DÃO-SE CACHORROS RESULTANTES DO CRUZAMENTO CASTRO LABOREIRO/BOBTAIL!!! (VISEU)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo dez 26, 2004 11:55 pm

Rainbow Escreveu: O único comentário que tenho a fazer em relação a este assunto é que ao invés de recolherem os cães da rua, faziam melhor deixá-los lá ficar.
Eles agradecem ;)

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 27, 2004 1:01 am

era melhor deixá-los ficar na rua,ao menos não ocupavam espaço, e ainda poupavam o dinheiro de os abater.
além de terem mais espaço para esticar as pernas e possivelmente, viverem mais felizes.
anjjazul
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 27, 2004 8:22 am

e vos garanto que nunca ca mais ponho nenhum anuncio para ficarem com cães...
Promessas...promessas... :roll:
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda dez 27, 2004 9:11 am

Depois de perder uma meia hora a dígerir este assunto... Não estou a ver o motivo de tanta discussão.. :roll:
Se o canil permitiu o nascimento destes cachorros.. não tem mais nada a fazer se não responsabilizar-se por eles... E como já disse varias vezes aqui não são os classificados..
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda dez 27, 2004 9:24 am

A gravidez deu-se por acidente lá no canil e não sei quais os motivos que levaram a deixarem leva-la ate ao fim..
Esta parte aqui é que custa a perceber... :?

E, já agora, não ataquem pessoalmente a Kika...
kikapereira Escreveu: É assim...eu não faço parte desta associaçao, pediram-me para ajudar e foi o que tentei fazer....
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 27, 2004 10:07 am

kikapereira Escreveu: A gravidez deu-se por acidente lá no canil e não sei quais os motivos que levaram a deixarem leva-la ate ao fim..Agora, a associaçao já tem imensos cães e acho que antes de falarem alguma coisa de mal deviam saber em que condiçoes aquilo "funciona".
Como é qus aquilo funciona??????? FUNCIONA BUÉ DA MAL é que nem há desculpa possivel para um abrigo de animais abandonados ter uma falha GRAVISSIMA desse tipo. Pena tenho eu que Viseu seja tão longe pq nestes abrigos devem OBRIGATORIAMENTE estar pessoaas que EVITEM A TODO O CUSTO ninhadas e este falhou REDONDAMENTE.

ACIDENTES???????? Fonix nem sei mais o que pensar a não ser : anda aqui uma gaja a dar o litro para evitar ninhadas de rafas e depois estas gajas dos canis dão uma manca destas . Olha tou como o Paulo Santos : PQP
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

segunda dez 27, 2004 10:14 am

Pelo que sei a ssociação em causa está sobrelota, tem falta de condições, não há nas redondezas nenhum outro canil nem municipal nem associação que possa receber animais!
muitas vezes tem cães abandonados e acorrentados a arvores no exterior do canil deixados pelas pessoas (?) que os abandonaram. Eu admiro muito esta associação porque mais não podem fazer!!!
E tenho mais que fazer do que me por para aqui a criticar os outros pelo trabalho que fazem ou pelas acções que me parece que tomam! Se quero ajudar ajudo se não quero fico calada! não há necesidade de se atacar assim alguem sem conhecer bem o caso! ou mesmo conhecendo acho que não é com estes modos que se consegue fazer ver a alguem o nosso ponto de vista! todos erramos até mesmo aquele que se julga mais sabedor!
já repararam que as pessoas aqui na arca estão sempre a ralhar ( será o termo correcto) umas com as outras porque não conseguem comunicar correctamente umas com as outras?
:|
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda dez 27, 2004 10:15 am

Guida__F Escreveu:
Deverei entender que todos os bebés que chegam às vossas mãos são para abate?
Se tal for o caso só posso dizer uma coisa:

MONSTROS ASSASSINOS
Bem oh Guida até nem andavas mto mal até chegares a esta parte mto embora não concorde cnt até compreendia o teu ponto de vista. Mas aqui borraste a pintura toda e digo-te mais adormecer cachorros rafas á nascença não me tira o sono, dói no momento e ando ali 2/3 dias a pensar naquilo .;Mas o que me dói mm é passar pelas nossas estradas e ver a forma como os rafas são tratados. Se eu puder evitar que um rafa viva acorrentado a um bidon, ou a viver uma vida miseravel eu OPTO sem duvida alguma pela eutanasia e se achas isto cruel eu digo-te mais uma . Tenho um vizinho que qdo nascem ninhadas pega nos cachorros e joga-os contra a parede e os que ele lá tem vivem miseravelmente. Para viver assim eu prefiro a morte.

Minha cara Guida chego à conclusão que a tua percepção da realidade é LIMITADISSIMA.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

segunda dez 27, 2004 10:16 am

Pelo que sei a ssociação em causa está sobrelota, tem falta de condições, não há nas redondezas nenhum outro canil nem municipal nem associação que possa receber animais!
muitas vezes tem cães abandonados e acorrentados a arvores no exterior do canil deixados pelas pessoas (?) que os abandonaram. Eu admiro muito esta associação porque mais não podem fazer!!!
E tenho mais que fazer do que me por para aqui a criticar os outros pelo trabalho que fazem ou pelas acções que me parece que tomam! Se quero ajudar ajudo se não quero fico calada! não há necesidade de se atacar assim alguem sem conhecer bem o caso! ou mesmo conhecendo acho que não é com estes modos que se consegue fazer ver a alguem o nosso ponto de vista! todos erramos até mesmo aquele que se julga mais sabedor!
já repararam que as pessoas aqui na arca estão sempre a ralhar ( será o termo correcto) umas com as outras porque não conseguem comunicar correctamente umas com as outras?
:|
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda dez 27, 2004 10:18 am

Siioux Escreveu:
Guida__F Escreveu:

MONSTROS ASSASSINOS
Bem oh Guida até nem andavas mto mal até chegares a esta parte mto embora não concorde cnt até compreendia o teu ponto de vista. Mas aqui borraste a pintura toda e digo-te mais adormecer cachorros rafas á nascença não me tira o sono, dói no momento e ando ali 2/3 dias a pensar naquilo .;Mas o que me dói mm é passar pelas nossas estradas e ver a forma como os rafas são tratados. Se eu puder evitar que um rafa viva acorrentado a um bidon, ou a viver uma vida miseravel eu OPTO sem duvida alguma pela eutanasia e se achas isto cruel eu digo-te mais uma . Tenho um vizinho que qdo nascem ninhadas pega nos cachorros e joga-os contra a parede e os que ele lá tem vivem miseravelmente. Para viver assim eu prefiro a morte.

Minha cara Guida chego à conclusão que a tua percepção da realidade é LIMITADISSIMA.
Agora é que disseste tudo...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda dez 27, 2004 11:00 am

Eu sou de Viseu e já tive a oportunidade de visitar o cantinho do animal.

As ninhadas nascem lá sim, eu própria vi uma ninhada que tinha nascido durante a noite.

Visitei a instituição há uns dois anos e realmente as condições não são boas, muitos dos animais estão acorrentados a bidons.

Agora só acho piada a uma coisa, as pessoas que aqui surgem a defender os cães que ninguém quer, que levem uns dez ou vinte para casa, porque não é fechados em instituições que o problema fica resolvido.

Tudo que é cão em Viseu e arredores despeja-se no cantinho, já há muito tempo que deixou de haver condições.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda dez 27, 2004 11:00 am

Siioux Escreveu:
Guida__F Escreveu:

MONSTROS ASSASSINOS

Custa ouvir.. mas infelismente é a realidade.. eu tb sou testemunha dessas barbaridades..e piores.. :x
Concordo em pleno consigo siioux..
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 27, 2004 11:14 am

Não acham que isto é uma discussão que não leva a lado nenhum???

Há e há-de haver para todo o sempre ninhadas "bastardas"... As mentalidades estão a mudar mas é muuuuito lentamente... Os cruzamentos indesejados vão estar sempre a acontecer, quer queiramos quer não, e por todas as razões e mais algumas, as crias vão nascer e vão ser mais umas desgraçadas deitadas ao abandono ou talvez tenham a sorte de encontrar um lar. :roll:

Vocês andam aqui todos à porra e à massa e não arranjam donos para os canitos que já nasceram, não foram "adormecidos" e agora precisam de um lar já chega de discussões, agora pensem nos cães, depois talvez em ajudar a esterlizar cadelas, isso tudo custa dinheiro e nem todas as instituições podem esterlizar as cadelas que lhes aparecem...

E é assim, ainda neste Natal uma pessoa da minha família ofereceu à filha um Pastor Alemão filho de um "senhor que tinha 2 pastores e os cruzou..." E então? Não é cão? Não tem LOP nem nada dessas coisas, mas não deixa de ser um cão... E não foi por falta de dinheiro que não compraram a um criador, aliás quem me dera ter as condições que o cão vai ter para viver ;) ... A começar por um condomínio fechado de vivendas na Aroeira... acho que não preciso de dizer mais nada ;)

Portanto meus amigos, se gostam mesmo de cães tratem de arranjar donos para os bebés que devem ser uma lindeza :lol: e também têem direito à vida, já que cá estão tratem-nos com dignidade ;)

Bjs
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 27, 2004 1:22 pm

Portanto meus amigos, se gostam mesmo de cães tratem de arranjar donos para os bebés que devem ser uma lindeza e também têem direito à vida, já que cá estão tratem-nos com dignidade
presumo que já tenha adoptado um e arranjado dono para uns quantos :p

é triste, mas é verdade. as associações de animais, por vezes, comportam-se com os restantes mortais. nascem ninhadas, deixam os animais sairem das instalações paracserem barbaramente atropelados :evil: pois... falta de meios.
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 27, 2004 2:33 pm

anjjazul Escreveu:
presumo que já tenha adoptado um e arranjado dono para uns quantos :p
É óbvio que já espalhei o apelo, mas não posso ficar com mais cães :(
De qualquer modo não ando aqui a criticar quem põe os apelos para arranjar donos ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bloqueado

Voltar para “Cães”