Sr. CasadeAnaval, acha que as mulheres e despem porque querem ou porque a associação as incitou a isso???
Quanto ao despirem-se de certeza que fazem porque o querem, ou está a dizer que as activistas das associações são cabeças ocas e paus mandados e seres complexados e inferiorizados por falta de sexo?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”