Dúvida sobre cachorros!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tedinho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 7:30 pm

segunda dez 27, 2004 5:02 pm

Boa tarde a todos!!! :lol: :lol:
Gostava de partilhar com vocês o que me está a acontecer!!!!tenho uma pastora alemã com 2 meses, é muito linda e sempre que a repreendo com os disparates que faz ouve com muita atenção e é obediente ,é claro que se for preciso volta a fazer o mesmo mas ainda é um bébé não tem bem noção do bem e do mal, ela está no terraço e ao principio de ir para lá chorou um pouquinho e fez umas asneiritas( nada a que eu não tivesse habituada porque já é o terceiro bébé que tenho em casa) e sei bem como é, comprei-lhe montes de bonecos para roer e uns ossinhos, o problema é que ela gosta mais de roer a "tela" que protege o terraço à volta por causa das infiltrações, ela arranca mesmo os bocadinhose esgravata tudo, até a casota ela já tentou roer, eu sei que esta fase é mesmo assim mas fico preocupada porque já lhe fiz ver com uma palmadita que ela fez asneira,é que alem de estragar tenho medo que ela engula aqueles bocadinhos que são muito perigosos!!!!!!!!! :roll: :roll: podem-me sugerir alguma ideia???? :oops:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 27, 2004 5:30 pm

E que tal tirá-la do terraço :p :lol:

Sinceramente não sei, mas acho que se deve preocupar sim, isso pode ser perigoso :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
tedinho
Membro Júnior

segunda dez 27, 2004 6:28 pm

não posso tirá-la do terraço, senão só em casa e isso tá fora de questão!!!!!!!!!!!!!!então bem podia dizer adeus aos meus móveis!!!!!!
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda dez 27, 2004 6:32 pm

tedinho Escreveu: não posso tirá-la do terraço, senão só em casa e isso tá fora de questão!!!!!!!!!!!!!!então bem podia dizer adeus aos meus móveis!!!!!!
Mentalidade bem Portuga, ao seu melhor estilo... é a unica coisa que me apetece escrever...
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
tedinho
Membro Júnior

segunda dez 27, 2004 6:50 pm

SE NÃO TENS ORGULHO EM SER PORTUGA AZAR O TEU!!!!!!OU SE TE SENTISTE MAL BAZA DAQUI, SÓ CÁ VEM QUEM QUER E SE É PARA MANDAR BOCAS DE CHACHA PODES IR PELO CAMINHO ONDE VIESTE!!! AS PESSOAS SENSATAS TENTAM DAR A SUA OPINIÃO MESMO QUE NÃO RESULTE!!!!
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda dez 27, 2004 7:13 pm

se ela rói a tela é porque deve ter encontrado uma parte um bocado levantada, para poder pegar.

Se a tela estiver bem fixa e colada não sei se conseguirá roer.

Tente arranjar um brinquedo que ela goste ou alguma coisa que faça barulho...

as minhas enquanto eram bebes adoravam desfazer novelos de lã. Ainda hoje, de vez em quando lá vai um novelito... tive sorte porque nunca engoliram nenhum bocado.... desfaziam tudo, brincavam, enrolavam a lã pelo jardim fora... enfim, divertiam-se à grande e não me estragavam nada...
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda dez 27, 2004 8:35 pm

Existe à venda nas lojas dos animais diferentes tipos de repelente para afastar o animais de determinados sítios. Podia tentar pôr spray repelente na tela a ver se resulta.

Boa sorte!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça dez 28, 2004 12:11 am

tedinho Escreveu: SE NÃO TENS ORGULHO EM SER PORTUGA AZAR O TEU!!!!!!OU SE TE SENTISTE MAL BAZA DAQUI, SÓ CÁ VEM QUEM QUER E SE É PARA MANDAR BOCAS DE CHACHA PODES IR PELO CAMINHO ONDE VIESTE!!! AS PESSOAS SENSATAS TENTAM DAR A SUA OPINIÃO MESMO QUE NÃO RESULTE!!!!
vamos ter calma? :?

O Tiago tem razão porque todos nós já vimos muita gentinha com a mentalidade Tuga que ele fala: "ai, o cachorro tem de ficar na rua porque me estraga os móveis da moviflor!", "nem pensar que ele fica dentro de casa! Estraga tudo e não tenho paciência para isso!" ou "cão em casa, nem pensar! Lugar de cão é na rua!!!"
Sei que muita gente pensa assim, mas não "nós", os amantes de animais...
Se não querem o cão em casa, pelo menos não o fechem na varanda sozinho e com coisas perigosas para eles!!!

Só espero que o cachorro não fique o dia todo na varanda e que arranje a protecção. Se já teve mais bebes sabe bem que eles gostam de roer tudinho!!! ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça dez 28, 2004 7:53 am

rxistem uma tintas isolantes tão eficazes como a tela e muito menos perigosas para a saúde! experimente tirar a tela e dar a tal tinta a que chamam "aborrachada", pode ser que resolva...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 28, 2004 8:00 am

tedinho Escreveu: não posso tirá-la do terraço, senão só em casa e isso tá fora de questão!!!!!!!!!!!!!!então bem podia dizer adeus aos meus móveis!!!!!!
Pois é, os cachorros roem móveis, os gatos afiam as unhas, os canários cantam, olhe se calhar o melhor é arranjar um cágado

Valha-nos Deus :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 28, 2004 9:25 am

Ora bem, isto depois do natal até faz mal ao fígado... :?

É assim, nem tanto ao mar nem tanto à terra, o animal não tem obrigatóriamente de passar o dia todo no terraço, eu sou de opinião que a porta para o terraço devia estar aberta e a cadelinha devia ter acesso à casa e ao terraço... Quanto aos móveis, minha amiga, sou obrigada a concordar com alguns foristas, se queria ter um cão devia ter pensado nisso antes, é como quem tem gatos e depois os dá "só" porque eles arranham as coisas... :roll:

Quanto à tela, já foi aconselhada a colar melhor a tela para que ela não roa as pontas levantadas ;)

Pense melhor antes de adquirir um animal, se roer móveis paciência, é o chamado "amor à arte"!!! Não pense assim, arranje-lhe uns brinquedos para que não roa os móveis... Eu tenho para os meus umas coisas muito giras, e já são adultos, que são uns cubos ocos onde se põe ração dentro por um buraco do tamanho de um grão de ração, e eles ficam que tempos até conseguirem tirar tudo de lá de dentro, entretanto vão roendo o cubo (em borracha, claro!)

Há muitas soluções

;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 28, 2004 9:47 am

Não vá ser o caso de ter mais uma surpresa, acho que devo avisá-la desde já que os cães às vezes ladram! Assim, antes que futuramente se sinta incomodada por mais esta faceta extraordinária e completamente "anormal" dos cães, vá já pensando em soluções milagrosas.

O que o cachorro está a fazer é normalissimo. Está sozinho, tem dentes em crescimento, quer entreter-se....e a tela mesmo ali à 'boca' ! Experimente dar-lhe brinquedos alternativos, e sobretudo muita atenção, dedicação e tempo. Fechado num terraço, é pouco provável que ele possa usufruir de tudo isto na medida necessária.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça dez 28, 2004 10:32 am

Os meus cães alem de ladrar, largam pêlo, e no Inverno quando chove,trazem as patas molhadas e patinham a casa e eu tenho que limpar...

E as carpetes e os tapetes têm que ser aspirados e lavados frequentemente..enfim.

Já não roem porque são adultos mas mesmo assim há uma que vai buscar batatas e cebolas à despensa... veia de cozinheira, digo eu.

Isabel
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça dez 28, 2004 10:36 am

tedinho Escreveu: Boa tarde a todos!!! lol lol
Gostava de partilhar com vocês o que me está a acontecer!!!!tenho uma pastora alemã com 2 meses, é muito linda e sempre que a repreendo com os disparates que faz ouve com muita atenção e é obediente ,é claro que se for preciso volta a fazer o mesmo mas ainda é um bébé não tem bem noção do bem e do mal, ela está no terraço e ao principio de ir para lá chorou um pouquinho e fez umas asneiritas( nada a que eu não tivesse habituada porque já é o terceiro bébé que tenho em casa) e sei bem como é, comprei-lhe montes de bonecos para roer e uns ossinhos, o problema é que ela gosta mais de roer a "tela" que protege o terraço à volta por causa das infiltrações, ela arranca mesmo os bocadinhose esgravata tudo, até a casota ela já tentou roer, eu sei que esta fase é mesmo assim mas fico preocupada porque já lhe fiz ver com uma palmadita que ela fez asneira,é que alem de estragar tenho medo que ela engula aqueles bocadinhos que são muito perigosos!!!!!!!!! roll roll podem-me sugerir alguma ideia???? oops
Esta historia não bate certo...

A cadela foi parar ao terraço porquê? Pelo que conta a unica coisa que ela de facto gosta de roer é a tela do terraço... Já lhe passou pela cabeça que ela faça isso por se sentir sozinha ?
e sempre que a repreendo com os disparates que faz ouve com muita atenção e é obediente ,é claro que se for preciso volta a fazer o mesmo mas ainda é um bébé não tem bem noção do bem e do mal
Se tem a noção disto porque raio enfiou a cadela no terraço !? Desistiu de a educar assim tão facilmente? Olhe que se continuar assim,quando ela for adulta não se venha queixar que não tem mão nela.
ela está no terraço e ao principio de ir para lá chorou um pouquinho e fez umas asneiritas( nada a que eu não tivesse habituada porque já é o terceiro bébé que tenho em casa) e sei bem como é
Não me parece que tenha a experiência que nos quer 'vender',pois se realmente soubesse o que está a fazer nunca a teria posto isolada de tudo...Em relação a ela chorar ... já fez a experiencia de ficar num terraço o dia todo quer faça chuva ou faça sol?Já viu as temperaturas dos ultimos dias?

Depois a conversa dos moveis também tem a sua piada,essa nem comento de tão absurda que é...

Já agora se é o 3º cachorro,onde estão os outros 2? Fechados no W.C?
podem-me sugerir alguma ideia????
A Kitten já lhe disse ... compre um cágado...
texuga
Membro Veterano

terça dez 28, 2004 5:13 pm

Acho que devia ter alguma calma com as ofensas aos foristas que não conhece...

Em segundo, se diz que o seu terraço tem assim condições, então porque é que não começa por "descrever" as condições em que o cão se encontra? Se tem casota, se tem uma divisão para ele, se é aquecida, se tem brinquedos, etc...
Talvez ajudasse a não tirar conclusões precipitadas da parte dos foristas.

;)
Xuga
Responder

Voltar para “Cães”